NCIS: motivo de saída de atriz é finalmente revelado

NCIS viu um personagem importante sair da história sem maiores explicações. Agora, sabemos o real motivo da ausência da atriz.

NCIS

Depois de estrelar apenas uma temporada de NCIS, foi relatado em 2017 que Jennifer Esposito deixaria a longa série da CBS. A atriz já era bem conhecida pelos fãs do gênero por seu papel popular em outro drama policial do canal, Blue Bloods. No entanto, ela também deixou a série mais cedo, antes de ser escalada para NCIS como a agente especial Alex Quinn.

Então, por que Esposito desistiu de outro programa popular – e por que fez isso tão rapidamente? Aqui está o que os fãs precisam saber sobre Quinn e as circunstâncias por trás da saída de Esposito do programa.

Quem foi Alex Quinn em NCIS?

A agente especial Alexandra “Alex” Quinn surgiu na estreia da 14ª temporada de NCIS, no episódio intitulado “Rogue“. Ela havia deixado o campo para se tornar uma treinadora no Centro de Treinamento de Aplicação da Lei, mas foi trazida de volta pelo agente de Mark Harmon, Leroy Jethro Gibbs, em outro exemplo de seu legado de se importar com os outros.

PUBLICIDADE

Gibbs convenceu Quinn a se juntar a sua equipe, e ela se envolveu em várias histórias da 14ª temporada, com grande ênfase na trágica história de fundo do personagem.

Leia também: Gibbs morreu em NCIS? Teoria acaba de mudar tudo

Descobrimos, no episódio 5 da 14ª temporada, que o ex-parceiro de Quinn morreu em uma vigilância na Filadélfia. Isso resultou em seu afastamento das operações de campo. Quinn sentiu culpa pela morte de seu parceiro por muitos anos, porque ele só saiu do carro durante a vigilância para dar privacidade a ela, enquanto ela falava ao telefone com seu noivo.

Enquanto estava em outro caso na Filadélfia, ela visitou a viúva dele e agora o filho de 13 anos para tentar ficar em paz.

Durante o final da 14ª temporada do NCIS, no episódio “Rendezvous“, Quinn recebeu um telefonema de sua mãe, Marie, embora o público não soubesse do que se tratava. Na estreia da 15ª temporada, Quinn se foi. A única explicação dada é que ela saiu para cuidar da mãe, que sofre de Alzheimer.

Por que Jennifer Esposito deixou a série?

De acordo com o Deadline, os produtores de NCIS estavam por trás da saída de Jennifer Esposito. Eles alegaram que “o programa planeja seguir uma nova direção criativa” que não envolveu Alex Quinn.

Esposito confirmou isso em um tweet subsequente, afirmando que Quinn nunca teve a intenção de ser uma personagem de longo prazo: “Não era para ficar lá por muito tempo, mas fiquei feliz“, ela twittou. “Conheci alguns grandes novos amigos!

Leia também: NCIS: 20ª temporada poderá ser o fim para personagem

Como qualquer série de longa duração, NCIS se despediu de vários personagens. Isso inclui o agente Gibbs, que saiu durante a temporada 19 e foi substituído por Gary Cole como o agente especial Alden Parker.

No entanto, a história de Esposito é notável por causa do curto mandato de sua personagem. Ela é a única regular da série a sair depois de apenas uma temporada – e a relativa falta de explicação sobre sua saída.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.