6×03 de 9-1-1 resolveu mistério enterrado por 45 anos
Review com spoilers do episódio 6x03 de 9-1-1, que coloca Athena e Bobby trabalhando juntos em um caso que a fez desconfiar do próprio pai.
O episódio 3 da sexta temporada de 9-1-1, intitulado, “The Devil You Know”, voltou no tempo para quando Athena tinha apenas 9 anos de idade. Nesse sentido, acompanhamos como foi o desaparecimento de Tanya, a filha mais nova da vizinha dos pais de Athena.
Porém, pelo fato que os restos mortais da pequena Tanya foram encontrados na garagem da casa dos pais de Athena, a esposa de Bobby chega a desconfiar do próprio pai.
O episódio todo foi centrado nesse caso e na investigação, entre momentos de flashback e do tempo presente. Além disso, acompanhamos Bobby e Athena trabalhando juntos na investigação, e foi mostrado que, mais uma vez, eles fazem um excelente time.
9-1-1 revelou o motivo que levou Athena a se tornar policial
A princípio, todos desconfiaram do pai de Athena e, como Samuel estava em coma, o sogro de Bobby não tinha como se defender. Além disso, Reggie – um amigo antigo de Samuel -, e seu filho Junior, estavam dispostos a deixar o pai de Athena levar a culpa.
Leia também: 6×02 de 9-1-1 decepciona ao destacar o fracasso de Hen
Porém, graças ao trabalho em equipe de Athena e Bobby, eles descobriram mais informações do dia do desaparecimento de Tanya, o que levou ao verdadeiro culpado.
Este caso foi pessoal para Athena e foi o que a incentivou a se tornar policial. Depois de 45 anos, ela conseguiu finalizar essa história para sua vida e para Joanne, a irmã mais velha de Tanya. Em outras palavras, Joanne se culpava por todos esses anos, pelo desaparecimento de sua irmã.
9-1-1 se dividiu entre o passado e o presente para trazer justiça
Antes de mais nada, a série de corpo de bombeiros que conhecemos ficou de lado nesse episódio, já que o time da Estação 118 nem apareceu. O capítulo foi todo centrado na Flórida, onde vivem os pais de Athena e onde a policial cresceu. Além disso, foi dividido entre o passado e o presente para fazer justiça.
A cena em que Athena persegue Reggie, através da plantação de laranja, ao mesmo tempo que a cena muda para o passado, quando Tanya, no mesmo local, estava fugindo de Reggie mais novo, foi impactante. Parecia que estávamos lá com Tanya, enquanto ela corria para salvar sua vida, torcendo para a menina, mesmo sabendo que ela não consegue escapar.
Por outro lado, toda vez que a cena cortava para Athena, parecia catártica, sabendo que a justiça estava, finalmente, prestes a ser feita.
Esse episódio encerra a trilogia inicial dessa sexta temporada
Eu gosto de histórias de suspense, mistério e investigação, mas essa não é a pegada de 9-1-1. Além disso, já temos Law & Order que faz isso muito bem por mais de 20 anos.
Todavia, por outro lado, mesmo que esse tenha sido um episódio bem atípico, sem nenhuma ligação com pedido de ajuda, posso afirmar que o único resgate foi trazer a conclusão de um mistério que atormentou Athena e Joanne por mais de 45 anos.
Leia também: 10×03 de Chicago PD deu um péssimo adeus para Halstead
Definitivamente, fico na torcida para que essa trilogia inicial dessa sexta temporada tenha encerrado esses episódios fracos que a série vem apresentando e traga de volta aqueles resgates emocionantes.
Nota: 2.5/5.0