Stranger Things: 5ª temporada revela grande trunfo para final

Criador de Stranger Things revela os planos para a última temporada da série. 5º ano deve lembrar o primeiro e emocionar os fãs.

Stranger Things: Grande novidade na 5ª temporada
Stranger Things: Grande novidade na 5ª temporada

Os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, provocaram recentemente como a 5ª temporada será como a 1ª. A série de televisão de terror de ficção científica dos anos 80 estreou na Netflix em 2016 e imediatamente se tornou um sucesso de crítica e público.

Depois que um menino desaparece em uma pequena cidade, um grupo de amigos e um chefe de polícia começam sua busca e descobrem uma vasta conspiração governamental envolvendo uma dimensão paralela e uma garota telepática. 

As temporadas seguintes tomaram a forma de uma história de amadurecimento tendo como pano de fundo monstros e horror. A quarta temporada de Stranger Things provou ser uma das séries de televisão mais assistidas na história do serviço de streaming, quebrando vários recordes.

PUBLICIDADE

Plano de cinco temporadas sempre foi o objetivo

Em um painel da FYC (via Variety), Ross provocou como a próxima temporada de Stranger Things 5 ​​será mais parecida com o 1ª ano. Para a 4ª temporada, ele explicou que eles levariam a série de volta ao início em termos de tom. Leia mais do que Ross disse abaixo:

Leia também: Stranger Things, 5ª temporada: previsão de estreia e tudo sobre

Cinco, do jeito que vemos, é uma espécie de culminação de todas as temporadas, então meio que tem um pouco de cada uma. Considerando que antes cada temporada era tão distinta… [Temporada] 3 é nossa temporada de grande sucesso de verão com grandes monstros, e [Temporada] 4 foi o horror psicológico. Acho que o que estamos tentando fazer é voltar um pouco ao início, em uma espécie de tom da 1.

Stranger Things

Stranger Things pode recuperar o tom da 1ª temporada?

A quarta temporada encontrou os heróis de Hawkins separados com Eleven (Millie Bobby Brown) e a família Byers na Califórnia, Hopper (David Harbour) em um campo de prisioneiros russo e o resto do grupo em Indiana.

Através do uso de cenários variados e efeitos práticos e visuais impressionantes, o senso de escala para a temporada era enorme. Com um orçamento relatado de US$ 30 milhões por episódio (US$ 270 milhões no total), a quarta temporada de Stranger Things provou ser a maior da série até agora.

Embora a primeira temporada tivesse elementos de ficção científica e monstros interdimensionais, sua história era menor em escala do que as temporadas seguintes. A 4ª temporada terminou com o grupo retornando à sua cidade natal. Tudo para encontrá-la devastada por portais para o Upside-Down, abertos durante a derrota de Vecna ​​(Jamie Campbell Bower).

Com o velho inimigo de Eleven ainda à espreita na dimensão alternativa, e os portais para o outro mundo abertos, provavelmente permitindo a passagem de demogorgons, o grupo Hawkins terá as mãos ocupadas enquanto tentam fechar os portais e puxar sua amiga Max (Sadie Sink) para fora de seu coma.

séries da netflix mais populares em 2022

Última temporada levará tempo para estrear

Com a 5ª temporada de Stranger Things marcada para começar a ser filmada no próximo ano, não se sabe muito sobre a história da temporada final. As expectativas, entretanto, são altas devido ao sucesso da temporada 4.

Os Duffers precisarão lidar com a temporada final com cuidado. Recentemente, a Netflix revelou o título do episódio de estreia da 5ª temporada como “The Crawl”. Sem informações adicionais fornecidas, os fãs só podem especular sobre o que o título significa para a próxima temporada. 

Leia também: Stranger Things: fãs acham Jeffrey Dahmer na 4ª temporada

Bower brincou anteriormente que Vecna ​​voltará com uma vingança. E o título do episódio, então, pode se referir à sua jornada de volta de seu banimento por Eleven.

Com a 5ª temporada de Stranger Things provavelmente retornando em 2024, o público terá um pouco mais de tempo para ver como o popular programa da Netflix chega à sua conclusão.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.