The Walking Dead: final é uma grande mentira para os fãs

O final da 11ª temporada de The Walking Dead foi anunciado como o fim da história mas isso é uma mentira. Entenda.

The Walking Dead é melhor que The Last of Us?
The Walking Dead é melhor que The Last of Us?

O futuro de The Walking Dead provou que a 11ª temporada não foi realmente o fim da história. Pelo contrário, ela foi uma grande mentira.

O marketing do canal AMC reafirmou por diversas vezes que a história “iria chegar ao fim” e que esta era “a temporada final”. Mas nem de longe isso aconteceu. The Walking Dead, com base na série de quadrinhos homônima de Robert Kirkman, começou seu legado em 2010 e continuou por incríveis 11 temporadas.

A série apresentou aos espectadores um mundo pós-apocalíptico hiper-realista que foi invadido por “walkers”, também conhecidos como zumbis, e as consequências inevitáveis ​​que acontecem quando os sobreviventes tentam se unir. O fim de The Walking Dead viu a ordem restaurada entre o grupo principal, embora Rick ainda esteja separado e Michonne, com Daryl esperando encontrá-lo.

PUBLICIDADE

O ex-policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) foi o líder do grupo principal da série até sua saída, na 9ª temporada. Nos quadrinhos, vimos sua morte nas mãos de Sebastian Milton, da Commonwealth, mas a série de TV tinha outros planos para o personagem no final da história.

Embora a série de TV tenha terminado amarrando algumas pontas soltas, ainda há intriga suficiente em torno de personagens secundários populares. E, com isso, eles vão ganhar séries derivadas.

Isso inclui uma minissérie de Michonne e Rick, uma série solo de Daryl e a nova série de Maggie e Negan, The Walking Dead: Dead City. Mesmo que a 11ª temporada marque o fim de The Walking Dead, a história está longe de terminar.

Personagens retornarão em spin-offs ou filmes após a 11ª temporada

The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

Pelo menos quatro personagens principais da história estão confirmados para aparecer após o final. Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) coliderarão The Walking Dead: Dead City. Enquanto Norman Reedus reprisará seu papel como Daryl em um spin-off, ainda sem título, que se passará na Europa.

Leia também: Final de The Walking Dead enganou fãs ignorando detalhe

Já Andrew Lincoln está programado para retornar como Rick Grimes, assim como Danai Gurira como Michonne, em uma minissérie de seis partes após seu surpreendente reaparecimento no final da série de TV. E, de acordo com Reedus, Carol (Melissa McBride) não estará por perto imediatamente, mas ela deve voltar à cena em algum momento dessa estrada.

Dependendo de onde tudo isso leva, a prometida série de Rick Grimes da AMC – e não a 11ª temporada – pode ser o verdadeiro final da história. Então, embora exista algum senso de finalidade, com uma sociedade verdadeiramente pacífica foi formada, a série não será capaz de escapar da sensação de que há muito mais histórias para serem contadas no futuro da franquia.

Rick, Negan, Maggie, Daryl, Michonne, Carol e possivelmente outros ainda têm muito o que fazer antes que tudo acabe.

The Walking Dead não acabou, ela evoluiu

Imagem: Divulgação.

Com todos os spin-offs de The Walking Dead acontecendo, fica claro que a história principal não acabou. E que sim, ela simplesmente evoluiu. Para acompanhar o cenário atual da indústria do entretenimento, o final de TWD significa que o espírito da série pode crescer além de suas raízes originais.

Embora a série principal tenha durado mais de uma década, a franquia em si ainda é lucrativa, como comprovado pelo sucesso de Fear the Walking Dead e dos novos Tales of the Walking Dead. Poucas séries foram capazes de criar vários spin-offs e ter sucesso, mas TWD não é uma série comum.

Leia também: The Walking Dead: quem morreu no final e quem viveu

The Walking Dead está no ar há mais de uma década. Como ela existe há tanto tempo, a série de TV precisou se adaptar aos tempos. E, graças à pandemia e à popularidade dos serviços de streaming, a maneira como a indústria do entretenimento opera mudou drasticamente nos últimos 5 anos.

Dessa forma, este universo está simplesmente acompanhando a produção de spin-offs, em vez de continuar a série com uma 12ª temporada. Em suma, a história de The Walking Dead não está terminando com a 11ª temporada, e os fãs da franquia têm muito mais o que esperar. Mas que anunciar que este era o final, de fato, foi uma grande mentira.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.