Os Winchesters revela importante segredo de Supernatural

Novo episódio de The Winchesters mostrou como importante mania de Supernatural começou. Tradição de Sam e Dean vem de berço.

The Winchesters

Os Winchesters revela como começou uma das melhores e mais famosas tradições sobrenaturais de Sam e Dean. Usar nomes de astros do rock como apelidos está entre as brincadeiras mais amadas de Supernatural. Sam e Dean já homenagearam uma ampla gama de músicos. Apesar de se basear na maioria das vezes no mundo do rock, os nomes falsos de Supernatural ocasionalmente tocam em filmes e TV.

Os Winchesters pode revelar de onde veio essa tradição. O episódio 2 de Os Winchesters (“Teach Your Children Well“) mostra John e Mary embarcando em sua primeira caçada juntos.

Quando chega a hora de entrevistar uma testemunha em potencial, Mary atribui a eles as identidades falsas Mick Fleetwood e Christine McVie. Ambos são membros do Fleetwood Mac. É um aceno divertido para Supernatural, mas como o easter egg pode ser explicado em termos canônicos?

PUBLICIDADE
The Winchesters (1)

Mary começou a tradição de Sam e Dean?

Certamente é muita coincidência que Mary e John usem músicos como inspiração para nomes falsos em Os Winchesters e então, 30 anos depois, Sam e Dean repetem exatamente o mesmo truque em Supernatural.

De acordo com Os Winchesters, Mary é o primeiro personagem cronológico conhecido por usar um apelido de rockstar. John concorda com os nomes com relutância.

Embora seja possível que Mary tenha herdado a tradição de seu pai, Supernatural sugere o contrário. Sempre que Samuel vai caçar com seus netos na série original, ele recebe um nome relacionado à literatura ou política, e o próprio Samuel não aparece com os apelidos.

Leia também: Crítica: Os Winchesters é retorno às raízes de Supernatural

Mary começa o truque então, mas quando Sam e Dean descobrem que sua mãe era uma caçadora, Supernatural já passou por mais de 3 temporadas de pseudônimos da cultura pop. Talvez John Winchester tenha passado a tradição de sua esposa para seus filhos, mas na continuidade original de Supernatural, John não sabia sobre monstros antes de Mary morrer, ou não se lembra de saber.

Ele não deveria, portanto, saber sobre o truque do nome falso dela. Dado o que os Winchesters revelaram até agora, John deve ter subconscientemente lembrado os nomes das estrelas do rock de seus anos de caça esquecidos ao lado de Mary, ou Mary continuou usando o truque mesmo depois de se aposentar. 

O “easter-egg” é mais profundo do que você pensa

Os apelidos não são apenas coincidências, afinal Sam e Dean usam exatamente os mesmos pseudônimos na série original. Na 9ª temporada de Supernatural, Sam e Dean se passam pelos Agentes Nicks e McVie – Stevie Nicks do Fleetwood Mac e, mais uma vez, Christine McVie.

Avançando para a 12ª temporada de Supernatural, os irmãos fingem ser os agentes McVie e Fleetwood, copiando John e Mary em Os Winchesters. É impossível dizer com certeza como esse bastão passou de Mary para seus meninos até que Os Winchesters finalmente revele como ele se conecta a Supernatural, mas pelo menos o bom gosto musical é de família.

Os Winchesters está sendo exibida no HBO Max.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.