Atriz de Wandinha choca e revela bastidores caóticos da série

Jenny Ortega, em recente entrevista, revelou desgaste emocional e físico, em jornadas de mais de 14 horas de trabalho com Wandinha.

Atriz de Wandinha choca e revela bastidores caóticos da série
Atriz de Wandinha choca e revela bastidores caóticos da série

Enquanto Jenna Ortega ganhou muitos elogios por seu excelente papel como Wandinha Addams na série Wandinha da Netflix, a atriz chocou os fãs recentemente ao admitir que as filmagens foram bem complicadas.

A atriz já havia falado sobre as dificuldades de retratar uma das personagens góticas mais icônicas da cultura pop, e enquanto divulgava a série, Ortega admitiu se sentir “derrotada” nas gravações. Agora, no entanto, ela foi mais franca e mergulhou mais fundo no estresse que sofreu para viver esse papel de sucesso. Ela revelou que os bastidores de Wandinha foram caóticos, com jornadas de gravações de até 14 horas, e que por vezes ela não dormia – tudo isso, para conseguir completar sua agenda com a série.

Jenna Ortega voltou à TV para estrelar Wandinha da Netflix

Wandinha estresse
Imagem: Divulgação.

Jenny Ortega já pode ser considerada uma veterana da TV. Ela eteve em papéis desde a juventude, aparecendo no Disney Channel, bem como na série Jane the Virgin, entre outras. Ortega, por exemplo ganhou fama por seu papel como Ellie Alves na segunda temporada de YOU. Então, ela logo deixou de estrelar séries de TV e se concentrou em estrelar filmes. Ela estrelou X, Pânico, e o próximo Pânico VI.

PUBLICIDADE

Leia também: Morre a atriz que fez a Wandinha original

Então, seu dom natural para o horror e o macabro a levaria ao papel mais icônico de sua carreira, Wandinha Addams na série da Netflix.

Mas Ortega havia desistido de estrelar séries de TV até Wandinha por um motivo específico. De acordo com a Interview Magazine, Ortega explicou: “Eu realmente não queria fazer isso inicialmente porque não queria fazer televisão novamente”.

Então, para a Netflix Tudum, Ortega disse que sentiu que Wandinha era a oportunidade de uma vida. Especialmente quando ela soube que Tim Burton seria a mente brilhante por trás da série.

Mas enquanto elogiava Burton, o elenco e o sucesso geral da série, Ortega estava tão envolvida que desenvolveu um ambiente estressante para ela.

Em entrevista entre Ortega e Christina Ricci para o Deadline, a atriz revelou um pouco da realidade de interpretar uma personagem icônica. “Lembro-me de ser muito estressante e confuso. Fiz o melhor que pude, mas esse é provavelmente o trabalho mais desgastante que já tive”, disse Ortega. Ela até admitiu se sentir perdida e ligar para os pais chorando.

A agenda exigente da Wandinha criou problemas emocionais e físicos em Jenna Ortega

Wandinha
Imagem: Divulgação.

Existem inúmeras histórias de como Ortega se dedicou a dar vida a Wandinha Addams com um toque moderno para a Netflix. A jovem atriz provou ser incrivelmente envolvente em seu papel, tendo aulas de esgrima e violoncelo e aprendendo alemão. Ela também parou de piscar para Wandinha, a pedido de Burton. Ortega, dessa forma, se tornou uma versão perfeita da adolescente macabra, pois a atriz também tem uma veia engraçada e sombria.

Leia também: Fãs da Netflix detonam Wandinha e a chamam de “forçada”

Mas de acordo com um painel de perguntas e respostas da Variety, as filmagens de Wandinha não foram sol e arco-íris para Ortega. “Era para chegar duas horas antes, fazer aquele jornada de 12 a 14 horas, depois ir para casa, entrar no Zoom e ter qualquer aula que eu tivesse. Foi bem caótico. Ou eu chegava no meu apartamento, meu professor de violoncelo já estava me esperando”, disse Ortega.

Ela também revelou que agendariam suas aulas se houvesse tempo livre no fim de semana.

A infame cena do violoncelo “Paint it Black” de Wandinha foi especialmente difícil. Ortega começou as aulas meses antes das filmagens e teve que retratar um número tipicamente de dois violoncelos em um violoncelo. “Não dormi nada. Eu arranquei meu cabelo”, explicou Ortega. “Há tantas ligações do FaceTime que meu pai conversava comigo, enquanto eu chorava histericamente.

Apesar de ser honesta sobre quanto estresse ela estava sofrendo, Ortega ainda estava determinada a fazer o seu melhor, mesmo fazendo o máximo de acrobacias possível. “Começamos a ficar sem tempo porque Wandinha está em praticamente todas as cenas”, disse o ator. Eles recorreram ao uso de dublês, “mas eu fui muito inflexível em estar o mais bem preparada possível porque queria que eles pudessem me usar, porque é muito mais crível se você pudesse ver seu rosto”.

E então, a agenda agitada da atriz também a impediu de voltar para outra série.

A 4ª temporada de ‘You’ originalmente tinha planos para o retorno de Ellie

Na 2ª temporada de You, Ortega interpretou o amado papel de Ellie. A personagem era a jovem vizinha de Joe Goldberg (Penn Badgley). Ela desenvolve uma amizade com ele e sobrevive para contar a história. Os fãs se perguntaram se Ellie voltaria à série, e então, com a 4ª temporada de You na Netflix, os fãs descobriram que Ortega poderia ter retornado.

De acordo com o IndieWire, a showrunner Sera Gamble tinha cenas planejadas com Ellie até saber que Ortega já estava comprometido com Wandinha para a Netflix e sua agenda lotada. “Queríamos trazer Ellie de volta e ouvimos: ‘Oh, Jenna está fazendo uma série’”, explicou Gamble. “Tem sido um prazer ver Jenna este ano. Temos ideias para Ellie se a agenda dela permitir que ela nos visite novamente”.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.