Killing Eve, 5ª temporada vai acontecer? Trama vai continuar

Após final da quarta temporada, fãs de Killing Eve querem saber se ainda haverá uma quinta temporada: futuro é revelado.

Killing Eve 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Agora que Killing Eve chegou ao fim com a 4ª temporada, a série retornará para a 5ª temporada? O canal BBC parece ter realmente decretado o destino da série que conhecemos. Mas este não será o fim do universo de Killing Eve.

Criado por Phoebe Waller-Bridge, que foi produtora executiva e showrunner da primeira temporada em 2018, Killing Eve é um mistério de espionagem internacional centrado na obsessão entre a ex-espião britânica Eve Polastri (Sandra Oh) e Villanelle (Jodie Comer), uma sedutora assassina russa. A série, aliás, possui roteiristas femininas em todas as temporadas, com Emerald Fennell liderando a segunda temporada, Suzanne Heathcote liderando a terceira temporada e Laura Neal encarregada de encerrar a trama na quarta temporada. (via ScreenRant)

O que aconteceu na 4ª temporada de Killing Eve?

Na quarta temporada de Killing Eve, Eve perseguiu sua vingança contra os Doze enquanto Villanelle lutava com seus demônios pessoais. Villanelle também lidou com a prisão de Eve, embora sua inimiga mútua (e a nova amante de Eve) Helene (Camille Cottin), tenha Villanelle libertada para continuar como assassina contratada pelos Doze.

Leia também: As séries mais assistidas de 2022: Bridgerton, Grey’s Anatomy e mais

Enquanto isso, Carolyn Martens (Fiona Shaw) foi rejeitada pelo MI6. Mas ela também rastreou os membros originais dos Doze em sua busca para descobrir quem matou seu filho, Kenny Stowton (Sean Delaney). Finalmente, Konstantin (Kim Bodnia) foi encarregado de treinar uma nova assassina chamada Pam (Anjana Vasan), enquanto outro assassino contratado matava brutalmente outros membros dos Doze.

Killing Eve 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Killing Eve foi um fenômeno durante a primeira temporada. Mas enquanto a série continua sendo um sucesso para a AMC Networks e a BBC America, a resposta ao resto das temporadas não foi tão brilhante. O jogo de gato e rato de obsessão de Eve e Villanelle permanece no centro da série e a quarta temporada deu a elas uma conclusão definitiva. No entanto, a 5ª temporada de Killing Eve não vai mesmo acontecer.

5ª temporada de Killing Eve não vai acontecer

A quarta temporada de Killing Eve marcou o fim da série, que não retornará para a quinta temporada. O cancelamento da série veio a público em março de 2021, apenas dois meses após o anúncio oficial da quarta temporada. Killing Eve está terminando por motivos criativos, a fim de dar ao série e seus personagens uma conclusão adequada e definitiva.

Leia também: 4×06 de Killing Eve testou relacionamento de personagens

Em parte, isso se deveu ao desafio cada vez mais difícil de sustentar o relacionamento de Villanelle e Eve ao longo de várias temporadas. Como produtora executiva, Sandra Oh também indicou que estava pronta para “fechar o livro” sobre Eve e a série.

Trama vai continuar em derivado

No entanto, a AMC Networks também anunciou que o universo de Killing Eve poderia continuar com spin-offs. Em 6 de abril de 2022, o canal anunciou que um spinoff sobre Carolyn Martens estava nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Killing Eve 5 temporada
Imagem: Divulgação.

O spinoff de Carolyn é presumivelmente uma série prequel sobre a espiã mestre do MI6, que foi interpretado por Imogen Daines nos flashbacks da quarta temporada, em 1979. Também é possível que Fiona Shaw possa voltar a interpretar Carolyn nos dias atuais. Considerando como a quarta temporada de Killing Eve terminou, há muito poucos personagens para continuar a história. Então as histórias de prequel podem ser o caminho a percorrer, caso o universo de Killing Eve se expanda ainda mais.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!