Atriz de The Witcher A Origem defende saída de Henry Cavill
The Witcher A Origem reaqueceu a polêmica envolvendo a saída de Henry Cavill da série original. Atriz do derivado defende a troca de atores.
A iminente reformulação de The Witcher do personagem principal Geralt of Rivia foi defendida por Minnie Driver. Ela é uma das estrelas do spinoff da série, The Witcher A Origem. A série original, de 2019, é baseada na série de romances de fantasia de mesmo nome do autor polonês Andrzej Sapkowski. Por duas temporadas, e uma próxima terceira, o papel foi interpretado por Henry Cavill. Mas a Netflix anunciou recentemente que o papel foi reformulado com a estrela de Jogos Vorazes, Liam Hemsworth, para a iminente 4ª temporada.
A Entertainment Weekly fez uma entrevista com Driver antes do lançamento de The Witcher A Origem. Durante a conversa, o assunto naturalmente se voltou para a polêmica reformulação, que Driver defendeu. Ela comparou o personagem sendo assumido por Hemsworth à maneira como a série de ficção científica da BBC Doctor Who frequentemente reformula seu protagonista. Ela afirmou que “é um personagem incrível e deveríamos ter pessoas diferentes interpretando-o“. Leia a citação completa dela abaixo:
“Viemos dessa tradição de Doctor Who, onde o Doutor se regenera. Acho que precisamos olhar para isso muito mais como algo incrível. É uma pessoa incrível, é um personagem incrível e deveríamos ter pessoas diferentes interpretando.“
Por que os fãs estão chateados com a reformulação de The Witcher
Existem várias razões pelas quais o público se sentiu particularmente escandalizado com o anúncio de que Liam Hemsworth interpretaria Geralt. A primeira é a resistência inerente de qualquer fã a uma grande mudança como essa, especialmente porque Hemsworth não está entrando como um novo protagonista, mas interpretando o mesmo personagem. Os atores parecem consideravelmente diferentes e têm uma diferença de idade de 7 anos, então será difícil para alguns espectadores entender o quanto a aparência do personagem será alterada.
Leia também: The Witcher A Origem vai ter 2ª temporada? Tudo sobre
Além disso, outra razão pela qual os fãs estão desapontados é o fato de o próprio Cavill ter se tornado amado no papel. O único consolo que muitos fãs tiveram com sua saída, então, foi a presunção de que ele estava deixando a série para retornar ao Universo DC como Superman. No entanto, agora que James Gunn e Peter Safran assumiram como co-CEOs da DC Studios, foi anunciado que Cavill não retornará, pois Gunn está desenvolvendo um novo filme estrelado por um novo ator como uma versão mais jovem do herói.
Outros papéis famosos que foram reformulados
Enquanto Driver aponta que o público aceitou a reformulação frequente do Doctor, há uma explicação no universo para a regeneração do personagem em Doctor Who, que é uma situação ligeiramente diferente. No entanto, existem outros personagens icônicos que foram interpretados por várias pessoas ao longo de suas franquias sem nenhuma explicação. Isso inclui o icônico superespião James Bond e o analista da CIA Jack Ryan. Se The Witcher continuar por muitos anos com um fluxo e refluxo constante de elenco, isso pode aliviar alguns dos problemas dos fãs sobre o processo, mas levará algum tempo para se acostumar.