10×06 de Chicago PD colocou policial como assassino
Atwater fica no centro da ação ao ser acusado de assassinato por um casal. Review com spoilers do episódio 10x06 de Chicago PD.
Chicago PD continua a todo vapor! E, enquanto o sexto episódio resolveu não dar sequência direta a investigação de Upton, a história optou por dar destaque para Atwater. Mas, em uma trama muito envolvente, bem escrita e eletrizante.
Ouso dizer que este foi um dos melhores episódios da série em tempos. Aliás, sempre que Atwater tem destaque é certeza de um episódio incrível.
Atwater tem um dia daqueles
A trama do episódio 6 da 10ª temporada de Chicago PD quis mostrar como que um policial, a paisana, pode acabar tendo um dia daqueles. Kevin começou o dia ensinando novos recrutas e dando palestras a pedido de Platt. Mas, então, logo depois, acabou se deparando com um assalto, seguido de morte.
Leia também: 10×05 de Chicago PD teve Upton no fundo do poço
A Inteligência passou a investigar o caso, que levou a alguns adolescentes, os quais a equipe foi interrogar. E coube Atwater ficar frente a frente com três deles, enquanto um acaba partindo pra cima dele, por nervosismo, e acaba disparando a arma da mão do policial.
O garoto morre e isso transforma a vida de Atwater num verdadeiro inferno em Chicago PD.
Policial assassino em Chicago PD
O episódio, então, tomou um outro rumo, com Atwater precisando provar sua inocência, frente a acusação dos pais do garoto de que ele teria matado o rapaz. A polícia e o chefe que Upton está investigando chegaram a pressionar Kevin para que ele assumisse o erro e, então, não seria demitido.
Leia também: Chicago PD terá novo momento triste na 10ª temporada
Mas Kevin relutou que estava dizendo a verdade. A única prova que poderia inocentá-lo era um vídeo que o segundo garoto, presente na cena, gravou. Com isso, a Inteligência partiu em uma corrida contra o tempo, colocando todos em ação.
Aliás, este episódio de Chicago PD, inclusive, aproveitou para mostrar que Torres realmente foi uma ótima adição. Mais uma vez ele teve um excelente papel e fingiu ser um detento, que acaba por retirar informação do garoto, sendo crucial para a inocentar Kevin. Palmas e mais palmas para Torres.
Kevin no fim do dia conseguiu provar que é um bom policial
Esse episódio serviu para mostrar a índole de Kevin. Provar que ele é um bom policial em qualquer circunstância e que ele nunca vai permitir que o acusem de algo que ele não fez.
Kevin sempre baterá o pé, custe o que custar, provando que a equipe de Voight tem um trunfo com ele. Se antes Halstead era sinônimo de esperança e de um bom policial, hoje cabe a Kevin carregar esse manto dentro da Unidade.
Eu acho, aliás, que Kevin sempre mereceu mais destaque. Que ele tenha mais e mais episódios que o coloquem como o centro da trama. É um excelente personagem, que precisa desse espaço.
Chicago PD, a partir daqui, deve retomar a história da investigação de Hailey. E também estou curioso para ver o que vai dar nessa história. Aliás, alguém aí tá sentindo falta de Jay? Eu não.
Nota: 4.5/5