Bridgerton: cena de Anthony e Kate esconde grande segredo
Cena no final da 2ª temporada de Bridgerton tem detalhe entre Anthony e Kate que fãs não viram e que tem grande significado.
Bridgerton estreou sua segunda temporada na Netflix e muito se fala sobre a dinâmica entre Anthony Bridgerton e seu par na trama, Kate. Mas uma cena em particular vem gerando um burburinho, e as tulipas que aparecem em cena com Anthony significa mais do que você pensa.
Com base na popular franquia de romances da autora Julia Quinn, Bridgerton se passa em uma versão fantástica da Regência de Londres. E parte da magia da série está na tremenda atenção aos detalhes, principalmente no figurino e na cenografia.
No entanto, a segunda temporada de Bridgerton conta com várias referências escondidas, muitas delas se conectando a Jane Austen. Só que um detalhe se destacou para muitos espectadores, como um aceno para a primeira temporada. E é exatamente o fato de Anthony trazer um buquê de tulipas para Kate, quando ele está fazendo uma visita a ela, após sua concussão no episódio 8. (via ScreenRant)
O que o buquê de tulipas significa?
Diante da cena, isso parece um aceno explícito para um momento em que Lady Bridgerton disse a Anthony que tulipas eram suas flores favoritas, porque elas simbolizam a paixão.
Leia também: Bridgerton, 3ª temporada, tudo o que vai acontecer
Anthony não tem falta de paixão por Kate – ele literalmente apareceu com a intenção de pedi-la em casamento -, então isso parece bastante apropriado. Mas, na realidade, as tulipas que Anthony trouxe carregam muito mais significado do que apenas isso.
O personagem escolheu cuidadosamente seu buquê de tulipas. Elas são uma mistura de cores diferentes, incluindo rosa, branco e laranja. As tulipas cor-de-rosa simbolizam historicamente apego e bons desejos. Já as laranjas transmitem uma sensação de apreço e compreensão. E as brancas representam o perdão.
Em conjunto, as cores deste buquê representam perfeitamente suas emoções naquele momento. Dessa forma, Anthony deseja dizer o quanto Kate significa para ele, declarar sua crença de que eles realmente se entendem e apreciam um ao outro e pedir perdão por como ele tratou Kate no passado.
Mais detalhes
A ironia, claro, é que o interesse amoroso de Anthony, Kate, o entende melhor do que ele pensa. Quando ele propõe, ela sabe que é feito por um senso de dever – porque ele sente que se envergonhou e trouxe vergonha, por sua vez, sobre a mulher que ama. Kate o rejeita, e só mais tarde, quando ele finalmente propõe não mais por dever, mas por amor, ela finalmente aceita.
Portanto, ironicamente, há um sentido em que a proposta de Anthony dá à Kate outra razão para ter que perdoá-lo, pois ele deveria saber que ela realmente merecia mais do que uma proposta naquelas circunstâncias.
As tulipas também funcionam em outro nível. No romance original que inspirou a segunda temporada de Bridgerton, “O Visconde que Me Amava“, há uma cena crucial em que Anthony arranca uma tulipa do jardim de sua mãe para oferecer a Kate como prova de seu amor. Tal como acontece com tantos detalhes em Bridgerton, estas flores mostram o quanto foi realmente pensado em cada detalhe.
E então, você sabia desses detalhes das tulipas em Bridgerton?