O real motivo porque Modern Family foi cancelada

Modern Family foi um dos maiores sucessos da comédia do século. Mas por que a série foi cancelada? Qual o futuro e onde anda o elenco?

Modern Family

Após mais de uma década de sucesso, a icônica sitcom da ABC Modern Family chegou ao fim com o final da 11ª temporada. Mas por que Modern Family foi cancelada? Filmada no estilo mockumentary de câmera única que ficou famoso por The Office, Modern Family apresentou um elenco grande e diversificado de personagens relacionados. No começo, havia o chefe da família Jay Pritchett, sua esposa Gloria, seu filho Manny e depois duas subfamílias surgindo dos filhos de Jay, Claire e Mitch. No final, a próxima geração de Dunphy/Pritchett chegou e as crianças da primeira temporada eram adultos.

Ao longo de seu longo prazo, o clã titular cresceu e cresceu, adicionando cônjuges, bem como vários filhos adotados e biológicos. Embora a 11ª temporada de Modern Family certamente não tenha sido tão nítida quanto as temporadas anteriores, o programa nunca desgastou suas boas-vindas. Quando a 11ª temporada terminou, ainda era um desempenho de classificação consistente para a ABC, mesmo que longe do que costumava atrair antes Considerando tudo isso, é estranho que a 12ª temporada de Modern Family nunca tenha recebido luz verde da ABC.

Por que Modern Family não voltou para a 12ª temporada

Embora os co-criadores e showrunners da Modern Family, Christopher Lloyd e Steven Levitan, nunca tenham oferecido uma única razão conclusiva para o fim da série, já era aparente por um tempo que o programa provavelmente terminaria em breve. Quando Modern Family foi renovada para a 10ª temporada, Lloyd e Levitan indicaram que provavelmente seria o último ano, embora um anúncio formal nunca tenha sido feito. Isso aconteceu depois que a 9ª temporada viu Modern Family sofrer um golpe significativo da crítica.

PUBLICIDADE

Leia também: Atriz de Modern Family faz declaração inesperada sobre Gloria

Curiosamente, o fato de Lloyd, Levitan e a equipe de roteiristas terem entrado na 10ª temporada acreditando que provavelmente seria a última de Modern Family deu a eles o desejo de tentar agitar as coisas, incorporando grandes eventos que alteram a vida, como a morte repentina e surpreendente de DeDe Pritchett, ex-esposa de Jay e mãe de Claire e Mitch. A 10ª temporada também viu Haley se apaixonar pelo antigo namorado Dylan, se casar e ter gêmeos.

A 10ª temporada viu as pontuações das críticas dispararem, e os escritores/produtores estavam tão interessados em ver aonde esses eventos levariam que decidiram que valeria a pena fazer a 11ª temporada. De sua parte, a ABC ficou mais do que feliz em atender a esse pedido. Então, quando Modern Family foi renovado para a 11ª temporada, e foi rapidamente apelidado de temporada final, isso foi mais uma proclamação atrasada do que qualquer coisa, dando aos fãs mais um ano com seus personagens favoritos. Por que Modern Family foi cancelada? Narrativamente, naquele ponto, o enredo principal do programa havia atingido seu ponto final natural.

Há futuro para a série?

O final da série Modern Family viu muitos membros da família Pritchett e Dunphy partirem para novas aventuras, com todos os três filhos Dunphy saindo da casa de seus pais, Manny saindo em uma viagem com seu pai e Mitch, Cam e Lily mudando-se para o Missouri para que Cam possa treinar futebol americano universitário. Isso estabelece perfeitamente as bases para o spin-off planejado de Modern Family, centrado em Mitch, Cam e sua filha Lily, enquanto os três embarcam em novas aventuras no Missouri.

Infelizmente, Jesse Tyler Ferguson confirmou que a rede decidiu não desenvolver a série, o que Ferguson diz ser uma pena porque o roteiro já era muito bom. Além disso, isso também confirma que já existe um script para o spinoff e, se existir um script, sempre há uma chance de que aconteça, mesmo que em outro canal. Embora tenha durado 11 temporadas inteiras, o público ainda não se cansava de Modern Family. Qualquer que seja a rede que escolha Mitch e Cam, pelo menos obterá grande audiência.

O que o elenco fez desde então?

Embora muitos ainda estejam se perguntando por que Modern Family acabou, o resto do elenco mudou para seus próprios projetos. Ariel Winter (Alex) deixou LA completamente e só recentemente apareceu fazendo um trabalho de dublagem para o jogo The Quarry. No entanto, ela substituirá Demi Lovato na série Hungry. Sofia Vergara (Gloria) foi jurada do America’s Got Talent por duas temporadas e estrelará a protagonista da próxima série da Netflix, Griselda. Ty Burrell (Phil) também mergulhou os pés em alguns trabalhos de dublagem, recentemente interpretando o pai Jack em Duncanville. Sarah Hyland (Hayley) apresentou o spin-off americano de Love Island. Jesse Tyler Ferguson (Mitch) escreveu um livro de receitas depois de Modern Family. Ele também ganhou um Tony por seu papel na peça da Broadway de Take Me Out.

Leia também: Wandinha, The Bear e mais: as melhores séries de comédia de 2022

Julie Bowen (Clare) não fez muito desde que Modern Family terminou. Ela estrelou, entretanto, ao lado de Adam Sandler em seu filme da Netflix, Hubie Halloween. Eric Stonestreet (Cam) também não fez muito desde o fim do show. Ele apareceu como jurado convidado no America’s Got Talent ao lado da co-estrela Vergara. Nolan Gould (Luke) não apareceu em nada desde o programa da ABC, mas assinou recentemente com a A3 Artists Agency. Ed O’Neill (Jay) também parece estar fazendo uma merecida pausa na atuação. Rico Rodriguez (Manny) também não voltou a atuar desde Modern Family. Aubrey Anderson-Emmons (Lily), que basicamente cresceu no set da série, voltou-se para o YouTube e o TikTok, onde cria muito conteúdo.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.