Young Sheldon precisa acabar: eis o motivo
Todas as séries tem prazo de validade, até mesmo as de maior sucesso. Por isso, Young Sheldon talvez tenha chegado ao momento de acabar.
Muitos não acreditam, principalmente quem não é fã, que Young Sheldon ainda está no ar. Ainda assim, a série é um dos maiores sucessos do canal. O próprio título de Young Sheldon, entretanto, implica que a série não pode se expandir tão infinitamente quanto seu estimado programa original, The Big Bang Theory.
Sim, depois de seis temporadas emocionantes e esclarecedoras, especulamos que a sétima temporada será a última. Ou deveria ser, pelo menos.
Embora a série prequela tenha começado bastante distante de seu antecessor, os episódios recentes começaram a aludir às tragédias formativas que conhecemos e tememos. Esses eventos em questão giram em torno do pai de Sheldon (Iain Armitage), George (Lance Barber). Os fãs de The Big Bang Theory vão se lembrar da trágica história de fundo que ele revelou sobre a morte prematura de seu pai. Com isso em mente, a morte de George será devastadora em um nível que exigirá que a série termine, a fim de preservar seu legado.
Caso extraconjugal de George forçará Sheldon a amadurecer
A 6ª temporada de Young Sheldon foi facilmente a mais dramática da série, mesmo considerando o primeiro ataque cardíaco de George. Na última temporada, mergulhamos profundamente nas mudanças de identidade do personagem, com Mary (Zoe Perry) e George perdendo seus empregos.
Leia também: Young Sheldon pode mudar grande história de Big Bang Theory
Entre esses desdobramentos, temos também as tensas interações entre George e sua vizinha Brenda (Melissa Peterman), que provavelmente terá um grande papel no desenvolvimento adolescente de Sheldon. Depois de uma discussão acalorada com sua esposa Mary, George emocionalmente busca conforto em Brenda, que coincidentemente se divorciou recentemente de seu marido. No episódio 11 da 6ª temporada, “Ruthless, Toothless, and a Week of Bed Rest“, a irmã gêmea de Sheldon, Missy (Raegan Revord), faz uma revelação explosiva ao contar a George que o filho de Brenda, Billy (Wyatt McClure), os viu juntos no galpão.
Embora a 6ª temporada já parecesse a penúltima temporada, esse momento de cair o queixo impulsiona as consequências do segredo de George para a realidade. É provável que o caso dele não esteja muito longe neste ponto, o que deu a Sheldon uma pitada de trauma emocional.
A morte do pai de Sheldon será o último prego no caixão
Depois de ver seu pai em uma situação tão complicada, Sheldon regredirá emocionalmente, aumentando ainda mais sua capacidade atrofiada de perceber os sentimentos dos outros. Além disso, sua vida doméstica se tornará muito mais caótica quando Mary descobrir a infidelidade de George. Isso sublinha a falta de confiança e intimidade do Sheldon adulto, que o vemos superar lentamente com Amy (Mayim Bialik) em The Big Bang Theory. Também indica o fim de uma era quando a família Cooper começa a desmoronar.
Aqui, a série inevitavelmente preparará o palco para o final. Os novos estressores de George o levarão a uma sepultura precoce, o que marca outro evento monumental da infância de Sheldon. É também o ponto de ruptura para Sheldon e seus futuros irmãos distantes, como aprendemos em TBBT.
Em vez de mais Young Sheldon, que tal um spin-off sobre Georgie?
A evidência mais substancial que sugere que o fim está próximo para Young Sheldon, no entanto? Em 2021, a CBS renovou com confiança a série por mais três temporadas, com a 7ª temporada como o aparente ponto final. Isso parece revelador.
A 6ª temporada também foi um limpador de paladar das travessuras de Sheldon, que geralmente monopolizam os holofotes centrais. Os fãs, então, começaram a pedir um spin-off. Esta é uma ideia intrigante para manter a série viva, embora definitivamente precise se afastar de seu título Young Sheldon. Um spin-off de um spin-off também não é um conceito inédito, mesmo que seja um pouco raro.
Leia também: Young Sheldon explicou trágica história de The Big Bang Theory
Dessa forma, ainda poderíamos ver Armitage – como convidado – como o brilhante jovem estudante de pós-graduação por meio de participações especiais, ou mesmo por telefone, semelhante ao papel de dublagem de Parsons na prequela. Vamos considerar isso um piloto secreto para o spin-off proposto de Georgie, o que é difícil de imaginar como um fracasso, especialmente com os personagens de Potts e Osment mantendo Georgie sob controle. O momento também não poderia ser melhor. Com a família de luto pela perda de seu patriarca e se ajustando à vida sem Sheldon por perto, o foco principal pode facilmente mudar para o novo filho de Georgie.