The Witcher: eis o grande problema da saída de Henry Cavill

A saída de Henry Cavill de The Witcher pode ser pior do que pensávamos. Astro pode fazer muita falta para a série da Netflix.

The Witcher: O segredo do sucesso da série
The Witcher: O segredo do sucesso da série

The Witcher verá uma grande mudança em sua próxima temporada, já que Henry Cavill não interpretará mais Geralt de Rivia. Em vez disso, Liam Hemsworth tomará seu lugar – e a saída de Cavill é realmente pior do que parece. Enquanto The Witcher se prepara para sua terceira temporada, Netflix e Henry Cavill fizeram o anúncio de que ele se aposentaria de interpretar Geralt e passaria a tocha para Liam Hemsworth, o que foi recebido com reações mistas do público. The Witcher é uma série de romances e contos de Andrzej Sapkowski que se tornou amplamente famosa após sua adaptação para videogames e, em 2019, deu um salto para a Netflix e rapidamente se tornou um de seus títulos mais populares.

Durante sua primeira temporada, The Witcher seguiu Geralt de Rivia, Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan) em diferentes lugares e pontos no tempo. A segunda temporada optou por uma linha do tempo linear e viu Ciri treinando em Kaer Morhen enquanto Yennefer lutava para recuperar seus poderes e, no final da temporada, os três finalmente estavam juntos. A terceira temporada de The Witcher verá Geralt e Yennefer fazendo o possível para manter Ciri a salvo de todos que estão atrás dela, e agora também será a última temporada de Cavill como Geralt. E devido à sua influência no show e em Geralt, sua saída é pior do que parece.

Como Henry Cavill tornou Geralt de Rivia melhor

Henry Cavill fez para The Witcher muito mais do que apenas interpretar o personagem principal. Isso porque ele realmente ajudou a moldar a versão de TV/streaming de Geralt no que ele é agora. Cavill tem sido bastante aberto sobre seu amor pela franquia e o quanto ele queria interpretar Geralt. E ele supostamente incomodou seus agentes em conseguir uma reunião com a Netflix quando soube que a gigante do streaming estava desenvolvendo uma série de TV. No entanto, quando a Netflix concordou em se encontrar com ele, a showrunner Lauren Schmidt Hissrich não tinha o roteiro pronto. Para ela, não havia sentido em ter uma reunião tão cedo, então Cavill foi recusado. Meses depois, já com o roteiro pronto, Hissrich se encontrou com Cavill e lhe deram o papel.

PUBLICIDADE

Leia também: Autor de The Witcher critica série da Netflix e gera problema

Durante a primeira temporada, Geralt era principalmente não-verbal, comunicando-se por meio de grunhidos e expressões faciais que abriam caminho para incontáveis memes. Hissrich compartilhou que trabalhou com Cavill para fazer Geralt parecer “incrivelmente inteligente” sem falar muito e manter o rosto seco, com sagacidade ao mesmo tempo. Mas para a segunda temporada, Cavill realmente pressionou por um Geralt mais preciso do livro. Nos livros, Geralt é bastante falador, então os espectadores podem ouvir Geralt falar muito mais na segunda temporada. Isso ajudou Cavill a trazer a personalidade de Geralt muito mais do que na primeira temporada, conquistando os fãs com sua atuação e melhorando o personagem.

A saída de Cavill pode mudar Geralt para pior

Mesmo que The Witcher exista há apenas duas temporadas, com a terceira chegando em breve, Cavill já fez o personagem de Geralt de Rivia dele. Mesmo durante a primeira temporada em que Geralt mal falava, Cavill conseguiu comunicar o que Geralt estava passando com um simples grunhido e apenas uma palavra.

Leia também: The Witcher pode ter outra grande mudança na Netflix

A segunda temporada viu um Geralt mais maduro e aberto, que fez o possível para manter Ciri segura. E a química de Cavill com Chalotra e Allan foi ainda mais evidente, o que obviamente ajudou muito a série. Agora, embora Liam Hemsworth possa ser um bom Geralt de Rivia, ele provavelmente será uma versão diferente do personagem, mesmo que siga a mesma linha de Cavill.

Hemsworth também pode trazer algumas mudanças para o personagem, que podem ou não funcionar dependendo do que são e por que são feitas. E o maior risco é sua versão de Geralt se sentir desconectado de Cavill e do resto dos personagens. Geralt de Rivia em The Witcher é o que ele é graças a Henry Cavill, e Liam Hemsworth tem um grande desafio em suas mãos.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.