Produtor de Arrow e The Flash detona a DC: “perdi o meu tempo”
Uma das mentes por trás de The Flash e do Arrowverso está chateado com a DC e não poupou críticas sobre a nova direção da marca.
Com o Arrowverseo chegando ao fim, um dos criadores por trás de tudo revelou que, em alguns aspectos, seu trabalho com séries como The Flash e Arrow pareceu “uma perda de tempo“.
O Arrowverso já foi um próspero universo na tela, com tópicos de histórias entrelaçando entre vários séries – The Flash, Arrow, Legends of Tomorrow, Supergirl e Batwoman. Infelizmente, no entanto, seus dias estão chegando ao fim.
Os sinais estavam lá muito antes de ser oficial. Supergirl terminou cedo com sua sexta temporada e foi seguida pelo cancelamento de outras duas séries.
Acontece que, depois de aproximadamente uma década de ter trabalhado nessa enorme adição ao legado da DC Comics, o trabalho duro não estava trazendo frutos.
Arrowverso, uma perda de tempo
Em uma nova postagem em seu site pessoal, o criador do Arrowverso, Marc Guggenheim, foi sincero sobre como ele não pode deixar de sentir que perdeu seu tempo trabalhando nas séries da DC/CW.
Leia também: Série The Flash referencia Batman de Pattinson e fãs desaprovam
Para aqueles que não estão familiarizados com seu trabalho, o escritor e produtor foi um do criadores de Arrow de Stephen Amell, onde ele atuou como showrunner e escritor por várias temporadas. Além disso, ele também escreveu Legends of Tomorrow e Supergirl – e foi creditado como produtor executivo. Bem como produziu The Flash.
A fala do produtor vem depois que as séries da DC do Arrowverso acabaram todas canceladas, em detrimento da chegada de James Gunn como diretor do DC Studios, que vai tentar unificar todas as produções da editora.
“Embora o trabalho para a DC tenha sido gratificante de forma criativa, isso envolveu muitas adversidades, desafios e sacrifícios pessoais – nenhum dos quais parece ter se acumulado a qualquer benefício profissional.
Simplificando, o Arrowverse não levou a nenhum outro lugar. Vai ser finalizado. Pelo menos em nível de carreira – que eu realmente perdi meu tempo “, disse o produtor, com certo tom de rancor.
Ele diz também ter ficado chateado por nenhum membro da Warner Bros. ou DC Comics telefoná-lo para comentar sobre as decisões. “Nenhum agradecimento que seja. Não aconteceu nada”, reafirmou ele.
Os dias finais do Arrowverso estão aqui
Certamente é fácil entender por que Marc Guggenheim se sente assim. Depois de dez anos de trabalho árduo, ele sente que tudo que ele fez não o levou a lugar algum.
Embora sua carreira possa não ter se expandido graças ao Arrowverso, alguns outros criativos nos bastidores conseguiram trabalho em outro lugar.
De qualquer forma, os dias finais do Arrowverso estão aqui, com The Flash exibindo seu episódio final em breve. Portanto, se o produtor acha que perdeu seu tempo trabalhando na série, os fãs também deveriam se sentir assim?