Recruta: nova teoria muda tudo para a série na Netflix

Recruta é uma história cheia de códigos e segredos na Netflix. Mas agora, uma teoria de fãs pode mudar tudo para a série.

Recruta Netflix
Imagem: Divulgação.

Recruta é a nova série da Netflix que conseguiu tirar o reinado de Wandinha no Top 10 da plataforma. Tendo estreado há mais de uma semana, á série mostrou-se digna de criar muitas teorias, códigos e reviravoltas, a partir de sua história envolvente sobre advogados e espiões.

A série segue Owen Hendricks (Noah Centineo), um advogado da CIA que se envolve em enormes conflitos internacionais com partes perigosas porque um ativo tentou expor seu relacionamento com a agência.

Diante dos oito episódios, muitas reviravoltas acontecem, mas muitas histórias dão abertura para várias interpretações e teorias. A mais recente teoria, que fãs estão discutindo. diz respeito a Karolina e Dawn.

PUBLICIDADE

Seria Karolina e Dawn ativos russos?

Recruta teoria
Imagem: Divulgação.

O primeiro tópico que entra na história de Recruta é quando Amelia diz a Owen que a sedução é uma tática clássica para os ativos usarem para tentar obter informações. Muita gente amarrou Karolina com a máfia russa, mas alguns fãs estão discutindo que é exatamente o que a fala anterior de Amelia alude.

Quando Karolina ouve a troca de informações com Max e Kiril, uma fala de Owen nos faz acreditar que Xander Goi foi assassinado pela esposa de Kiril. Obviamente, no final, descobrimos por Max que a mulher não é a esposa de Kiril, mas a filha de Max.

Você deve se lembrar que Karolina sabe imediatamente onde Owen e Max estão hospedados em sua primeira noite em Genebra, algo que exigiria que informações imediatas e confidenciais fossem compartilhadas. Então, como ela sabe disso e aparece tão rápido?

Muitos fãs acreditam que seja porque Karolina e Dawn são ativos russos. Pense em Dawn, sua história de trabalho na Rússia remonta a 12 anos, quando ela recrutou Max pela primeira vez, onde ela já era uma oficial de caso estabelecida. Ela quer ser a chefe do escritório de Moscou e afirma isso ao telefone com Xander. Max também usa essa intenção como alavanca quando está sendo interrogada por Dawn.

Fato explicaria diversos contextos de Recruta

Imagem: Divulgação.

Isso explicaria, por exemplo como Karolina sabia do paradeiro de Owen e Max quando eles chegaram a Genebra. Além disso, explicaria por que Karolina e seu pelotão de fuzilamento estão mais equipados para a unidade da CIA do que os atiradores da máfia russa quando eles aparecem para capturar/matar Max durante seu encontro com Lev. Isso explicaria por que Dawn disse a Owen para calar a boca quando ele tentou sinalizar a chegada do pelotão de fuzilamento.

E também explicaria por que, quando Dawn disse que estaria lá em breve, ela foi capturada e levada para Karolina. Quando Owen diz “QUEM nos tem?“. São os russos.

Vale ressaltar que esse fato explicaria por que Dawn tem uma equipe bastante corrupta para esta situação, mantendo o máximo de controle possível.

Trama de Dawn também gera outras interpretações

Muitos fãs de Recruta também acreditam que Dawn foi quem enviou o texto para Hannah como uma falha para encontrar/alavancar Owen conforme necessário. Por que Amelia ou Violet se gastariam e compartilhariam informações confidenciais pelo bem de seus corações?

Essa informação foi compartilhada porque tem influência e utilidade para alguém, e acho que é Dawn, também conhecida como os russos.

Max compartilha no final que Dawn usou para criar ativos falsos de alto nível e embolsar o dinheiro que a CIA enviaria para eles. Eu acho que é altamente indicativo de um nível mais alto de corrupção e intenção do que está acontecendo na cabeça de Dawn. Ela até compartilha com Owen que ele é a ‘arma descartável’ para conseguir uma arma melhor e acho que há uma peça maior acontecendo aqui.

O último fio a amarrar é o Intel russo que Owen roubou de Max em seu cofre. Vemos a configuração dessa situação de Owen e Janus, mas nunca o resultado. Essa informação é específica o suficiente para provavelmente estar ligada a Max, que de repente será descoberto no Sudão do Sul e vazado como uma máscara para a CIA. Dessa forma, alguns fãs de Recruta pensam que os russos (através do braço de Dawn e Karolina) estão tentando cobrir suas bases com vazamentos de inteligência de Max da mesma forma que a CIA.

Aliás, o público de Recruta está torcendo para que isso seja uma grande dor de cabeça para Dawn e Karolina. Tudo isso, caso a Netflix resolva fazer uma segunda temporada.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.