O Vento Sopra: tudo sobre a nova série k-drama da Netflix
Um novo k-drama acaba de chegar na Netflix. Saiba tudo sobre a história de O Vento Sopra, as estrelas do elenco e mais.
A Netflix acabou de estrear um drama coreano que vai tocar você. E é preciso ter coragem para assistir O Vento Sopra, produção de 2019, que se tornou sucesso no mundo todo.
Estrelada pela amada Kim Ha Neul (A Gentleman’s Dignity, Stained Glass, filme Ditto) e o intenso Kam Woo Sung (Alone In Love, filme The King And The Clown), a série traz performances profundamente emocionais que são inesquecíveis.
O assunto é difícil – doença de Alzheimer de início precoce – e como isso afeta o casamento. O assunto já surgiu em alguns K-dramas antes, como A Thousand Days ‘Promise, mas em O Vento Sopra o cuidado com a trama é delicado e intenso.
O escritor de O Vento Sopra, Hwang Joo Ha, fez um excelente trabalho tecendo flashbacks com a história do dia atual e, em seguida, pulando seis anos adiante, mostrando-nos pouco a pouco como os dois personagens principais tomaram as decisões importantes que tomaram sobre seu casamento. E, finalmente, a doença que causa danos a ambos e, posteriormente, a seu filho.
A história de O Vento Sopra na Netflix
Lee Soo Jin (Kim Ha Neul), uma artista profissional de sucesso, e Kwon Do Hoon (Kam Woo Sung), um executivo de uma empresa de lanches, estão casados há dez anos. E, embora seu casamento tenha começado feliz nos primeiros anos, ultimamente alguma tensão misteriosa tem feito com que eles se afastem e fiquem com raiva um do outro.
Leia também: On My Block Freeridge: história, elenco e tudo sobre a série
Do Hoon costuma chegar em casa tarde da noite, em vez de voltar imediatamente para casa depois do trabalho. E ele frequentemente chega bêbado, desmaia em um sofá, ignorando sua vida conjugal. Soo Jin teve um aborto espontâneo em um ponto e não sente que seu marido se importa, embora ele compareça a pelo menos uma consulta médica.
Eventualmente, é revelado ao público qual é o verdadeiro problema de Do Hoon: ele foi diagnosticado com doença de Alzheimer de início precoce e por amor verdadeiro por sua esposa, ele não quer que ela seja sobrecarregada com um homem moribundo para cuidar, e ele tem pavor de ter um filho do qual sabe que não estará por perto para cuidar. Ele mantém isso em segredo de sua esposa e, pior ainda, tenta deliberadamente fazê-la odiá-lo, para que ela peça o divórcio. Então, a história parte daí com muitas reviravoltas, e muita emoção.
O elenco de O Vento Sopra
Principal
- Kam Woo-sung como Kwon Do-hoon[1]
- Kim Ha-neul como Lee Soo-jin[2]
- Kim Sung-cheol como Bryan Jung
- Kim Ga-eun como Son Ye-rim
Elenco de apoio
- Lee Jun-hyeok como Choi Hang-seo
- Yoon Ji-hye como Baek Soo-ah
- Park Hyo-joo como Jo Mi-kyung
- Kim Young-jae como Moon Kyung-hoon
- Lee Hang-na como Kim Hee-eun
- Jeon Guk-hyang como mãe de Soo-jin
- Choi Hwi-do como Lee Soo-chul
- Kim Ik-tae como médico de Do-hoon
- Han Ji-hyun como Lee Sun-kyung, colega de trabalho de Son Ye-rim
- Ahn Dong-goo como jovem Kwon Do-hoon
- Jung Da-eun como o jovem Lee Soo-in
O Vento Sopra não é perfeita
Claro, O Vento Sopra tem alguns problemas. Ela deixa de ser perfeita, por exemplo quando os roteiristas tentam incorporar um humor irônico dentro da história. Sem ele, a trama teria tudo para ser uma obra prima literal. No entanto, o que vemos é um espécie de humor estranho em um assunto onde era totalmente inapropriado.
Dito isto, quando havia cenas melodramáticas (90% da história), e elas costumavam ser tão poderosas que faziam você esquecer as tentativas anteriores desconfortáveis de tornar algumas cenas ridículas. Mas mesmo assim, o humor de O Vento Sopra parece imperdoável.