1×06 de Fire Country traz velhos amigos de volta
Enquanto Bode descobre sobre a doença de sua mãe, é necessário um esforço ainda maior da sua parte para deixar as mágoas para seguir adiante.
Em primeiro lugar, Fire Country continua trabalhando muito bem as nuances da vida fora do Corpo de Bombeiros de Edgewater. Dessa maneira, muitas vezes o trabalho fica em segundo plano. E isso é muito bom!
A princípio, temos o desdobramento dos problemas de saúde de Sharon. Contudo, logo no início de Fire Country, ela toma a decisão de contar a verdade para Bode.
Sem chão
Porém, a situação em que Bode se encontra não é das melhores para receber a notícia de que sua mãe tem um grave problema de saúde. Ainda mais quando o cargo que ela ocupa o protegeu de consequências piores anteriormente.
Ou seja, para Bode ficar próximo de sua mãe neste momento delicado, será necessário cumprir todas as regras. Além disso, controlar sua intempestividade será sua maior batalha em Fire Country.
Por outro lado, Vince será o único pilar sólido para sua esposa, já que, por mais que queira, Bode está cumprindo pena. Ao passo que conhecemos melhor a relação de ambos, fica claro o carinho mútuo entre o casal.
Manny ganha destaque em Fire Country
Ao mesmo tempo que descobre a doença de sua mãe em Fire Country, Bode se coloca disponível para qualquer missão perante Manny. Por mais que sua intenção seja boa, de reduzir sua pena e sair em condicional o quanto antes, Bode não pode pular etapas.
Nesse sentido, Manny dá uma grande lição de moral em Bode e deixa claro para o detento que deve seguir um passo de cada vez e dentro das regras. Ainda mais com Luke de olho em cada erro dos bombeiros de Edgewater.
Juntamente com isso, em Fire Country, Manny conversa com Gabriela sobre a questão de sua filha entrar para o Corpo de Bombeiros. Mas é apenas mais uma discussão sem conclusão entre os dois, por enquanto.
Todavia, a forma como Gabriela trabalha duro e mostra seu potencial dentro do novo trabalho impressiona e derrete o duro coração de Manny. Acima de tudo, ele é um pai que se importa com o futuro da filha e irá apoiar sua decisão.
Passado
De alguma maneira Bode se aproxima das pessoas que ele mesmo abandonou em Fire Country. Por vezes nem todos são tão receptivos assim. Sob o mesmo ponto de vista, Jake se sente traído por ter se preocupado tanto com Bode no tempo em que este saiu da cidade sem dar notícias.
Como resultado de suas ações, Bode não pode simplesmente esperar que todos aceitem seus atos de desculpas. Do mesmo modo que precisa, sim, trabalhar cada vez mais e mostrar sua mudança.
Assim, Fire Country ainda não deixou claro qual foi o caminho de Bode até o fundo do poço, acima de tudo, como um bom rapaz percorre uma estrada obscura e acaba preso por assalto.
Como nos velhos tempos
Ao passo que surge uma situação delicada, a equipe de bombeiros de Edgewater precisa resolver o resgate antes que seja tarde demais para a vítima.
Sempre que pode, em Fire Country, Eve brilha, seja com suas atitudes de mediadora ou simplesmente com seu carisma. No entanto, ao tentar resgatar uma mulher, sua situação sai do controle e obriga desafetos a trabalhar junto pelo bem comum.
Enquanto Bode precisa lidar com a saúde de sua mãe, Jake ainda precisa encontrar uma forma de perdoar o ex-amigo. Entretanto, para salvar Eve, a união dos dois é mais do que necessária.
Dessa maneira, conseguimos ter um vislumbre de como o trio até então eram bons amigos. Pouco depois, Manny quebra o clima ao chamar Bode para a realidade. Simultaneamente, Manny dá a Gabriela as bênçãos de seu novo trabalho.
O que acontece a partir de agora em Fire Country
Assim como Eve faz com que Jake erga uma bandeira da paz em sua relação com Bode, por conseguinte, Bode decide que vai se afastar de Gabriela em nome da reconciliação do passado.
Como resultado da conversa com Bode, o sentimento que fica conosco é quase que de um término entre os dois. Por outro lado, ainda não fica claro qual é essa relação.
Portanto, ainda acho que muita coisa vai acontecer na questão afetiva entre Gabriela e Bode. Mas as coisas precisam ficar claras. Afinal, Gabriela gosta de Bode ou é apenas uma boa amiga?
Por último, Sharon precisa lidar com as atitudes de Luke. Definitivamente perder o cargo de chefia e ver sua saúde definhar é muita desgraça em pouco tempo.
De modo geral, é muito bom ver a visita de Eve e Jake a Bode no final de Fire Country.
Nota 4/5.