Smallville: criador fala sobre reiniciar a série
Smallville foi um grande sucesso dos anos 2000 e muitos sonham com novas temporadas desde então. Criadores afirmam se série continuará.
Os criadores de Smallville estão respondendo se eles gostariam de reiniciar o programa de sucesso do Superman. Smallville originalmente foi ao ar de 2001 a 2011 e estrelou Tom Welling como Clark Kent. Servindo como a história de origem de Clark Kent e Lex Luthor, seguiu a jornada de Kent para se tornar o mundialmente famoso Homem de Aço e a descida simultânea de Luthor à vilania abjeta. Kent, de Smallville, reapareceu recentemente no Arrowverse, o que reacendeu a popularidade do personagem e levantou questões sobre um possível retorno às telas em uma série reiniciada.
Al Gough e Miles Millar, os co-criadores da série, estão há mais de uma década afastados da origem do Superman. Eles encontraram sucesso contínuo como co-criadores de Wandinha. Considerando Wadinha e os possíveis spin-offs da Família Addams, eles tiveram alguns meses ocupados, o que não dá tempo de montar uma reinicialização. Quando foram questionados sobre uma possível reinicialização de Smallville durante uma entrevista com o The Hollywood Reporter, os ocupados criadores foram rápidos em deixar a ideia de lado. Confira a citação abaixo:
“Acho que contamos essa história, e eles estão sempre atualizando o Superman. Acabei de ler ontem à noite que James Gunn está escrevendo um novo filme do Super-Homem mais jovem e fiquei tipo “OK”. Eu sinto que fomos muito, muito afortunados em fazer o show quando o fizemos porque conseguimos fazer o show que queríamos fazer e, francamente, não havia nenhum comitê sentado sobre nós dizendo o que poderíamos ou não fazer. Quero dizer, tínhamos os recursos da Warner, que não nos daria certos personagens que queríamos, mas tínhamos que fazer o show que queríamos fazer, mas não teríamos permissão para fazer esse show hoje. Havia tantos desvios do cânone. A heresia de uma geração é o evangelho da geração seguinte.“
Smallville já rendeu tudo o que podia
Com o recente anúncio de que o Superman será a prioridade da DC daqui para frente, a era de Smallville parece ter passado. Embora uma pequena produção da CW não tenha sido problema para a DC em 2001, o Homem de Aço tem aparecido nas telas de todos os lugares desde o lançamento do Universo DC de uma maneira que não acontecia desde os filmes do Superman de Christopher Reeve.
Leia também: Os Winchesters: Tom Welling, de Smallville, entra na série
Com sua história de origem sendo um território previamente explorado, não parece haver lugar para outra exploração da mesma história de Smallville, especialmente porque o novo chefe da DC, James Gunn, já deixou claro que a DC estará explorando histórias do Superman que deixam de fora inteiramente sua origem.
O que vem a seguir para o Superman?
Como Superman & Lois está fornecendo histórias de Clark Kent para a telinha, Smallville provavelmente seria redundante. Enquanto Henry Cavill foi aclamado por sua atuação como Superman, Gunn já deixou claro que Superman será reformulado para o DCU em favor de um ator mais jovem. Cavill se juntará a Welling nas fileiras dos super-homens aposentados. Assim, teremos muitas questões em aberto sobre quem assumirá o manto e o que farão no universo renovado da DC. Embora isso signifique que a aparição do Super-Homem no final de Adão Negro não trará nenhuma solução, uma versão mais jovem do herói pode ser um retrato interessante dentro de um universo que inclui Batman e a Liga da Justiça.
Leia também: Ator de Smallville revela grande arrependimento na série
A próxima aparição do Superman no DCU não é a única história do Superman que está programada para chegar aos cinemas nos próximos anos. J.J. Abrams prepara uma releitura do personagem, mas ainda não sabemos como será. Assim como Batman, a reinicialização de Abrams não entrará em conflito com os desenvolvimentos do DCU, pois ocorrerá em um universo próprio . Embora Smallville provavelmente não seja objeto de possíveis reinicializações, os filmes e a televisão do Super-Homem estarão no centro das atenções nos próximos anos.