The Witcher: o motivo por que Henry Cavill saiu da série
Infelizmente, Henry Cavill está deixando The Witcher após a 3ª temporada, e entrevistas anteriores já revelaram o real motivo de sua saída.
Parece que Henry Cavill já estava há algum tempo mostrando sua insatisfação com The Witcher, e infelizmente o anúncio de que ele saiu não deve ser uma surpresa.
Para Henry Cavill, a oportunidade de interpretar o personagem Geralt foi um sonho que se tornou realidade. “Eu realmente gosto de jogar esse tipo de jogo e ler esse tipo de livro no meu tempo livre”, observou ele em uma entrevista em 2019. “Não considero isso um trabalho. Para mim, é mais uma oportunidade extraordinária de viver minhas fantasias de infância e vida adulta.” (via Hobby Consolas)
Isso, mais do que qualquer outra coisa, tornaria as notícias recentes de que Cavill está deixando The Witcher após a terceira temporada particularmente chocantes. Na verdade, porém, Cavill vem insinuando seu descontentamento com a franquia The Witcher da Netflix há algum tempo.
Os problemas decorrem do próprio fato de ele ser fã do material original – tanto os livros quanto os jogos. E ele claramente queria fazer parte de uma adaptação fiel, que trouxesse à vida tudo o que ele amava nos romances de Andrzej Sapkowski e nos jogos clássicos.
Em contraste, no entanto, a equipe criativa por trás de The Witcher mostrou pouco respeito pelo material de origem, e a história parece estar se desviando cada vez mais daquilo que Cavill ama.
Os escritores de The Witcher se afastaram de Henry Cavill
Cavill já havia se comprometido com os planos de sete temporadas de The Witcher, mas em entrevistas ele deixou claro que havia uma ressalva. Ele insistiu que estava apenas a bordo “enquanto pudermos continuar contando grandes histórias que honrem o trabalho do [autor Andrzej] Sapkowski.” (via The Hollywood Reporter)
Leia também: Henry Cavill em House of the Dragon? Fãs debatem aparição
Esse ponto surgiu várias vezes, inclusive quando Cavill foi pressionado sobre se seu personagem Geralt poderia trabalhar mais com outros Witchers em temporadas futuras. “Tudo depende do quanto a história permite”, observou ele em uma entrevista publicada no canal de The Witcher no YouTube.
“Sou um grande fã dos livros e me mantenho leal a eles. E trata-se de garantir que a história aconteça sem muito em termos de distrações ou coisas paralelas que possam turvar as águas.”
Está claro há muito tempo que a equipe criativa trabalhando na série não compartilhava a mesma atitude, no entanto. O final da segunda temporada seguiu uma direção muito diferente dos livros de Sapkowski, com um vilão principal que não existe nos romances.
Um raro vislumbre dos bastidores foi fornecido recentemente pelo escritor Beau DeMayo, que explicou que deixou The Witcher em parte por causa da atitude de alguns de seus colegas escritores em relação aos jogos e romances.
Em uma storie no Instagram, DeMayo afirmou que “alguns [eles] não eram [fãs] ou não gostavam ativamente dos livros e jogos (até mesmo zombando ativamente do material de origem).”. Dessa forma, é fácil entender por que um fã como Cavill ficaria descontente com essa abordagem. E ainda com esse ambiente de trabalho.
Um fã nas redes sociais compilou as falas insatisfatórias de Cavill ao longo do tempo.
O que a saída de Cavill significa para The Witcher
Já existiam sinais de que a terceira temporada de The Witcher se afastará dos livros, como Robbie Amell escalado como o que parece ser um grande personagem elfo que nem existe nas obras de Sapkowski.
Leia também: A volta do Superman de Henry Cavill muda tudo para a DC
Presumivelmente, a equipe de roteiristas da série – e, de fato, a showrunner Lauren Schmidt Hissrich – não tem intenção de aderir estritamente ao material de origem daqui para frente. E isso levou às diferenças criativas que fizeram Cavill sentir que não poderia mais fazer parte do programa de sucesso da Netflix.
Isso certamente enfurecerá algumas partes da base de fãs, o que significa que as futuras temporadas de The Witcher serão cada vez mais controversas.
The Rock pode ter ajudado Cavill a sair
Dwayne Johnson é conhecido por ter pressionado pela participação especial de Cavill em Adão Negro, superando a então chefe da DC Films, Walter Hamada, para conseguir o que queria. É perfeitamente possível que ele tenha incentivado Cavill a deixar The Witcher também. Assim, oferecendo a ele uma chance de retornar à franquia Superman e se tornar o Superman que ele sempre quis ser.
É interessante notar, porém, que Cavill também está se reunindo com Guy Ritchie para The Ministry of Ungentlemanly Warfare, um thriller de espionagem ambientado durante a Segunda Guerra Mundial. Isso dará a Cavill a oportunidade de interpretar Ian Fleming, o criador de James Bond. E Ritchie espera que o filme seja o começo de outra nova franquia.
Tudo isso faz parecer que algumas oportunidades muito atraentes surgiram para Henry Cavill no exato momento em que a série estava tomando uma direção da qual ele discordava. A solução mais simples foi abandonar o navio.
Portanto, Liam Hemsworth assumirá o manto de Geralt a partir da quarta temporada, e tudo deverá ser bem diferente. Essa é uma notícia decepcionante para os amantes de The Witcher, da Netflix, e deixa todo o futuro da franquia em dúvida. Mas convenhamos, também entendemos Cavill.