8×05 e 8×06 de Chicago Med deram algo inesperado aos fãs
Review com spoilers dos episódios 5 e 6 da oitava temporada (8x05 e 8x06) de Chicago Med da NBC. Série teve bons episódios.
E não é que Chicago Med surpreendeu os fãs? Confesso que até me espantei, porque geralmente a série tem episódios de qualidade bem duvidosa, na maioria das vezes cansativos. Mas a série realmente surpreendeu ao dar uma sequência de episódios muito boa.
O episódio 5 e o episódio 6 tiveram não só uma condução interessante para os personagens de Chicago Med, como também trouxeram bons casos de pacientes. A série, aliás, pode seguir essa linha e tentar se reerguer.
Mas faço essa torcida há anos e francamente até perdi as esperanças. De qualquer forma, foi bom ver episódios como esses.
Crockett sobe ao estrelato
Após o salvamento no metrô, Crockett ainda continuou tratando o sobrevivente do acidente, e consequentemente, tendo contato com uma das figuras mais influentes de Chicago por conta disso.
Então, no episódio cinco, uma complicação leva Crockett a fazer uma manobra arriscada que, mais uma vez, salva a vida do paciente. É essa a hora que decidem que o Dr. Marcel precisa se transformar em uma celebridade, sendo conhecido por toda Chicago.
Leia também: Chicago Med: mais uma atriz deixa a 8ª temporada
A fama é algo que Crockett não está sabendo lidar e, no episódio 6, tal fato interfere diretamente na forma como ele trata uma paciente de Will. Em certo ponto ele finaliza o procedimento, mas não termina todo o processo, o que ocasiona um problema, que leva Will a critica-lo.
No final, tudo da certo, mas Crockett reconheceu que sua fama pode ter tirado sua atenção e influenciado uma série de fatores que poderiam ter dado errado. Com isso, o nosso “Dr. Bonitão da TV” está refletindo sobre tudo o que vem lhe acontecendo.
Por um lado, essa trama é boa, porque pela primeira vez Crockett surfa em uma trama solo – sem a necessidade de uma parceria de cena. Espero que continuem explorando tal fato e que Crockett tenha potencial para crescer cada vez mais em Chicago Med. Ele é um ótimo personagem e merece.
April está de volta… e se conecta com Choi
Como vimos há algumas semanas, April ressurgiu em Chicago e teve um contato direto com o Dr. Choi no episódio 5. Ela acabou levando um veterano que ela tratava na clínica em que trabalhava e que Choi pôde cuidar.
Mas a verdade é que o militar era um refugiado, e ele poderia denunciá-lo. Algo que não fez, mostrando a April que agora ele não vê o mundo mais em “preto e branco”. Tal fato despertou a curiosidade de April, com a dupla terminando o episódio 5 dançando em uma cena bem envolvente.
Leia também: 8×04 de Chicago Med teve grande acidente de trem
O episódio 6, então, mostrou que os dois passaram a noite juntos, e eles podem se envolver ainda mais. Com a notícia de que Ethan vai deixar a história nos próximos episódios, acredito que a volta de April tenha a ver com isso, e vai levá-lo, inclusive, a deixar Chicago.
Que eles fiquem juntos, pois eram o único casal de Chicago Med que tinha química, em minha opinião.
Novos rumos e novo casal?
Chicago Med não foi só inesperada no quesito qualidade, mas também trouxe reviravoltas inesperadas para alguns personagens.
Como por exemplo, Vanessa, que no episódio 6 resolveu se despedir do hospital e ir junto com um paciente tratar de necessitados nas Filipinas. Essa é a terceira personagem em sequência que deixa a série nesta oitava temporada, o que mostra que de certa forma os roteiristas não se prepararam para a trama que iriam contar.
De qualquer forma, antes dela ir, Vanessa passou por uma trama com Will, em que eles precisaram trazer drogas para dentro do hospital, para tratar de um paciente, devido à falta de suprimentos no local.
Mas o perigo acabou mostrando para Vanessa que ela é capaz de fazer tudo para salvar pacientes, e que é essa garra que precisam no local para onde ela vai.
Então, Vanessa encerra sua trajetória por aqui, e assim sua conexão com Maggie, que, sinceramente, achei muito fraca ao longo do tempo em que ela esteve em cena. Vanessa é o tipo de personagem que nunca acrescentou muito à trama, e ela não fará falta.
Outro ponto é que Chicago Med está indicando a possibilidade de um casal entre Hannah e Dean. E eu nunca imaginaria isso. Mas eles estão se aproximando cada vez mais, trabalhando e conversando muito juntos. Não sei se de fato isso vai acontecer, mas tudo está apontando para tal. Será que isso vai funcionar?
No entanto, foi bom ver um respiro em Chicago Med. Os fãs precisam de bons episódios, em meio a tanto bagunça. Mas o sentimento que fica é que os roteiristas não se organizam, as tramas vão surgindo uma em cima da outra, e a verdade é que eles não sabem para onde vão. Vamos ver o que a série nos reserva a partir daqui.
Nota: 4/5