Law & Order SVU começa 24ª temporada com força, mas sem novidades
Os três primeiros episódios de Law & Order: SVU foram pouco surpreendentes, mas mostra série com força, fôlego e ímpeto.
Primeiramente, preciso começar saudando nosso retorno. É um imenso prazer estar de volta. Além disso, ter sua companhia significa muito pra mim que tem Law & Order: SVU como uma das suas séries preferidas. Sem mais delongas, vamos ao que interessa: uma análise sobre os três primeiros episódios do drama mais longevo da televisão americana.
A Season Premiere, como deve saber, fazia parte de um mega crossover da franquia Law & Order. Sendo assim, é complicado analisar um episódio avulso uma vez que faz parte de uma narrativa maior. Os eventuais problemas de “Gimme Shelter – Part Two” fazem referência aos problemas de toda franquia. Situações que, infelizmente, vem se repetindo durante os anos.
Um começo de verdade
Sabendo do crossover na Season Premiere, digo para você que eu considero o “The One You Need Feed” o verdadeiro começo da temporada. Aquele episódio que dá o tom pelo que vem por aí. Por isso, acredito que o roteiro caprichou. A história escolhida é bastante simples, mas forte e certeira.
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Uma família está pela primeira vez em Nova York para que a filha conheça e escolha sua universidade. Tudo muito bonito, até quando uma gangue entra no mesmo vagão do metrô, furta o celular e comete uma barbaridade com um facão. Isso mesmo, um facão no metrô de Nova York.
Entre problemas e acertos
À primeira vista, o roteiro acerta ao propor um crime bárbaro logo no início do episódio para prender a atenção. Eu gosto da coragem de mostrar todo aquele sangue para que o telespectador entenda que algo realmente grave aconteceu. O problema é que me parece um pouco fora da realidade, mesmo diante da crescente criminalidade na cidade.
Um crime como esse é viável, não argumento contra isso, mas não estamos em Montana ou na Dacota do Sul. Além disso, me parece complicado colocar apenas latinos como membros da gangue. Não estou aqui sendo politicamente correto ou fora da realidade, mas é preciso ter comprometimento com representatividade.
Começo do fim
Há pouco tempo foi confirmado que Kelli Gedish deixaria a série durante a 24ª temporada. Sua saída, contudo, não poderia ser mais óbvia. Principalmente quando assistimos “Mirror Effect”, o terceiro episódio da temporada. A atriz é excepcional em compor esse momento da personagem, principalmente a cena que invade o quarto da próprio filha com uma arma.
A situação da personagem, tal qual o trabalho da Kelli, são o que há de melhor no episódio. Infelizmente, a problemática é o mais do mesmo. Nós já assistimos trocentas vezes essa mesma proposta, e olha que não sou adepto a hipérboles. Por isso, eu reitero: nada de extraordinário, apenas pela Amanda Rollins. Até a próxima semana, com mais Law & Order: SVU.
Nota: 3.5/5.0