11×03 de Chicago Fire teve morte e foi o episódio mais triste
Review com spoilers do episódio 3 da décima primeira temporada de Chicago Fire (11x03) destaca triste morte de personagem.
É, amigos expectadores de Chicago Fire, o nosso coração não aguenta. Antes de qualquer coisa, preciso alertar que essa review está recheada de spoilers do terceiro episódio da 11ª temporada de Chicago Fire, então, estejam avisados!
Que episódio, meus amigos, que episódio! Chicago Fire é um tipo de série que consegue fazer da calmaria uma tempestade em segundos. Isso porque passamos mais de trinta minutos deste episódio se divertindo com uma história boba, do tipo, onde a máquina de lavar do Batalhão 51 vai ficar, depois que Stella abriu espaço para seu novo escritório?
E então, o caos chegou. Um grande incêndio em um cinema fez do chamado o último para um de nossos personagens. Mas antes de chegarmos nessa parte triste, eis alguns fatos interessantes.
Severide passou parte do episódio investigando… e ajustando sua rixa com Pryma
Depois de atenderem um chamado, que resultou em uma disputa de quem colocaria mais cabras no caminhão primeiro, o Batalhão ficou em uma calmaria, e foi quando Severide aproveitou para atender um pedido da CPD. Solicitaram a presença dele para investigar um arrombamento de cofre com fogo.
Leia também: 11×02 de Chicago Fire deixou pulga atrás da orelha
O assalto acabou se tornando um padrão, mas Severide, ao ajudar, deu de cara com Pryma. E eles precisaram resolver suas pendencias para trabalharem juntos. Achei que Pryma poderia causar problemas para Severide, mas acontece que eles até ficaram amigáveis nessa investigação. Mas é aquilo, nunca diga nunca e, para alguém vir atrás de Severide ainda nesta 11ª temporada, pouco custa.
Carver e Stella se deram bem
Outro ponto, como dissemos, foi Stella tentando arrumar um espaço para sua sala. E ela encontrou no local onde ficavam as máquinas de lavar roupa. Então, quando ela solicitou Carver para ajudá-la a colocar prateleiras, eles finalmente tiveram um momento amigável.
Leia também: 11×01 de Chicago Fire quase matou Stella
Juro que, se Stella não estivesse casada, eu iria torcer para eles virarem um casal, porque eu sinto uma vibe. Mas eu estou apostando que, se Carver ficar mesmo, ele pode virar um possível interesse romântico para Brett. Afinal, ela está sozinha, e não acredito que ela ficará solteira por um longo tempo.
Carver, apesar de ser um pouquinho arrogante, na verdade é uma boa pessoa. E acredito que o 51 vai mudar isso nele. O personagem tem muito a crescer dentro da série.
A morte que ninguém previu em Chicago Fire
Agora chegamos a parte mais triste desse episódio. Não me lembro de chorar tanto em Chicago Fire, há muito tempo.
Todo o Batalhão foi atender um incêndio em um cinema, e era um incêndio de grandes proporções. Quando todos estavam dentro da cena, Gallo acabou sendo atingindo e coube a Stella tentar salvá-lo. A movimentação foi intensa e, quando Chicago Fire alertou que alguém não ia sobreviver, eu logo pensei que fosse ele.
O coração ficou na mão, mas quando vi ele saindo, respirei aliviado. Até que me lembrei que, se não fosse Gallo, seria outra pessoa ainda mais querida.
Quando o fogo já estava controlado, Chicago Fire deixou os espectadores sem entender. Como que com o fogo controlado, alguém iria morrer? Foi quando Hawkins viu um civil saindo por outra porta, e ele foi ajudá-lo. Então, neste momento, a faixada do cinema desabou sobre os dois, matando-os na hora.
A morte de Hawkins foi muito triste, mas a reação de Violet, que viu tudo, foi ainda pior. Eles tinham passado um dia delicioso, ao lado de Brett, e eles estavam realmente apaixonados um pelo outro. Ver Violet passando por isso é algo que parte o coração. Aliás, a atuação da atriz Hanako Greensmith foi incrível, e ela exprimiu toda a dor que estava sentindo ao ver o amado morrer.
Hawkins chegou como quem não quer nada e abrilhantou a temporada de Chicago Fire. Vê-lo fazendo sacrifícios por Violet ao longo dos últimos episódios foi tão bonito. Eu realmente fiquei triste com a morte de Hawkins e furioso com os roteiristas.
Agora, resta saber como isso vai impactar a paramédica, mas espero que nem tão cedo ela se envolva com Gallo. Porque Hawkins e ela tinham uma química incrível, e não acho que ela vá se permitir um relacionamento nem tão cedo.
Nota: 5/5