24×13 de Law & Order: SVU funciona, mas por pouco
O episódio de Law & Order: SVU desta semana, também conhecido como o 24x13, intitulado de "Intersection", funciona por pouco.
Como adoradores de bons procedurals, sabemos que o forte dessas produções são narrativas bem acabadas ou estruturadas. Apresenta-se o desafio, enfrenta-se e logo se resolve. Mesmo assim, Law & Order: SVU surpreende ao renunciar velhas estruturas e investir em desenvolvimentos longos.
Em “Intersection“, temos um acidente de carro que gera uma busca incessante por um motorista suspeito de crimes sexuais. Além disso, Fin (Ice-T) convence a Capitã Olivia Benson a dar uma chance ao detetive Bruno (Kevin Kane) para função de Amanda Rollins.
Preparando terreno
Como referenciei no parágrafo introdutório, esta série, assim como outras do gênero, nunca foram adeptas a longos arcos. Contudo, neste episódio temos mais uma sugestão de que padrões podem ter ficado no passado. Afinal, após quase um quarto de século no ar, não há necessidade de convencer ninguém.
Sendo assim, acredito que é um acerto quando o roteiro propõe uma narrativa, mesmo que desinteressante, para que o telespectador comece e ver o detetive Bruno com outros olhos. Pode ser que ele seja promovido ao elenco regular, como pode não ser. Por isso é fundamental que seja testado por Law & Order: SVU.
Sem dentes
Embora a proposta para que possamos ver o novo personagem mais de perto seja boa, a narrativa é completamente insossa e sem força. É um caso qualquer onde não temos tempo de entender e se conectar, tampouco de ter empatia com a vítima. É realmente uma lástima diante da boa impressão que gerou num primeiro momento.
Em suma, o episódio funciona como um bom cartão de visita para Kevin Kane, um ator com todas as qualidades possíveis para integrar o elenco de Law & Order: SVU. Contudo, ele, e principalmente o telespectador, mereciam um episódio melhor e mais interessante.