The Handmaid’s Tale: tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada
The Handmaid's Tale chegou ao fim de sua 5ª temporada, mas já está renovada para o sexto ano, que será o último.
O final da 5ª temporada de The Handmaid’s Tale jogou enormes surpresas em várias das histórias em andamento do programa, com reviravoltas para a maioria dos personagens principais. Depois de uma temporada e meia de volta ao Canadá, June Osborne está mais uma vez separada de Luke Bankole e fugindo, com Gilead cada vez mais fazendo sentir sua presença ao norte da fronteira dos EUA.
Após a fuga de June de Gilead (ou agora do Canadá), a 6ª temporada de The Handmaid’s Tale tem muitos enredos díspares para reunir.
A história do programa se tornou maior e mais extensa do que antes, principalmente agora que parece se expandir além do Canadá e tem vários personagens importantes em ambos os lados da fronteira. Com grandes mudanças chegando para June, Luke, Serena Joy Waterford (que June conhece no trem, organizando grandes eventos) e muito mais.
Renovação da 6ª temporada de The Handmaid’s Tale
Pouco antes da estreia da 5ª temporada, o Hulu renovou oficialmente a 6ª temporada de The Handmaid’s Tale. O programa tem sido um dos maiores sucessos do serviço de streaming desde que estreou em 2017. Então uma renovação neste momento não é surpreendente.
Leia também: The Handmaid’s Tale: 5ª temporada tem grande mudança
O final da 5ª temporada de The Handmaid’s Tale deixa claro que o programa tem mais história para contar, então um cancelamento teria sido um grande choque.
A série terminará na 6ª temporada
Apesar de sua renovação, a 6ª temporada será a última, que foi confirmada ao mesmo tempo em que foi retomada. A série do Hulu já superou seu material de origem e, com June no Canadá, parecia que o final estava no horizonte. Embora ainda haja uma história interessante configurada para a 6ª temporada, o término faz sentido, pois é difícil imaginar ser a roteiro esticado ainda mais.
Elenco da 6ª temporada: Quem retornará?
O elenco da 6ª temporada de The Handmaid’s Tale deve ser basicamente o mesmo da 5ª temporada. O elenco será mais uma vez liderado por Elisabeth Moss como June Osborne, e o restante do elenco principal deve incluir:
Yvonne Strahovski como Serena Joy Waterford
O-T Fagbenle como Luke Bankole
Max Minghella como Comandante Nick Blaine
Samira Wiley como Moira Strand
Bradley Whitford como Comandante Joseph Lawrence
Ann Dowd como Tia Lydia
Sam Jaeger como Mark Tuello
Amanda Brugel como Rita Blue
Madeline Brewer como Janine Lindo
História da 6ª temporada de The Handmaid’s Tale: o que a 5ª temporada configura
A história da 6ª temporada de The Handmaid’s Tale é bem montada no final da 5ª temporada, que inclui algumas reviravoltas dramáticas e funciona como o começo do fim.
Mais notavelmente, June encontra Serena no trem saindo de Toronto, uma reunião fatídica que parece conduzir o enredo da 6ª temporada. Seus pensamentos iniciais podem estar na liberdade, mas parece provável que o relacionamento desconfortável de June e Serena seja reiniciado na sexta temporada, e que as duas mulheres possam trabalhar juntas para ajudar a derrubar Gilead (e seu crescente apoio no Canadá).
Leia também: The Handmaid’s Tale: série vai acabar, mas pode ficar sem final
A prisão de Luke no final da 5ª temporada, então, significa que a 6ª começará com uma reversão da 1ª temporada: June em fuga, e Luke tendo sido capturado pelas forças das trevas assumindo maior controle.
É difícil imaginar que Luke passará a temporada inteira na prisão, mas ele pode estar na vanguarda das crescentes tensões no Canadá e pode estar no centro de June e dos planos de Serena de enfrentar Gilead também.
De qualquer forma, parece certo que June e Luke se reunirão, embora menos para que tenham um final feliz. O mesmo também vale para sua filha, Hannah, que permanece em Gilead e mais longe de ser salva do que nunca.
Em outros lugares, ainda há uma provocação do romance de Nick com June e sua admissão de que ele não pode deixá-la ir. Ele está a ponto de arriscar tudo por ela, ao que parece, o que poderia ter recompensas maiores (talvez um sacrifício?) na 6ª temporada de The Handmaid’s Tale.
Ela dependendo do que acontecer a seguir, bem como um grande impacto na tia Lydia (que é empurrada para baixo e tem sua autoridade completamente minada).
Previsão da data de lançamento da 6ª temporada de The Handmaid’s Tale
Com exceção da 5ª temporada (que foi atingida por atrasos relacionados à pandemia), The Handmaid’s Tale tem lançado uma temporada a cada ano. A data de lançamento da 6ª temporada não deve ser exceção, já que sua renovação está garantida. Nenhuma data de lançamento foi confirmada. Mas um cronograma de produção e uma janela de lançamento semelhantes à 5ª temporada parecem uma aposta razoável.
Assim, portanto, a 6ª temporada de The Handmaid’s Tale, começando em setembro de 2023, é plausível.