6×08 de S.W.A.T. mistura várias emoções
Enquanto a equipe da S.W.A.T. corre contra o tempo para parar membros de um cartel, Nichelle passa por uma situação perigosa.
Antes de mais nada, S.W.A.T. chega ao seu midseason. Dessa maneira, após encerrar vários arcos nos episódios recentes, agora a série se envolve com grandes e conflitantes emoções de seus agentes.
Principalmente quando Nichelle se vê em uma posição vulnerável e coloca Hondo em uma situação delicada que envolve até mesmo sua profissão.
Por outro lado, Luca nesta temporada ganha holofotes merecidos. Sobretudo quando seu personagem tem o papel de ser o paizão do esquadrão da S.W.A.T.
Problemas em casa
Juntamente com vários outros problemas apresentados neste episódio, até mesmo Matthew filho de Deac faz parte deste conturbado episódio de S.W.A.T.
Após ser vítima de uma invasão no centro comunitário, Nichelle quase é atacada por dois adolescentes ladrões. Entretanto, consegue se refugiar e nada de mal lhe acontece.
Entretanto, logo depois do ocorrido surge um dos grandes questionamentos do episódio. Agora Nichelle decide que ter uma arma pode garantir sua segurança. O ataque a família de Deac é relembrado neste momento.
Nesse sentido, Hondo fica relutante e de certa maneira com razão. Sua profissão o obriga a tomar decisões de vida ou morte quase todos os dias. Como será que alguém como Nichelle é capaz de reagir a isso?
O sonho acabou
Por outro lado, Luca está com sérios problemas com o foodtruck. A ponto de que imaginei que dali sairia uma narrativa para que o veterano da S.W.A.T. repensasse sua carreira na polícia.
Do mesmo modo, em conversa com Tan, Luca consegue relembrar do real motivo de ter entrado neste projeto. Contudo, após a saída de Chris, realmente sinto um distanciamento dos colegas de equipe fora de ação.
Juntamente com isso, Deac descobre que seu filho agrediu outro jovem. Ou seja, logo no início de S.W.A.T., todos nós somos levados a pensar que o garoto tinha sido vítima de bullying. Ao passo que descobrimos o real motivo, pela segunda vez o assunto do ataque a casa de Deac retorna ao cerne da história.
Porém, ao se colocar na pele do garoto, que ao ser atacado pela profissão de seu pai e por outras ofensas ainda mais pesadas revidou, não sou capaz de julgá-lo.
Achou que não ia ter ação em S.W.A.T.?
Ao mesmo tempo que ocorre todas as tramas pessoais dos integrantes, um cartel está aterrorizando estabelecimentos alimentícios. Além disso, o local onde o foodtruck de Luca se encontra é alvo dos criminosos.
Em contrapartida, não fica claro qual é o objetivo dos bandidos. Além disso, temos a participação da recruta Cabrera no episódio de S.W.A.T. Confesso que sua contribuição ao time é mais leve e sem tantas rusgas quanto com Powell.
Porém, com essa alternância entre os recrutas, a série não explica muito quando um entra ou outro sai e quem será efetivamente colocada no lugar de Chris.
Eventualmente, a equipe descobre a real motivação do cartel: são as drogas escondidas dentro de abacates. Após cenas dignas da série S.W.A.T., com direito a perseguições, granadas e situação com reféns, tudo é resolvido.
De volta aos problemas em S.W.A.T.
Logo que o caso do dia termina em S.W.A.T., Hondo decide iniciar o treinamento de Nichelle para que ela tenha seu desejo de ter uma arma atendida.
Ao passo que se aproxima do objeto, logo fica claro que aquilo não é para ela, pelo menos por enquanto. S.W.A.T. sabe trabalhar com enredos particularmente polêmicos, como no caso do acesso de armas a cidadãos e o impacto de que isso pode gerar no caso de pessoas despreparadas.
Afinal, esse era o maior medo de Hondo em relação a sua esposa e filha que está a caminho.
Similarmente, Luca consegue apaziguar os ânimos e dar um novo folego em sua jornada no mundo gastronômico junto a Tan.
Por fim, a metade da temporada de S.W.A.T. se encerra. Apesar disso, não há um gancho preocupante para o retorno do ano que vem como muitas séries fazem.
Como resultado do encerramento de várias histórias antigas e por enquanto somente a questão do trauma de Nichelle no radar, não sabemos muito o que esperar de S.W.A.T. em janeiro de 2023.
Nota: 3.5/5