1×12 coloca Fire Country no topo da audiência

Enquanto a equipe de Fire Country luta contra um grande incêndio, Bode reluta em conversar com Gabi sobre seus sentimentos.

Fire Country
Imagem: Divulgação

Em primeiro lugar, a exibição do 12º episódio de Fire Country acontece fora do seu padrão às sextas-feiras, que nos leva a pensar sobre a estratégia de aumentar a fan base da série.

De antemão, alguns dados apontam que deu super certo. Já que Fire Country no dia especial teve um pico de mais de 10 milhões de espectadores (de acordo com TV Line), após o jogo de futebol americano. Mas que poderia ter sido maior se a transmissão do jogo fosse logo finalizada, como reclamaram muitos fãs da série.

Além disso, Fire Country entrega um dos melhores episódios da temporada, cheio de reviravoltas e que mostra um grande vilão ao final.

Fire Country
Imagem: Divulgação

Tudo parece bem em Fire Country

Enquanto a equipe de Three Rock faz um trabalho de rotina na mata, um avião de acrobacias é visto. Mas é claro que a tragédia não iria demorar para acontecer e o avião logo sofre uma pane e cai.

Por outro lado, em Fire Country, no departamento de bombeiros, Vince dá as boas vindas a outro recruta. Além disso, o novo personagem (Collin) é filho de uma lenda entre os bombeiros de Edgewater. Juntamente com isso recebemos um acalento ao ver Sharon de volta ao comando dos bombeiros.

PUBLICIDADE
Fire Country
Imagem: Divulgação

Desde que sua doença foi descoberta, a mãe de Bode passa por poucas e boas em Fire Country. Então, sim, é muito bom ver ela principalmente em ação logo no retorno.

Ao mesmo tempo que a equipe de Manny luta para resgatar o piloto do avião, os destroços se tornam responsáveis por um incêndio ainda maior.

Antes que a equipe de bombeiros possa ir ao apoio dos detentos, uma mulher surge em trabalho de parto e precisa ser atendida ali mesmo. Logo depois, descobrimos que Freddy é o pai da criança nascida no quartel em Fire Country. Aliás, uma bela cena que envolve e dá muito destaque a Sharon, merecidamente.

Por vezes, o brilho de protagonista de Max (Bode) é ofuscado pelas belíssimas atuações do casal Diane (Sharon) e Billy (Vince).

Trabalho em equipe

Fire Country
Imagem: Divulgação

Novamente, os dois líderes são colocados em rota de colisão, quando um senhor se recusa a sair da sua casa que corre perigo de ser pega no incêndio. Todavia, diferente do caso da ponte, Sharon age e relembra que todos são parte da mesma equipe em Fire Country.

Eventualmente, a notícia da paternidade é dada a Freddy. Mas, quando o detento percebe que até o novato já teve a chance de conhecer sua filha (spoiler), uma surtada básica acontece.

Porém, quando digo que Fire Country é mais sobre relações do que incêndios, é porque a série tem uma base muito forte neste assunto. Antes que o pior aconteça, os amigos impedem Freddy de fazer besteira.

Nesse sentido, o episódio aos poucos traz uma aproximação meio que natural entre Bode e Gabi. Apesar disso, há um grande muro (ou grades) entre o casal, que faz com que as coisas não aconteçam na velocidade que Bode gostaria.

Além disso, ainda suspeito de que Jake tenha razão quando disse que Gabi tem uma queda por desajustados em Fire Country. Isso fica mais visível quando Collin quase provoca um acidente grave e a novata assume a culpa.

A escolha nunca é fácil em Fire Country

A partir do momento em que Bode dá a notícia de ser compatível ao transplante, é perceptível a mudança de visão que o protagonista tem sobre a sua própria vida em Fire Country. Ao passo em que a jornada de Bode avança para redenção, a perda de sua mãe o afetará drasticamente. Porém, essa é uma decisão que Sharon não vai aceitar.

Fire Country
Imagem: Divulgação

Eventualmente, Jake também questiona se é plausível que Bode doe seu rim. Ao final do dia, Jake revela ser compatível também.

Definitivamente, Jake sempre teve o sonho de ser bombeiro e, depois de mentir, conta a Eve que seu resultado é de compatibilidade também com Sharon. Mas que, ao contrário de sua natureza que é de salvar vidas, dessa vez seu medo de perder tudo aquilo que foi conquistado é muito maior que seu dever.

Portanto, ainda vamos ver como o tema recai sobre Jake em Fire Country.

Desfechos

Em contrapartida, após muito trabalho e descobrir o real motivo daquele senhor não abandonar sua residência, as coisas literalmente pegam fogo em Fire Country.

Além disso, teve a cena em que os bombeiros recebem uma chuva rosa (um produto que retarda o fogo) e o desaparecimento de Bode para salvar a vida do dono da casa em chamas.

Conforme tudo se encerra, a cena mais emotiva do dia fica com a reunião da família de Bode, que resulta, enfim, no perdão mútuo entre pai e filho.

Fire Country
Imagem: Divulgação

Do mesmo modo, Gabi parte para Three Rocks para uma cena muito quente e aguardada pelos fãs de Fire Country. Porém, para quem espera que o casal logo vai estar junto, é preciso esperar. Gabi não se sente pronta no momento.

Por último e não menos importante, na cena final, vemos um incendiário em ação, e o mais chocante, com as botas pintadas de rosa. Afinal, só quem estava na ocorrência é que pode ser o novo vilão de Fire Country.

Assim, muitos fãs questionam se o novato Collin pode ser o responsável. Agora é esperar para ver!

NOTA 4,5/5.

Sobre o autor

Helder Sauer

Head de Marketing, atuando com estratégias de mercado e de posicionamento de marcas e produtos. Em minha bagagem, há mais de 15 anos de atendimento ao público de diversos segmentos. Após tanto tempo de conhecimento adquirido em atendimento ao público a migração para o mercado digital aconteceu da forma mais natural possível. Dessa maneira minhas habilidades em escrita proporcionam a elaboração de anúncios que convertem. Além disso o know how de vivência dentro das empresas me fez perceber que nem sempre é tudo tão fácil de se aplicar sem a mínima estrutura para atender a demanda do mercado. Contudo hoje consigo ajudar empresas de pequeno e médio porte a se encaixar no mercado digital de forma saudável e planejada. No Mix de Séries desde 2022, é responsável por produzir críticas e notícias voltadas para séries policias, de investigação, além da produção de conteúdo de streaming.