House of the Dragon, Ruptura e mais: as melhores séries de drama em 2022

Depois de listarmos os melhores episódios e as melhores comédias, é hora de decidir as melhores séries de 2022 em drama.

melhores séries 2022

Nossas vidas e dias têm bastante drama. Algumas tragédias, uma porção de tensões, um romance aqui e ali, reviravoltas chocantes e realizações incríveis. A TV tenta acompanhar essa montanha-russa da vida real, e muitas vezes entregam momentos inesquecíveis. São os casos das melhores séries de 2022 em Drama.

As Melhores Séries de 2022: Drama

Em termos criativos, 2022 foi um dos anos mais sólidos para TV na última década. Com diversas estreias excelentes e algumas despedidas marcantes, o ano trouxe uma porção eclética de obras fantásticas. Assim, a lista que você vai acompanhar a seguir representa a riqueza dos últimos meses. Temos suspense, fantasia, horror, histórias reais e muito mais.

Sem mais delongas, eis as melhores séries de 2022 em drama. Ah, a ordem é alfabética!

PUBLICIDADE

Better Call Saul

A última parcela de episódios de Better Call Saul trouxe o que de melhor há na franquia. Os últimos seis capítulos funcionam como um grande clímax. Como de hábito, os textos são cirurgicamente construídos, entregando diálogos e situações que reverberam naquele que é um dos melhores elencos já formados. Neste desfecho, há a introspecção e o humor típicos de Saul e a explosão desconcertante de Breaking Bad. O resultado é nada menos que impecável.

Leia também: Crítica: Better Call Saul encerra sua trajetória no topo – e como uma das melhores séries de 2022

The Dropout

Em The Dropout, Amanda Seyfried agarra o papel de sua carreira com unhas e dentes. O resultado é uma performance precisa, calculada em cada detalhe, mas sem nunca perder o centro emocional. Apesar de muito recente, a história real é tão suculenta que já ganhou esta notável minissérie – e um filme estava em desenvolvimento. É tudo tão insano, que parece ficção.

House of the Dragon

House of the Dragon é a tentativa da HBO em recolocar a franquia Game of Thrones nos trilhos. E em grande parte o objetivo é alcançado. Dragon bebe na fonte da série original e recria os mesmos passos narrativos e visuais da produção anterior. Aqui, entretanto, o ritmo é mais acelerado e a quantidade reduzida de personagens nos permite mergulhar melhor em cada drama.

Interview with the Vampire

Vampiros sempre representaram anseios e aventuras que nós, meros mortais, sonhamos. Ao abraçar esta verve sobrenatural e sensual, Interview with the Vampire cria uma das melhores versões dos sugadores que já vimos. Mas a série acerta, entretanto, ao mostrar que a vida eterna – de sangue e perdição – na verdade pode ser bem sofrida. As possibilidade são infinitas e será incrível ver a história do mundo se desenrolar sob os olhos de um vampiro.

Lost Ollie

Em apenas quatro episódios, Lost Ollie agarrou o nosso coração, o destruiu e o colocou no lugar novamente. A história de um coelhinho de pelúcia que se perde do dono, um inocente garotinho, reverbera em nossas memórias e histórias. É impossível conter as lembranças e as lágrimas nesta minissérie que ainda é um deleite visual. É uma das melhores séries de 2022, onde poucas produções bateram tão fundo e forte no campo emocional.

Leia também: Crítica: Ollie O Coelhinho Perdido é minissérie mais emocionante de 2022

The Offer

Apesar de ser acusada de distorcer vários fatos, The Offer é uma empolgante minissérie sobre a produção daquele que talvez seja o maior filme de todos os tempos: O Poderoso Chefão. Ainda que conte uma mentirinha aqui e ali, The Offer respeita o legado e o trabalho de todos os envolvidos. Vemos na tela, enfim, histórias novas e já conhecidas sobre a turbulenta produção do filme. Para os amantes da TV e do Cinema.

Pachinko a melhor série de 2022?

Caso esta lista fosse um ranking, é bem provável que Pachinko estivesse no topo, em primeiro lugar. A adaptação do best-seller é de um poder narrativo que só a grandes séries possuem. Além disso, o elenco e o visual são dignos dos grande épicos do gênero. Cobrindo várias décadas da história de uma família, Pachinko é um conto universal de amor e perseverança. Mostra choques geracionais e prova que o que fazemos em vida, ecoa na eternidade.

Ruptura

Ruptura é daquelas obras com ideias tão simples e eficientes que devemos agradecer por termos a chance de acompanharmos algo tão único. Como toda produção bem elaborada, cada detalhe é milimetricamente pensado para criar um mosaico de informações que criam um universo rico. Da direção de arte à trilha sonora, tudo se alinha para criar uma das melhores estreias do ano.

Stranger Things

Muita gente gosta de falar mal de Stranger Things depois que ela estreia. Mas o fato é que a série é um fenômeno e consegue conquistar e divertir ainda em seu quarto ano. O programa retorna maior, mais épico, e o roteiro reencontra o norte e a emoção. Os irmãos Duffer novamente são hábeis ao trazer elementos da cultura pop e criar uma teia de núcleos que andam em paralelo e se cruzam no desfecho. Diversão pura e garantida.

Leia também: Wandinha, The Bear e mais: as melhores séries de 2022 em comédia

This is Going to Hurt

A profissão do médico e o dia a dia de um hospital frequentemente são explorados pela TV sob um verniz de exagero e/ou falsidade. Muitas vezes o ambiente e seus frequentadores são glamourizados, deixando a realidade de lado. Em This is Going to Hurt, entretanto, acompanhamos uma das leituras mais duras e fieis da Medicina. Ela pode ser transformadora, mas também suja, desoladora e sem sentido. Ben Wishaw arrasa nessa espécie de Sob Pressão britânica.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.