Warrior Nun: 3ª temporada tem notícia que fãs temiam
Netflix definiu futuro de Warrior Nun, e infelizmente, a decisão foi aquela que os fãs temiam: ela está cancelada!
Os fãs de Warrior Nun receberam aquela notícia que não queriam: a Netflix optou por não encomendar uma terceira temporada. A decisão foi tomada um mês após o lançamento da segunda temporada do drama de fantasia, em 10 de novembro. (via Deadline)
O motivo do cancelamento de Warrior Nun é a baixa audiência
O desempenho das classificações da segunda temporada de Warrior Nun segue o padrão de outras séries com roteiro que acabaram enfrentando o cancelamento pela Netflix, enquanto o streamer avalia a visualização versus o custo para suas decisões de renovação.
Leia também: As séries da Netflix canceladas e renovadas em 2022
A segunda temporada passou apenas três semanas no Top 10 semanal da Netflix para séries em inglês, chegando ao 5º lugar. Dessa forma, Warrior Nun construiu uma base de fãs pequena, mas apaixonada, o que ajudou a garantir a renovação da segunda temporada. Mas essa mesma base não foi suficiente para sustentar a série a longo prazo.
Warrior Nun trazia fantasia e mistério
Inspirado nos romances de mangá, Warrior Nun vem do criador/produtor executivo Simon Barry, que também atuou como showrunner da atração. A história, dessa forma, gira em torno de uma mulher de 19 anos (Alba Baptista) que acorda em um necrotério com uma nova vida e um artefato divino embutido em suas costas.
Ela descobre que agora faz parte de uma ordem antiga que foi encarregada de lutar contra demônios na Terra, e forças poderosas que representam o céu e o inferno querem encontrá-la e controlá-la.
Baptista, Kristina Tonteri-Young, Lorena Andrea, Toya Turner e Olivia Delcán estrelam como o grupo principal de freiras que lutam contra demônios.
Barry foi produtor executivo com Stephen Hegyes e David Hayter. Amy Berg era produtora consultora. E Terri Hughes Burton foi coprodutora executiva.