9-1-1 ainda mantém grande mistério sobre personagem

Um mistério de 9-1-1 segue sem respostas. O que poderia explicar parte importante de um grande personagem da série?

9-1-1

Você teria dificuldade em encontrar um fã do 9-1-1 que não ama Howie “Chimney” Han. O bombeiro exala positividade e é indiscutivelmente o membro mais leal do 118. Então, quando o programa anunciou que ele teria seu próprio episódio de origem na 2ª temporada, os telespectadores ficaram emocionados. Afinal, ainda não sabíamos como Chimney ganhou esse apelido.

Por que Chimney é chamado de Chimney em 9-1-1?

Já se passou um tempo desde que o episódio centrado em Chimney foi ao ar e ainda não sabemos o que exatamente inspirou o nome. No episódio 4 da 2ª temporada, Henrietta “Hen” Wilson está prestes a contar a história para Christopher Diaz, mas Chimney a impede. Mais tarde, ela admite ao repórter Taylor Kelly que a história “não é uma que você possa contar na TV“. Interessante.

Leia também: 9-1-1 matou personagem no último episódio de 2022

Os fãs compartilharam suas próprias teorias depois que o programa falhou em nos fornecer uma resposta. “Estou pensando que talvez ele tenha ficado preso em uma chaminé uma vez e agora eles o provocam por causa disso“, especulou um usuário do Reddit.

PUBLICIDADE

Outro disse: “Muitas histórias de episódios são baseadas em eventos reais. Houve muitos incidentes em que idiotas / vigaristas / brincalhões ficaram presos em chaminés e com Chim sendo tão pequeno, ele estaria mais apto a entrar em espaços apertados para resgatar alguém.”

História do personagem tem ecos na realidade

Embora ainda estejamos no escuro quando se trata dos eventos que levaram ao apelido de Chimney, a história de origem do paramédico revelou porque ele decidiu ingressar na força em 2005.

Chimney encontrou sua verdadeira vocação depois de salvar uma mulher que estava pegando fogo em um bar, mas seu pai não gostou da mudança de carreira, algo que Kenneth experimentou em primeira mão. “Esse enredo na verdade é paralelo ao meu próprio enredo pessoal”, disse ele ao TVLine em 2019.

Eu tive uma situação com meu próprio pai em que ele realmente não entendia o que era o negócio de atuação. Ele achava que era uma carreira sem futuro e levou alguns anos para ele realmente se recuperar“, disse o ator de 48 anos. “Agora que ele o fez, nosso relacionamento cresceu substancialmente e desejo o mesmo para Chimney.

Leia também: 9-1-1, 6ª temporada: data de estreia, sinopse e tudo sobre

Kenneth afirmou que filmar o episódio com a diretora Jen Lynch permitiu que ele voltasse à raiz do personagem. “Ela continuou perfurando a noção de que Chimney tem tudo a ver com alegria“.

Ele supera com alegria. Ele é alegre. E isso influenciou bastante minha performance, porque eu meio que esqueci disso com o decorrer dos episódios, e ela me lembrou desse fato.

Quanto a como era carregar um episódio inteiro em seus ombros, Kenneth admitiu: “Eu queria uma oportunidade de pegar a bola e correr com ela … Quando você é um personagem coadjuvante, eles lhe darão um enredo em um episódio com quatro ou cinco outras histórias… Mas esses episódios de origem são ótimos porque sou tudo eu.

Ele acrescentou: “Eles me deram muito trabalho pesado, mas eu estava pronto para isso. Isso é tudo que você quer como ator.”

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.