Love to Hate You está viciando fãs da Netflix por esse motivo
Novo k-drama da Netflix, Love to Hate You traz questões que está fazendo os fãs se viciarem. Entenda o sucesso da série.
Love to Hate You é o mais recente K-drama de comédia romântica que estreou em 10 de fevereiro de 2023, na Netflix. Dirigido por Kim Jung-kwon, o enredo envolve uma mulher que não gosta de todos os homens que conhece e um homem com profundas suspeitas em relação às mulheres. Por fim, a rivalidade feroz floresce em um belo relacionamento.
Estrelando Kim Ok-vin como Yeo Mi-ran e Teo Yoo como Nam Kang-ho nos papéis principais, Love to Hate You é um enredo clichê de inimigos para amantes. E sim, a história é previsível, mas isso não diminui o quão incrivelmente é executada.
Love to Hate You conta sua história muito bem
Love to Hate You começa sua história apresentando os personagens principais e suas terríveis experiências com os sexos opostos que os forçaram a abrigar noções preconcebidas e generalizadas sobre as pessoas ao seu redor. Com medo de se machucar novamente, eles se recusam a se abrir.
Leia também: Fãs detonam 2ª temporada de Alquimia das Almas: “muito ruim”
O ódio de Mi-ran pelos homens decorre de ver seu pai desrespeitar sua esposa desde muito jovem. Ao crescer, ela inconscientemente cultiva ressentimento contra os homens e luta para se tornar independente em todos os aspectos.
Por outro lado, Kang-ho desenvolve um transtorno de ansiedade após um trágico rompimento, pelo qual não consegue manter relacionamentos.
No entanto, esses opostos se cruzam coincidentemente e começam a passar mais tempo umas com as outras do que esperavam. A história progride de uma comédia alegre e divertida para um drama emocional sem problemas. No entanto, o enredo é previsível e não fora do comum. É um prazer culposo e uma sede de romances que manterão a pessoa totalmente envolvida com a série.
Mas o k-drama marca detalhes exclusivos e únicos dentre o gênero k-drama, que é manter uma protagonista feminista forte durante todos os seus episódios. Aliás, é este motivo que está fazendo os fãs ficarem viciados, vendo um episódio atrás do outro.
Erros e acertos de Love to Hate You
A maioria das piadas de Love to Hate You conseguirá arrancar uma risada de você, e o intenso suspense irá mantê-lo no limite. Os diálogos permanecem precisos e cada cena contém a substância perfeita para manter os fãs viciados.
Leia também: Love to Hate You: história, elenco e tudo sobre a série Netflix
No entanto, um dos acertos da série que é abordar questões feministas, na verdade, vem acompanhada de alguns erros. Mesmo que seja este o motivo que está fazendo os fãs assistirem os episódios compulsivamente, faltou profundidade em sua abordagem.
Na verdade, ele segue as normas usuais para mostrar uma mulher “forte e autossustentável”, embora já quebre a barreira que outros k-dramas evitam.
Só que a personagem principal se mostra “diferente” do resto das mulheres, o que é uma tentativa arcaica e fraca de mostrar o empoderamento feminino. Assim, tornar as personagens femininas vilãs em 2023 não é a abordagem certa.
No entanto, o romance compensa todos os pontos terríveis da trama. Ela é uma daquelas séries em que você fica antecipando as cenas de beijo e o contato entre os protagonistas. Então, realmente vale a maratona para assistir Love to Hate You na Netflix!