Criminal Minds vai substituir Reid na 16ª temporada?

Criminal Minds se prepara para um retorno triunfal. Mas nem todos os membros do elenco estarão de volta. Reid é um deles.

Criminal Minds
Imagem: Divulgação.

A Unidade de Análise Comportamental (BAU) não pode substituir Spencer Reid (Matthew Gray Gubler), mas não será grande coisa que ele não esteja no reboot de Criminal Minds. O BAU do FBI se reunirá novamente na Paramount+. Desta vez, eles estarão trabalhando para caçar uma rede de UnSubs que se uniram durante a pandemia. A maioria dos profilers está voltando para ajudar com o novo caso, mas não o garoto gênio da equipe, Spencer Reid. Embora sua ausência seja definitivamente sentida, isso não significa que a BAU não será capaz de lidar com seu novo caso por conta própria.

Por causa da importância de Reid para a equipe, será difícil substituí-lo no próximo reboot de Criminal Minds. Além de ser um membro do elenco original com mais de uma década de experiência em perfis de UnSubs, ele também funciona como a enciclopédia humana da BAU. Isso torna mais fácil para eles citar qualquer referência acadêmica ao resolver um caso. Reid também tem uma memória eidética, que é útil ao verificar cenas de crime.

Apesar de todas essas grandes qualidades, não tê-lo por perto durante os eventos de Criminal Minds: Evolution não deveria ser motivo de preocupação em relação à capacidade do BAU de desvendar o caso. A equipe lidou com vários incidentes no passado sem a ajuda de Reid e, graças ao excelente trabalho em equipe, eles ainda são capazes de resolvê-los porque todos os outros perfis da unidade do FBI estão equipados para fazer seus trabalhos por conta própria. Como já foi provado que o BAU realmente não precisa de Reid para funcionar, não há urgência em substituí-lo.

PUBLICIDADE

Por que Reid não está na volta de Criminal Minds

Além de Reid, Matt Simmons também está perdendo Criminal Minds: Evolution por causa do compromisso anterior de Daniel Henney com A Roda do Tempo da Amazon. Ao contrário de sua co-estrela, no entanto, a ausência de Gubler é puramente por motivos pessoais. Embora o próprio ator não tenha falado sobre não se juntar ao reboot da Paramount +, o membro do elenco Paget Brewster confirmou essencialmente que ele não participará porque quer tentar outras coisas em relação à sua carreira. 

Leia também: Criminal Minds: nova temporada pode destruir legado da série

Para contextualizar, a série da CBS foi o primeiro trabalho de ator de Gubler, e ele fez isso por 15 anos. Depois que o programa da CBS terminou com um final satisfatório que Criminal Minds: Evolution está desfazendo, ele estava compreensivelmente procurando ampliar seu horizonte. Na verdade, a razão pela qual Reid esteve ausente em alguns episódios nas temporadas posteriores foi porque o ator estava buscando outros empregos. 

Reid de Gubler retornará a Criminal Minds?

Por enquanto, é difícil dizer se Reid estará no reboot de Criminal Minds. O show só é garantido para 10 episódios. Sua renovação, então, será baseada na recepção das pessoas. Assim, se isso acontecer, pode ser para uma saída posterior. Conforme revelado pela showrunner Erica Messer, Simmons e Reid tecnicamente ainda fazem parte do BAU. Eles só estarão ocupados com outras coisas quando o novo caso chegar. Então, se chegar a hora de Gubler mudar de ideia e decidir reprisar seu papel como Spencer Reid, será bastante fácil incorporá-lo de volta ao show.

Como um membro do elenco original com um dos arcos pessoais mais exclusivos da série, o menino gênio da equipe é um favorito dos fãs. Não tê-lo no revival de Criminal Minds pode dissuadir alguns de conferir. Isso é uma coisa que a Paramount + também precisa pensar ao lidar com a ausência de Reid.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.