6×15 de S.W.A.T. volta às raízes

Os novatos voltam à patrulha junto com os veteranos em S.W.A.T., porém, a equipe precisa correr contra o tempo para salvar uma jovem.

S.W.A.T.
Imagem: Divulgação

À primeira vista, o episódio parece que será um capítulo para cumprir tabela, principalmente quando vemos que a equipe está destacada para atuar na patrulha, como ocorre todos os anos. Porém, ao perceber a profundidade na qual a série S.W.A.T. trabalha, a questão intrínseca entre a diferença entre os policiais odiados e amados se ressalta.

S.W.A.T.
Imagem: Divulgação

Como sempre trabalha muito bem os temas sobre o assunto, S.W.A.T. não perde o foco e mostra a realidade policial, quando os melhores da área voltam as raízes de suas atuações.

Dessa maneira, Powell, que agora tem sua vaga cativa na equipe, demonstra uma certa preocupação em atuar novamente nas ruas, uma vez que ao entrar na LAPD foi preciso encarar um turbilhão de problemas.

PUBLICIDADE

Luca ganha mais uma chance em S.W.A.T.

Agora com as duplas formadas, vemos que Luca pode ter outra chance de se aproximar de sua irmã. Então, temos mais uma chance de ver como o veterano se sai. E mais do que isso, se há uma maior aproximação entre os dois em S.W.A.T..

Além disso, o capitão pede que a dupla verifique Tan. Então é quando vemos mais um pouco do fundo do poço em que o agente se encontra.

S.W.A.T.
Imagem: Divulgação

Enquanto lida com o termino de seu casamento, o oficial da S.W.A.T. está incessantemente em busca de respostas, principalmente na questão de quem é o cara que “roubou” sua esposa.

No entanto, mais tarde, descobrimos que, por pior que seja, a grande culpada nesta questão é mesmo Bonnie. Já que, ao confrontar a traição junto à esposa do amante de Bonnie, é revelado que Tan foi o último a saber, mas que, se depender dela, Bonnie não sairá com a “vitória”.

Um crime nos becos de L.A.

Por outro lado, após ganhar a confiança e cavar seu lugar na S.W.A.T., é mostrado cada vez mais a profundidade da personagem de Powell. Assim como ganhar elogios de Hondo, por toda a sua evolução nos treinos com Street.

Eventualmente, em sua patrulha, a dupla é obrigada a trazer elucidação a um assassinato nos becos de L.A.

S.W.A.T.
Imagem: Divulgação

Depois que a patrulha chega à cena do crime, vemos como o descaso do departamento de polícia com bairros mais pobres torna o trabalho ainda mais difícil. Bem como a grande diferença entre trabalhar na S.W.A.T. e nas patrulhas, uma vez que a primeira é “amada” e a outra é “odiada”.

Porém, a demonstração de lealdade de moradores antigos com Hondo deixa claro de que essa relação precisa ser construída com muito trabalho e dedicação por ambos os lados.

Outro novato ganha espaço em S.W.A.T.

Da mesma maneira em que os novatos ganharam mais espaço nos últimos episódios, o agente Alfaro brilha no episódio de hoje em S.W.A.T.

Ao ser a dupla de Deac, o novato mostra interesse em demasia em uma vítima de roubo. Todavia, se não fosse isso, jamais teriam chegado a fundo em um caso muito maior e mais perigoso em S.W.A.T.

S.W.A.T.
Imagem: Divulgação

Conforme a investigação sobre o assalto avança, a dupla de patrulha descobre o caso de um rapto de uma garota que esta sendo mantida como refém.

Todos os caminhos se cruzam

Assim como era de se esperar, toda a equipe acaba se reunindo na perseguição de Deac e Alfaro no caso.

Simultaneamente, Hondo e Powell encurralam o último membro enquanto Alfaro encontra a jovem em S.W.A.T.

Como resultado, Alfaro ganha pontos com toda a equipe, depois de ter subestimado a ida para um dia em patrulha. Contudo, no fim, descobre o valor de voltar às raízes e de fato proteger e servir a população de Los Angeles.

S.W.A.T.
Imagem: Divulgação

Já Powell não para até encontrar o responsável da morte em que cobriram durante seu dia na patrulha. Assim, o desfecho do caso é um grande plot twist, já que a morte do jovem rapper foi mais um caso de medo do que qualquer outra coisa em S.W.A.T.

Em síntese, demonstra que precisamos encontrar soluções para que a polícia possa ajudar e atuar ainda mais em áreas carentes que de fato precisam de mais ações.

Nota 4/5.

Sobre o autor

Helder Sauer

Head de Marketing, atuando com estratégias de mercado e de posicionamento de marcas e produtos. Em minha bagagem, há mais de 15 anos de atendimento ao público de diversos segmentos. Após tanto tempo de conhecimento adquirido em atendimento ao público a migração para o mercado digital aconteceu da forma mais natural possível. Dessa maneira minhas habilidades em escrita proporcionam a elaboração de anúncios que convertem. Além disso o know how de vivência dentro das empresas me fez perceber que nem sempre é tudo tão fácil de se aplicar sem a mínima estrutura para atender a demanda do mercado. Contudo hoje consigo ajudar empresas de pequeno e médio porte a se encaixar no mercado digital de forma saudável e planejada. No Mix de Séries desde 2022, é responsável por produzir críticas e notícias voltadas para séries policias, de investigação, além da produção de conteúdo de streaming.