Guerreiras, 2ª temporada na Netflix: tudo sobre
Quais as chances da série Guerreiras ter uma segunda temporada? Analisamos o cenário e indicamos o futuro da série na Netflix.
Você já conferiu a mais recente série de época da Netflix, Guerreiras (Women at War)? A série estreou no streaming em 19 de janeiro e já conseguiu figurar o Top 10 da plataforma – chegando a ocupar o primeiro lugar.
Se você ainda não começou a série, recomendamos que experimente. No entanto, sabemos que muitas pessoas já assistiram aos oito episódios e estão se perguntando se haverá uma segunda temporada. O Mix de Séries reuniu todas as informações e conta o que sabemos sobre uma continuação.
Qual a história da série Guerreiras na Netflix?
Guerreiras é um drama de época francês dirigido por Alexandre Laurent. É ambientado na França durante a Primeira Guerra Mundial e segue quatro mulheres muito diferentes cujas vidas se cruzam quando são forçadas a enfrentar as difíceis circunstâncias da guerra em casa.
Qual é o elenco da série Guerreiras?
Além disso, o elenco é formado por um grupo talentoso de atores franceses, como Audrey Fleurot, Sofia Essaïdi, Julie De Bona, Camille Lou e muitos outros.
A série Guerreiras da Netflix vai ter 2ª temporada?
No momento em que escrevemos esse artigo, a Netflix não anunciou se fará uma segunda temporada ou não. No entanto, as chances de uma nova parcela acontecer são quase nulas.
Leia também: Guerreiras, série da Netflix tem história real? Eis a verdade
O drama de época é classificado como uma série limitada na Netflix, o que significa que é uma série de temporada única. Em outras palavras, a série consistirá apenas destes episódios. Além disso, o enredo de Guerreiras terminou no episódio final da série, então não há mais história para contar em uma segunda parte.
Embora provavelmente não haja uma segunda temporada de Guerreiras, você pode esperar pelos próximos projetos das atrizes principais. Fleurot estará em uma minissérie chamada Infiltré(e). A data oficial de lançamento ainda não foi anunciada, mas espera-se que seja lançada em 2023. Você também poderá ver Lou em um filme de comédia chamado Chasse Gardée. Também está previsto para 2023. No entanto, os próximos projetos de Sofia Essaïdi e Julie De Bona ainda não estão disponíveis. (via Netflix Life)
Existe possibilidade para uma antologia?
Sim, diante do sucesso, Guerreiras pode se tornar uma antologia na Netflix. A série poderia mover para a Segunda Guerra Mundial e contar a história de novas mulheres. Ou ainda, retroceder e mostrar participações em guerras anteriores ao enredo da primeira temporada.
Leia também: O elenco da série Guerreiras: tudo sobre os atores
Caso a Netflix optasse por continuar não seria uma surpresa. Isso porque, em 2022, a plataforma de streaming renovou duas séries que anteriormente estrearam como minisséries: Dahmer e Bem-Vindos à Vizinhança (via Top 10 Netflix). Aparentemente, ambas retornarão com novas histórias, novos personagens, sendo assim em formato de antologia.
Portanto, vemos que a única forma de Guerreiras continuar na Netflix seria neste formato. Mas até o momento, as apostas é que a série deverá terminar com apenas uma temporada.
Resumo da série Guerreiras
Na primeira temporada de Guerreiras, o palco está pronto para a Primeira Guerra Mundial, com os soldados alemães batendo suas botas e indo em direção à linha de frente. Em meio a todo esse caos, as vidas de quatro mulheres foram destacadas que lutam para sobreviver na França.
Guerreiras começa enfatizando a vida de uma trabalhadora do sexo parisiense, Marguerite, que recentemente foi trabalhar em um bordel local. A segunda mulher é Suzanne, uma enfermeira fugitiva fugindo do hospital militar e em busca de um santuário na Suíça.
Com o avanço da história em Guerreiras, também nos deparamos com Agnès, que é Madre Superiora de um convento requisitado, que foi convertido em hospital de tempo integral. Os telespectadores também são apresentados a Caroline, que em meio ao caos da guerra, é assediada com a bagagem de responsabilidades e a pressão para sempre tomar a decisão certa para sua família.
Cada novo episódio de Guerreiras complica a vida dessas mulheres e ecoa o fato de que as lutas das mulheres durante a guerra, se não iguais, certamente são significativas em comparação com as dos homens na guerra. A diferença aqui é que as mulheres durante a guerra lutaram com armas mentais, enquanto os homens com armas militares. Embora não estivessem na linha de frente, eles certamente atuaram como vanguarda ao lidar com provações traumáticas e desafiadoras que merecem elogios.
Ficaremos de olho e caso a Netflix opte pela renovação, atualizaremos essa matéria.