24×09 de Law & Order: SVU desaponta na despedida de Kelli Giddish
O episódio de SVU é uma preparação de terreno pelo que vem aí, mas mais importantemente, apresenta a despedida de Amanda Rollins.
Com uma trajetória de incríveis vinte e quatro anos no ar, Law & Order: SVU já se despediu de um punhado de personagens importantes. Elliot Stabler, Don Cragen; Munch, Alex Cabot, assim como Dr. George Huang, Casey Novak e tantos outros. Contudo, nenhum deles teve uma despedida tão ruim, desmoralizante e vergonhosa do que Amanda Rollins.
Em “And a Trauma in a Pear Tree“, um caso envolvendo Amanda e Carisi (Peter Scanavino) mobiliza o departamento de vítimas especiais. Além disso, uma importante descoberta de Noah (Ryan Buggle) faz com que Olivia Benson (Mariska Hargitay) tenha que deixar de lado sua desconfiança para agradar o filho.
Um ponto fora da curva
É importante destacar que esse nono episódio de Law & Order: SVU é diferente, não há como compará-lo com o anterior. O telespectador mais atento consegue identificar que toda a sua estrutura é diferenciada. Não há um crime, não há uma vítima, tampouco um criminoso em destaque. O trabalho do roteiro é objetivo: preparar narrativas futuras e dar adeus a Amanda.
Acredito que o episódio é bem-sucedido em organizar a plantação para colher no futuro. Temos os laços biológicos de Noah surgindo pela primeira vez. Além disso, a implosão da detetive Muncy (Molly Burnett) no tribunal espelha (e muito) o início da carreira de Amanda. Há, portanto, muito caldo de cultura quando olhamos para o futuro.
Despedida capenga em SVU
Meu problema com este episódio de Law & Order: SVU fica, realmente, com a forma que escolheram dar adeus a detetive Amanda Rollins. Tentaram nos conquistar com a cena fofíssima dela e Carisi se casando logo no início. Contudo, dali em diante é um erro atrás do outro.
Olivia é avisada que a personagem vai se despedir faltando menos de dez minutos para conclusão do episódio. Falta tempo! Além disso, não há indicação ao telespectador como que essa convivência se dará. Ela simplesmente aceita a nova oportunidade de emprego e sai porta afora.
Em suma, uma incrível falta de respeito com a atriz e com quem assiste! Qual a sua opinião?
Por fim, lembro para você que Law & Order: SVU retorna só em 2023. Até lá!