Volta de Rick em The Walking Dead teve detalhes escondidos

The Walking Dead pode ter terminado, mas a história deste universo e seus personagens está longe de terminar. Aqui estão pistas do futuro.

Volta de Rick em The Walking Dead teve detalhes escondidos
Volta de Rick em The Walking Dead teve detalhes escondidos

Numerosos detalhes ocultos em The Walking Dead fornecem uma certa clareza sobre o futuro de Rick na franquia. Embora seu papel tenha sido breve, o episódio final da série AMC trouxe de volta o personagem de Andrew Lincoln em seus últimos minutos. A cena de Rick estabelece as bases para seu spin-off sem título com Michonne.

Antes de terminar, The Walking Dead permitiu tantas respostas necessárias sobre o que Rick Grimes tem feito desde que Jadis o negociou com o Exército da República Cívica na temporada 9. Como muitos suspeitavam, Rick foi mantido prisioneiro do CRM. Durante uma tentativa fracassada de escapar dos soldados do CRM, Rick jogou seus pertences no mesmo barco em que Michonne estava na 10ª temporada. Com base em como sua cena foi concluída, Rick ainda estará sob custódia do CRM quando seu novo programa estrear em 2024. Mas antes de seu retorno ao universo de The Walking Dead, o final deixou uma série de pistas fáceis de perder sobre as atividades atuais do personagem.

Rick Grimes é valioso para o CRM

Rick tentando fugir do CRM não é surpreendente, mas a forma como este lida com ele certamente é. Presumivelmente, o CRM levou Rick em primeiro lugar porque eles acreditavam que ele era alguém que eles poderiam usar, mas seus esforços para escapar provam que ele não é alguém que eles podem controlar.

PUBLICIDADE

Leia também: The Walking Dead: novas séries ainda têm grande problema

Por esse motivo, faria sentido se o CRM retaliasse matando-o. Em vez disso, eles propositadamente evitaram o uso de medidas letais. O CRM tendo tantos problemas para manter uma pessoa trancada a sete chaves fala muito sobre seu valor. Claramente, ele significa muito mais para eles do que qualquer típico “A” ou “B”. Mas, por enquanto, por que Rick é tão importante para a organização permanecerá um segredo bem guardado.

Rick esconde sua bolsa antes de ser capturado

Uma possível explicação para a importância de Rick para o CRM está relacionada à cena em que Rick joga sua bolsa no barco. Superficialmente, esse momento parecia a maneira de The Walking Dead mostrar aos espectadores como o iPhone acabou no barco da de Michonne. Mas a urgência com que Rick se desfaz da bolsa antes de ser capturado implica que na verdade há mais na história. Pela aparência das coisas, Rick não quer que suas coisas sejam encontradas pelo CRM. Quanto ao motivo, pode ser que o telefone contenha os dados que o CRM deseja. Se for verdade, isso explicaria por que eles insistem tanto em capturar um prisioneiro fugitivo.

Rick pode ter trabalhado em uma instalação de abate

A ferramenta ao lado do grupo de Rick foi identificada como o mesmo bastão usado pelos trabalhadores estacionados nas instalações de abate do CRM em The Walking Dead: World Beyond. Na 2ª temporada, Silas trabalhou em uma instalação de seleção de CRM, onde era responsável por matar qualquer zumbi que entrasse na área. A jaqueta de Rick e sua semelhança com o que Silas e os outros usavam apóiam essa conexão. Portanto, a julgar por esta revelação, há uma boa chance de Rick estar baseado em uma dessas instalações antes de sua fuga.

Rick deixou uma mensagem em uma garrafa

Pelo que parece, o monólogo de Rick foi gravado em uma nota escrita pelo personagem durante sua participação especial. Assim que as forças do CRM chegaram, Rick colocou a nota em uma garrafa e a jogou na água. Como o final fez questão de mostrá-lo, é provável que seja um ponto da trama no spin-off de Rick e Michonne. Descobrir isso pode servir como o próximo passo na jornada de Michonne para encontrar Rick.

Leia também: Superman & Lois: ator de The Walking Dead será Lex Luthor

Ou pode ser levado à praia em algum lugar e ser recuperado por um personagem diferente de The Walking Dead. De qualquer forma, seu conteúdo pode ser lido por alguém no universo de TWD em algum momento ou outro. Além do que foi dito por Rick no final, poderia conter detalhes mais específicos que não estavam no monólogo. Nesse caso, eles poderiam ajudar a apontar Michonne na direção certa.

Rick já tem um inimigo no CRM

Uma linha específica no final sugere que Rick tem um inimigo invisível nas fileiras do CRM. A voz no alto-falante disse: “é como ele disse a você, não há como escapar dos vivos“. Este comentário estabeleceu um vínculo entre Rick e uma figura dentro do CRM que o programa ainda não apresentou. Ao que tudo indica, esse personagem, seja ele quem for, já alertou Rick sobre a inutilidade de fugir do CRM.

Não há confirmação de quem é essa pessoa, mas um candidato é o major-general Beale. Mencionado (mas não visto) em World Beyond, Beale é um dos líderes do CRM. Como a série discutiu o personagem, mas nunca colocou um rosto no nome, foi amplamente assumido que Beale sempre foi planejado para ser um personagem para o próximo capítulo de Rick.

Onde Rick está localizado no final de Walking Dead

Por fim, a localização de Rick não está mais sendo mantida em sigilo. O prédio visto à distância confirma que Rick está na Filadélfia. Isso está de acordo com o que a World Beyond revelou sobre a base secreta do CRM. Na série spinoff, os personagens principais ficaram sabendo da existência de um lugar chamado Cidade Oculta. A Cidade Oculta era o paradeiro da sede do CRM. Aparentemente, sabe-se que o CRM elimina comunidades apenas para garantir que ninguém saiba exatamente onde a Cidade Oculta está localizada. No final da série, então, o cenário da cena final do show foi reconhecido como Filadélfia, o que forneceu evidências de ser o lar de sua base principal.

Rick sorriu quando o CRM chegou

Surpreendentemente, Rick não ficou tão desapontado quanto se poderia imaginar quando o CRM frustrou sua tentativa de fuga. Na verdade, a cena terminou com Rick sorrindo. Sua atitude, então, serve como um sinal de que a captura de Rick não é o que parece. Assim, se Rick está secretamente satisfeito consigo mesmo, isso indicaria que nunca teve a intenção de fugir.

Leia também: The Walking Dead: derivados devem se cruzar com reunião de personagens

Como observado acima, Rick pode ter tentado plantar a bolsa no barco de propósito, então não é impossível que isso – e não iludir o CRM – fosse seu verdadeiro objetivo o tempo todo. Alternativamente, então, Rick pode estar conspirando para alcançar um local específico de CRM. Se ir para lá é a punição por escapar, o CRM pode estar, enfim, fazendo o jogo de Rick sem perceber.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.