1×02 de Fire Country trouxe mais que incêndios

Enquanto Bode luta para sair o quantos antes de Edgewater, revelações e escolhas podem mudar tudo em sua busca por redenção em Fire Country.

FIRE COUNTRY

À primeira vista, esta é apenas mais uma série clichê sobre bombeiros heróis. No entanto, o que mostra o segundo episódio de Fire Country é muito mais que isso. Acima de tudo, a série nos faz por diversos momentos esquecer de que são condenados prestando serviços para diminuição de penas.

Além disso, cada vez mais é mostrado o passado dos principais personagens. E, pelo menos para mim, é um EITA atrás de EITA!

Não posso deixar de citar a brincadeira de palavras com o título do episódio de hoje. “The Fresh Prince Of Edgewater” faz alusão à série que apresentou ninguém menos que Will Smtih a televisão.

PUBLICIDADE
Imagem: Divulgação

Divisões traçadas

Nesse sentindo, é iniciado o episódio de Fire Country com Sharon, mãe de Bode, e Vince, seu pai, em posições totalmente opostas em relação ao próprio filho. Porém, existe Manny em meio a toda essa situação. Apesar disso, Bode é que tem cada vez mais motivos para sair de Edgewater.

A cada diálogo entre os protagonistas mostra que a série é muito mais drama do que ação. Ou seja, os incêndios são apenas parte do show e não a trama principal.

Imagem: Divulgação

Ponto de interesse

Ao passo que avança Fire Country, flashbacks do passado de Bode e sua família explicam muitas coisas. Então, fica clara a razão do soco de Bode.

Finalmente descobrimos que Riley era irmão de Bode e que teve um caso com Jake (o personagem mais rapidamente odiado da TV americana). Todavia, há outro segredo a ser revelado, sobre o que Vince disse ao filho logo após o acidente fatal de Riley. Já adianto que isso vai encaixar muito bem na razão de que Bode quer deixar a cidade o quanto antes.

Fire Country
Imagem: Divulgação

Você escolhe

Ainda é muito cedo para escolher quem será o mais odiado em Fire Country. Vince e Jake estão na liderança neste exato momento.

Nesse sentido, quando a posição de super-herói é assumida por Jake, pelas palavras de Eve, faz com que ele tenha a tendência de esconder suas fraquezas. Por outro lado, um pai que coloca tanta culpa em seu filho e, mesmo na situação atual, é incapaz de ao menos tentar entender Bode, me deixa extremamente irritado com o personagem.

Tudo pode acabar

Nesse meio tempo, a cidade enfrenta uma tempestade seca, onde raios geram princípios de incêndios em qualquer lugar. Contudo, todas as equipes estão de prontidão para socorrer a população. Ao mesmo tempo que Manny precisa decidir se Bode irá deixar a cidade o quanto antes, principalmente pelo incidente com Jake. Claro, se ele relatar o fato.

Em seguida cada equipe de Fire Country parte para uma missão diferente.

Imagem: Divulgação

Vamos falar de fogo!

Pouco depois de iniciar os trabalhos na prevenção de incêndios, a equipe de Manny precisa agir. A liderança exercida por Bode contradiz muito a escolha errada feita para estar naquela situação.

Fire Country é mais que incêndios, é sobre redenção!

Além disso, Gabriela ajuda os detentos encontrarem água para conter um incêndio mais perigoso. Preciso dizer, inclusive, que a química de Bode com ela funciona muito mais do que com Jake.

Simultaneamente, a outra ocorrência é onde Jake e Eve estão. Então, eles deixam a mágoa de lado e trabalham juntos para salvar um motorista.

Quando o fogo acaba

Ao passo que Vince chega com sua equipe, nesta cena em particular, até Manny percebe o quanto Vince tem rancor sobre seu próprio filho. Todavia, cabe a Jake dar seu depoimento final, para mandar ou não Bode para longe de Edgewater. Jake vai fazer isso, até Eve fazer com que ele mude de ideia.

De maneira idêntica, Sharon, enfim, descobre que Vince praticamente expulsou Bode de casa após a morte de Riley.

Fire Country
Imagem: Divulgação

Mais emoções vem por aí em Fire Country

Contudo, no final, chegam grandes revelações. Sharon conversa com Manny e explica que esta pode ser a última chance de ter uma família de novo. Isto porque está gravemente doente. Além disso, Jake pode ter convencido Gabriela a se juntar a Fire Country. Entretanto, a história não acaba aí.

Como resultado das boas decisões que Bode toma e pela conversa com Sharon, Manny explana em um belo discurso do quão bom bombeiro Bode é, bem como fala sobre já ter estado em seu lugar.

Enfim, parece que Bode aceita que seu lugar é em Edgewater, para alegria de poucos e tristeza de alguns.

Nota: 4.5/5

Sobre o autor

Helder Sauer

Head de Marketing, atuando com estratégias de mercado e de posicionamento de marcas e produtos. Em minha bagagem, há mais de 15 anos de atendimento ao público de diversos segmentos. Após tanto tempo de conhecimento adquirido em atendimento ao público a migração para o mercado digital aconteceu da forma mais natural possível. Dessa maneira minhas habilidades em escrita proporcionam a elaboração de anúncios que convertem. Além disso o know how de vivência dentro das empresas me fez perceber que nem sempre é tudo tão fácil de se aplicar sem a mínima estrutura para atender a demanda do mercado. Contudo hoje consigo ajudar empresas de pequeno e médio porte a se encaixar no mercado digital de forma saudável e planejada. No Mix de Séries desde 2022, é responsável por produzir críticas e notícias voltadas para séries policias, de investigação, além da produção de conteúdo de streaming.