Lockwood & Co: história, elenco e tudo sobre a série

Nova série de fantasia da Netflix, Lockwood & Co, acabou de chegar na plataforma. Saiba história e tudo sobre!

Lockwood & Co

Do escritor e diretor por trás de Attack the Block um novo thriller de detetive britânico acaba de chegar na Netflix. Estamos falando da série Lockwood & Co.

A produção tem base na série de livros infantis de mesmo título do autor Jonathan Stroud, e é o primeiro projeto de televisão de Joe Cornish. A série segue um trio de talentosos caçadores de fantasmas adolescentes em sua empresa iniciante amadora Lockwood & Co, enquanto lutam contra espíritos mortais.

Confira tudo o que você precisa saber sobre a série!

PUBLICIDADE

Sobre o que é a série Lockwood & Co?

Lockwood & Co
Imagem: Divulgação.

Lockwood & Co segue três caçadores de fantasmas adolescentes no meio de uma epidemia assombrosa em Londres. Dois garotos talentosos e uma garota exibindo “habilidades psíquicas extraordinárias” (pense no estilo da Eleven de Stranger Things) compõem o trio.

Leia também: Herança: segredos escondidos no final do filme na Netflix

Lucy Carlyle (Ruby Stokes), a jovem vidente, une forças com dois garotos talentosos. Eles são Anthony Lockwood (Cameron Chapman) e George Cubbins (Ali Hadji-Heshmati). Juntos, em sua pequena empresa Lockwood & Co., eles tentam manter as ruas de Londres seguras, lutando contra os maus espíritos mortos-vivos noite após noite.

A sinopse oficial da trama via Netflix diz:

Em Londres, onde os mais talentosos caçadores de fantasmas adolescentes se aventuram todas as noites em perigosos combates com espíritos mortais, em meio às muitas agências corporativas dirigidas por adultos, uma se destaca: independente de qualquer imperativo comercial ou supervisão adulta – uma pequena startup, dirigida por dois adolescentes e uma garota recém-chegada, extremamente dotada psiquicamente, um trio renegado destinado a desvendar um mistério que mudará o curso da história: Lockwood & Co.

Trailer

A Netflix lançou um pequeno teaser para Lockwood & Co em seu canal oficial do YouTube em 26 de outubro de 2022. No teaser, vemos Lucy Carlyle e Anthony Lockwood lutando contra um espírito furioso e estridente.

A entidade enfurecida faz com que Lucy caia do corrimão de uma escada. E ela se agarra perigosamente acima de uma enorme queda enquanto Lockwood tenta matar a fera com algumas habilidades de combate impressionantes.

Mas, momentos antes de Lucy estar prestes a escorregar e cair feio, Lockwood está de volta. E ele agarra a mão dela e a puxa para um lugar seguro. Nos segundos finais do teaser, descobrimos um pequeno, mas interessante, boato sobre a tradição do programa: Lockwood pergunta a Lucy se o fantasma a tocou, e ela diz que é claro que não – porque se tivesse, ela estaria morta.

Leia também: Todo Dia a Mesma Noite: fãs revelam grande problema com a série

O trailer completo de Lockwood & Co foi lançado pela Netflix em 12 de janeiro de 2023. Contendo a música “London Calling” do The Clash, o trailer nos dá um vislumbre dos fantasmas da série. Além disso, também vemos ação sobrenatural, humor, bem como seu emocionante elenco jovem.

Quem está no elenco de Lockwood & Co?

O trio é composto por Ruby Stokes (Bridgerton) como a jovem psíquica Lucy Carlyle, Cameron Chapman em seu papel de estreia como Anthony Lockwood e Ali Hadji-Heshmati (Alex Rider) como George Cubbins.

Juntando-se a eles estão Ivanno Jeremiah (Humans) como Inspetor Barnes, Luke Treadaway (Attack the Block) como The Golden Blade, Morven Christie (The Bay) como Penelope Fittes e Ben Crompton (Game of Thrones) como Julius Winkman.

Qual é a base de Lockwood & Co?

Imagem: Divulgação.

Lockwood & Co tem base em uma série de livros infantis do autor Jonathan Stroud. A premiada série de livros tem um total de cinco capítulos, começando em 2013 com “The Screaming Staircase” e concluindo em 2017 com “The Empty Grave“. Cada parcela assustadora se concentra em um caso diferente.

Na série de livros, descobrimos mais sobre cada membro do trio de caçadores de fantasmas e como exatamente seus dons específicos funcionam. Lucy Carlyle, então, é descrita como tendo um temperamento explosivo, e seu dom psíquico de audição e empatia é utilizado através do toque.

Isso nos leva a especular por que, no teaser da Netflix, Lucy diz a Lockwood que se o fantasma a tivesse tocado, ela estaria morta. Parece que sua empatia psíquica – alimentada pelo toque – pode levá-la a encontrar o mesmo fim desagradável dos espíritos que a cercam se ela chegar muito perto.

Leia também: Herança: filme sucesso na Netflix tem história real? Eis a verdade

Já Anthony Lockwood é descrito como alguém que assume riscos. Órfão desde muito jovem, ele fundou a Lockwood & Co e é o líder do grupo. Seu dom é a visão sobrenatural, o que significa que ele é capaz de ver os fantasmas que assolam Londres, bem como qualquer “resíduo” que uma morte violenta possa deixar para trás.

George Cubbins é descrito como cínico e é um especialista em pesquisa. Ele é o braço direito de Lockwood, no entanto, ele luta para se dar bem com Lucy. Dessa forma, ele disse ser muito apegado ao seu animal de estimação: um crânio possuído que ele guarda em uma jarra de vidro.

Claro, é importante lembrar que essas são apenas descrições de livros, e ainda não sabemos quantas dessas características chegarão à tela.

Além disso, parece que a série se concentrará nos casos descritos na série de livros. No teaser, vemos Lucy e Lockwood enfrentando uma entidade gritando em uma escada – o que nos leva a acreditar que o episódio deste clipe retratará os eventos do livro “The Screaming Staircase“.

No entanto, embora a série de livros tenha cinco capítulos, a série de televisão terá um total de oito episódios, deixando muito espaço para novos casos a serem explorados.

Série como Lockwood & Co que você pode assistir

Existe uma série do mesmo estilo que talvez você se interesse. Estamos falando de O Clube da Meia Noite – adaptação do livro para a tela pelo diretor de terror Mike Flanagan (The Haunting of Hill House). Ela se passa em uma mansão remota que abriga oito adolescentes com doenças terminais.

Todas as noites, quando o relógio marca meia-noite, os adolescentes se encontram na biblioteca. E, então, contam histórias de fantasmas que consistem em amor, perda e horror. Eles também têm um pacto secreto, escondido de seus supervisores adultos: quem for o primeiro a morrer enviará um sinal do outro lado que não deixará dúvidas na mente dos outros de que a vida após a morte existe.

Enfim, O Clube da Meia Noite é uma história lindamente trágica de jovens lutando com a ideia do sobrenatural.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.