Os 4 Malfeitores: o real motivo do sucesso na Netflix

Os 4 Malfeitores está fazendo muito sucesso na Netflix. Entenda a popularidade do longa que estreou na plataforma de streaming.

Os 4 Malfeitores

Pronto para assistir a um novo filme de ação? A Netflix tem uma nova oferta indonésia que vai virar sua cabeça. Em uma única cena do filme cheio de ação envolve um escopo de precisão de um rifle de precisão quebrado sendo jogado ao acaso em um lançador de foguetes. Por sua vez, a explosão isolada que ocorre entre o grande projétil. E a lente estilhaçada da arma faz com que a pessoa que manuseava uma arma tão poderosa seja violenta e visualmente explodida até a morte. Essa cena intrigante, envolta ao caos decorativo faz parte do novo sucesso da Netflix, Os 4 Malfeitores.

Os 4 Malfeitores aprende com filmes de ação anteriores

Os 4 Malfeitores
Imagem: Divulgação.

Inspirando-se em The Raid, de 2011, estrelado por Iko Uwais e Joe Taslim, outro thriller de ação indonésio, Os 4 Malfeitores se esforça para entreter o público com sua receita de alta octanagem enquanto corre para um enredo.

Lançado exclusivamente para a Netflix em 15 de dezembro, o filme também atinge simultaneamente os mesmos níveis de veracidade física de Ong-Bak: Muay Thai Warrior, de 2003. Com o bônus adicional de apresentar o contundente Tony Jaa, que é um espetáculo de artes marciais como o principal herói dessa franquia, Os 4 Malfeitores mostra que a ação internacional pode facilmente deixar uma marca nos mercados domésticos. Mesmo sem uma atração de alto nível.

PUBLICIDADE

O filme gira em torno de Dina. Esta, uma policial que trabalha de forma beligerante em seu departamento para homenagear Petrus, seu falecido pai, assassinado há três anos. Por ser uma policial que está sempre em sintonia com sua moral, ela logo se vê questionando os erros e acertos da realidade. Tudo isso, ao descobrir que seu pai reservado era na verdade o líder por trás de uma equipe de quatro assassinos, daí o título do filme ser Os 4 Malfeitores.

Os 4 Malfeitores é ousado

O filme rapidamente usa um salto de tempo para iniciar a trama três anos após o assassinato de seu pai. Os vários pistoleiros que antes eram guiados por ele agora têm vidas separadas uns dos outros e participam de algumas ocupações malucas para sobreviver financeiramente. Com reuniões de família geralmente forçadas em vez de planejadas por pura gentileza, a história deste filme não é muito diferente.

O quarteto armado se reúne mais uma vez quando um assaltante secreto que está tentando matar cada um deles finalmente sai das sombras. Através de todo o impacto físico que este filme tem a oferecer, o público também tem a oportunidade de compartilhar surpreendentemente compaixão genuína com Dina. Principalmente, naquelas cenas emocionalmente carregadas em que ela é afetada por seu ente querido falecido. O público também pode aproveitar o vínculo lento e metódico que ocorre entre ela e o Big 4.

Ao longo dos vários níveis de sangue, linguagem frenética e ferocidade febril encontradas nas duas horas do longa, o elenco não apenas entrega as piadas com perfeição. Mas também faz o possível para trazer a rivalidade familiar entre todos os personagens para o centro do palco.

Os 4 Malfeitores tem um ótimo elenco e equipe

Os 4 Malfeitores
Imagem: Divulgação.

Equilibrado por uma dose saudável de comédia, Os 4 Malfeitores tem um elenco de estrelas. Incluindo nomes como Putri Marino como Dina e Abimana Aryasatya como Topan, o líder de destaque da equipe de Petrus. Além de estrelar a próxima adaptação de The Architecture of Love, Marino estrelou vários filmes indonésios e ganhou o Citri Award de Melhor Atriz em 2017, a segunda atriz estreante a ganhar esse prestígio em mais de 30 anos. Com uma carreira que remonta a mais de 20 anos, Aryasatya foi indicada e ganhou vários prêmios no campo de atuação da Indonésia. Ele também atuou em Gundala e História da Dinda: Segunda Chance de Felicidade.

Leia também: 45 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir

Quanto a alguns dos papéis coadjuvantes em Os 4 Malfeitores, Lutesha Sadhewa, Aerie Kriting e Kristo Immanuel estrelam como Alpha, Jenggo e Pelor, respectivamente. Todos os três membros do elenco assumem o papel das outras três personalidades que compõem o esquadrão de Petrus. Sadhewa estrelou a série internacional Disney + Virgin The Series, bem como Photocopier na Netflix. Tanto Kriting quanto Immanuel estrelaram vários filmes indonésios, programas de televisão e séries da web. Kriting ganhou dois prêmios no passado de Ator Coadjuvante e Melhor Elenco, enquanto Immanuel teve a oportunidade de dirigir vários trabalhos em 2020 e 2021.

Não apenas o diretor de Os 4 Malfeitores, Timo Tjahanto, tem uma lista crescente de filmes que estão sendo apresentados na Netflix, como Headshot e May The Devil Take You, mas Tjahanto está em processo de criação de um remake americano de Train to Busan chamado O último trem para Nova York. Ele também foi contratado recentemente para dirigir uma versão mais moderna de Under Siege, de Steven Seagal, para a gigante do streaming HBO Max.

Entre toda a ação emocionante, emocionante e visualmente satisfatória que este filme forneceu aos fãs do gênero, uma provocação inesperada no final do último lançamento do Sr. Tjahanto promete levar a possível sequência a algo ainda mais mortal do que lutas de armas. Com mais respingos de sangue e momentos de explosão corporal certamente reservados para o futuro, não perca a chance de ver Os 4 Malfeitores na Netflix.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.