1×10 marca uma despedida em Fire Country
Enquanto o caos se instaura dentro do quartel dos bombeiros em Fire Country, a equipe precisa ajudar um companheiro em apuros.
A princípio, as coisas estão de volta ao normal, depois do fatídico evento no qual Bode quase perde a vida em Fire Country.
À primeira vista, parece que aquela investigação sobre um culpado não avançou devido à proximidade de Vince com os pais da vítima. Porém, a quebra da cadeia de comando houve e tudo ficou por assim mesmo.
Apesar disso Jake não teve uma resposta de Gabi sobre a questão da mudança e de definitivamente dar o próximo passo na relação.
Vince finalmente cede em Fire Country
Ao passo que a probabilidade real de perder Bode mostra a Vince que é necessário manter o que resta da família unida. Entretanto, ainda é necessário esclarecer aquele lance de Luke com Sharon, isso pode ser outra bomba dramática em Fire Country.
Ainda assim o momento agora é de refazer as pazes com Bode. Vamos deixar esse drama para mais adiante em Fire Country.
Enquanto os detentos de Three Rock se preparam para um treinamento no quartel dos bombeiros, todos recebem uma grande notícia. Depois do trabalho feito no programa, Charlie está pronto para sair em liberdade.
Por outro lado, Eve questiona o velho amigo Bode que logo também será sua hora.
Além disso, Bode é um líder nato em Fire Country, mas que se perde no caminho. Então, é mais do que justo, após tanto trabalho que de alguma maneira possa assumir o legado de seu pai no corpo de bombeiros de Edgewater.
Problemas em casa
Ao mesmo tempo que Sharon recebe a grande notícia que agora está elegível para entrar na fila de transplante. Eventualmente, tudo parece dar certo para a família Leone, isso me deixa apreensivo. Afinal, Fire Country é baseada no drama e eu não quero que tudo escorra pelas mãos de Bode.
Por outro lado, o ritmo do episódio acelera em direção ao caos rapidamente, literalmente de 0 a 100km/h em poucos minutos.
Logo depois conhecemos a ex-namorada de Bode em Fire Country, que visita Sharon, esta que está passando por sua rotineira diálise. Dessa maneira, sabemos que o passado de Bode retorna de alguma maneira com a vinda dela para a série.
Enquanto isso o treinamento de todos no quartel de bombeiro é abruptamente interrompido quando um caminhão invade e causa um grande estrago. Além de causar um incêndio dentro da estação, como uma grande ironia do destino em Fire Country.
Nesse sentido, tudo o que acontece deixa Vince mesmo que sem falar abertamente cada vez mais orgulhoso de Bode. Às vezes não percebemos, mas isso vai afetar diretamente Jake, que também vê Vince quase como um pai.
Pode ser o fim em Fire Country
Nesse meio tempo, Cara (ex-namorada de Bode) volta a casa de Sharon com sérias queimaduras e precisando de ajuda. Porém, Sharon continua debilitada, além de não ter conseguido terminar sua diálise. Isso porque o acidente interrompe o fornecimento de energia na cidade.
Conforme ajuda Cara, Sharon descobre que no fim das contas quem havia terminado o namoro foi Bode. Ao contrário do que todos pensavam em Fire Country. Juntamente com o caos no quartel, descobrimos que Charlie está preso embaixo do caminhão com um sério ferimento. Então, toda a carga dramática de Fire Country passa a ser o resgate do companheiro no último dia de trabalho.
Contudo, Manny se sente muito culpado, principalmente por estar trabalhando em turnos extras devido às suas dívidas em Fire Country.
Bem como o motivo do acidente é um balde de água fria na cabeça do líder dos detentos. Afinal, o motivo de acidente é de que o motorista do caminhão está em 3 empregos para pagar contas. Dessa maneira, Manny sabe que está no limite de causar algo ruim para quem está a sua volta.
Nem tudo acaba bem em Fire Country
Nesse ínterim, Vince controla o incêndio na outra parte da estação e volta para ajudar ao resgate de Charlie. Porém, recebe a notícia de que Sharon não está bem, pois se acaba de se esforçar demais para ajudar Cara em Fire Country.
Contudo, tanto Charlie quanto Sharon terminam bem o episódio. Da mesma maneira, a despedida do veterano emociona a todos e mostra que logo será a vez deles.
Como resultado, Eve ganha muito espaço na liderança de uma equipe. Além disso, em sua conversa franca com Manny fica claro que é nítido os problemas que ele enfrenta.
Igualmente, após todo o caos em Fire Country Gabi decide que não pode manter o relacionamento com Jake sem que sinta o mesmo por ele. Tanto quanto admite ter algum sentimento por Bode. Entretanto, a chega de Cara em Fire Country pode bagunçar tudo isso.
Por último, em Fire Country, Bode decide que vai usar seu real sobrenome e agora é de volta um Leone. Enfim, o protagonista assume que pode sim se tornar um bombeiro após cumprir sua pena.
NOTA 4/5.