Criminal Minds matou personagem na nova temporada: eis o motivo

Criminal Minds matou um importante personagem em Evolution, sua mais recente temporada. Chefe da série explica o motivo da decisão.

Criminal Minds

Trabalhar na Unidade de Análise Comportamental não é um trabalho relaxante e terapêutico que envolve planilhas, relatórios detalhados e grupos de teste. Em vez disso, o BAU de Criminal Minds persegue os assassinos mais perversos e sádicos conhecidos pela humanidade. E o próprio grupo contém um grupo variado de pessoas e habilidades que se unem para prender esses demônios vis.

Alguns sujeitos desconhecidos, comumente chamados de “unsubs“, estão absolutamente perturbados, enquanto outros podem ter algum tipo de motivo oculto ou influência distorcida.

Criminal Minds: Evolution, que também pode ser considerada a 16ª temporada de Criminal Minds, lida com alguns crimes verdadeiramente hediondos, com uma das maiores tramas ao longo desta temporada, sendo a da figura misteriosa conhecida como Sicarius.

PUBLICIDADE

Sicarius atua como um contraponto importante para os membros do BAU, principalmente por causa de sua influência de longo alcance e organização de assassinos que ouvem a chamada de Sicarius.

Com o episódio final desta temporada particular de Criminal Minds: Evolution acabando de ir ao ar, o público foi tratado com um grande choque e a morte de um personagem que certamente afetará a série daqui para frente. Essa decisão relacionada à morte não foi a mais fácil e, em uma entrevista recente, a showrunner de Criminal Minds: Evolution, Erica Messer, explicou exatamente o porquê.

Voit matando Bailey nem sempre estava nas cartas

Morte, dor e sofrimento parecem vir facilmente no mundo de Criminal Minds: Evolution. Além dos crimes cometidos, os membros do BAU e seus amigos e familiares também experimentaram o frio abraço da morte.

O final da temporada de Criminal Minds: Evolution não é diferente, com David Rossi (Joe Mantegna), o vice-diretor Doug Bailey (Nicholas D’Agosto) e Elias Voit (Zach Gilford) envolvidos em um intenso jogo de gato e rato. Rossi suspeita que Voit seja na verdade Sicarius, mas é revelado que há muito mais acontecendo com Voit.

As questões em torno de Voit vêm à tona quando ele usa a frase “Gold Star”, o que faz com que Bailey se envolva. Infelizmente, Voit atira e mata Bailey durante essa interação, o que deixou alguns fãs absolutamente chocados.

Leia também: Criminal Minds: personagem voltou no final da 16ª temporada

Felizmente, a showrunner Erica Messer conversou com o TV Insider sobre essa decisão envolvendo Bailey. Ela tentou ajudar a explicar a motivação e o processo de pensamento nos bastidores que entraram nesse momento de Criminal Minds: Evolution.Nós amamos Nick, que interpretou Bailey, e não queríamos fazer isso“, ela respondeu.

Mas demos a ele um arco tão grande este ano que ele basicamente se sente um inimigo do time. E então ninguém pensou que eles se apaixonariam por Bailey. Eles dizem, ‘oh não, esse cara é um idiota’. E, então, com certeza, a maré muda na última metade da temporada. Você realmente gosta dele, e é por isso que infelizmente ele teve que morrer.”

Voit teve que matar Bailey para causar um grande impacto

Na mesma entrevista com o TV Insider, Erica Messer elaborou os motivos por trás da morte de Bailey. “Voit teve que causar impacto na equipe“, disse ela.

Rossi foi capturado. Foi horrível o que aconteceu com Rossi. Mas no final das contas ele ainda está vivo e bem. E ele não matou Tyler Green [Ryan-James Hatanaka], então o que ele poderia ter feito para causar um grande impacto? Matar o vice-diretor do FBI é um respingo gigantesco que esse nosso inimigo fez.” Messer explicou que foi uma decisão muito difícil.

Ela afirma, então, que a morte não foi planejada desde o início de Criminal Minds: Evolution.

Leia também: Fãs de Criminal Minds estão odiando fato da nova temporada

No entanto, Messer então disse que parecia que esse momento se tornou necessário apenas para criar uma cena em que Voit possa fazer uma grande jogada que perturba muitas das dinâmicas do BAU e leva a uma nuvem de perguntas, deixando os fãs se perguntando onde a série irá a seguir.

Considerando que uma única frase de Voit foi suficiente para fazer Bailey tomar algumas decisões incrivelmente ruins e entrar em uma sala com Voit como negociador, será fascinante ver o que acontece na próxima temporada de Criminal Minds: Evolution e que tipo de conexões que Voit realmente tem.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.