Harry & Meghan na Netflix alerta Rei Charles e causa confusão
Nova série da Netflix, Harry & Meghan está criando confusão na Família Real e deixou Rei Charles III em estado de alerta.
No episódio dois do documentário da Netflix, Harry & Meghan, o casal fala abertamente sobre como seu relacionamento se tornou público em 2016. Meghan Markle refletiu sobre sua vida familiar antes de conhecer o príncipe Harry, e o episódio apresenta entrevistas com sua família.
O foco então se volta para o racismo na imprensa, quando Harry diz: “Naquela primeira semana tornou-se de conhecimento público, a primeira história foi ‘A garota de Harry é (quase) direto de Compton’.”
Meghan admitiu que “não fazia ideia” de que a raça influenciaria a situação, dizendo: “Em primeiro lugar, não sou de Compton, nunca morei em Compton. Portanto, é factualmente incorreto, mas por que você tem que fazer uma escavação em Compton?”.
O posicionamento de Harry no documentário da Netflix
Harry disse em Harry & Meghan que a direção do palácio era “não diga nada, mas pelo que estávamos tentando entender é, no que diz respeito a muitos da família, tudo o que ela estava passando, eles também haviam passado.“.
Leia também: Harry & Meghan mentiram em série na Netflix? Especialista revela
Ele acrescentou: “Alguns membros da família disseram ‘Bem, minha esposa teve que passar por isso, então por que sua namorada deveria ser tratada de maneira diferente? ‘Por que você deveria receber tratamento especial? Por que ela deveria ser protegida?’ Eu disse que a diferença aqui é o elemento da raça.”
Harry então explicou como emitiu uma declaração oficial criticando o “assédio” sofrido por Meghan.
Ele disse que ela sofreu “abuso e assédio com conotações racistas”, algo que ele mencionou para sua própria família.
Harry & Meghan deixou Rei Charles em alerta
Agora, o Express UK relatou em primeira mão que fontes destacaram uma preocupação e alerta do rei Charles, após as acusações feitas sobre o palácio e a maneira como lidou com o retrato de Meghan na grande mídia. Além disso, o documentário estaria criando “confusão” dentro do Palácio Real.
O autor David Olusoga falou no documentário sobre como chamar Meghan de “direto de Compton” foi “brutal”. Ele disse: “Foi brutal, mas também, de certa forma, não surpreendeu.”.
Leia também: Harry & Meghan usa Diana e dá rasteira em The Crown na Netflix
Tem havido uma batalha contínua para obter proteção para Harry e Meghan enquanto eles estão no Reino Unido.
O duque de Sussex entrou com um pedido de revisão judicial contra uma decisão do Home Office de não permitir que ele pague pessoalmente pela proteção policial para si e sua família enquanto estiver na Grã-Bretanha.
O Palácio de Buckingham não comentou a ação legal do príncipe Harry, já que a segurança é um assunto da Polícia Metropolitana e do Ministério do Interior.
Harry queria poder trazer seus filhos dos Estados Unidos para uma visita, mas ele e sua família disseram que seria muito perigoso.
Documentário Harry & Meghan abordou mais polêmicas
No terceiro episódio de Harry & Meghan, Harry se desculpou por usar uma fantasia com uma suástica em uma festa à fantasia quando tinha 20 anos.
Seu relato sincero veio quando ele refletiu sobre seu próprio “viés inconsciente” quando se tratava de corrida, ao abordar as manchetes que Meghan enfrentou na imprensa.
Falando para a câmera, Harry disse: “Foi provavelmente um dos maiores erros da minha vida. Eu me senti tão envergonhado depois. Tudo o que eu queria fazer era consertar. Fui a Berlim e conversei com um sobrevivente do Holocausto. Eu poderia simplesmente ter ignorado e provavelmente cometido os mesmos erros repetidamente em minha vida. Mas eu aprendi com isso.”.
A série está envolta em polêmicas desde que foi anunciada pela primeira vez devido ao seu timing em meio a outros eventos reais.
O trailer saiu na época da viagem do príncipe e da princesa de Gales a Boston, nos Estados Unidos. Apesar da reação, a conselheira de casais Lindsay George disse que eles mantiveram uma frente unida o tempo todo.
Falando ao Express UK, ela disse: “Com Harry e Meghan, suas famílias e ambientes de pressão os deixaram em uma posição desafiadora única e colocaram seu relacionamento em um teste real.”
“As pessoas nem sempre se dão bem, e tudo bem, mas pode se tornar muito cansativo em um relacionamento se houver desacordo entre parceiros e membros importantes da família.“
“Mas, apesar de tudo, Harry e Meghan mantiveram uma frente unida e nos mostraram que são um time”.
A série da Netflix está sendo exibida em duas partes e é composta por seis episódios no total. Os três episódios finais de Harry & Meghan chegarão na próxima semana, em 15 de dezembro.