Chicago PD: saída de Lindsay foi melhor que a de Jay

Chicago PD já teve a sua porção de chegadas e partidas. Mas algumas são melhores e marcaram os fãs bem mais que outras.

Chicago PD

Tanto Sophia Bush quanto Jesse Lee Soffer queriam deixar Chicago PD, mas os escritores acertaram apenas uma de suas saídas.

Pode ser difícil criar um final adequado para um personagem quando o ator pede para sair de uma série. Às vezes, escritores e showrunners optam por matar o personagem em um episódio emocionante, mas isso nem sempre agrada aos fãs.

Essa pode ser uma maneira mais fácil de terminar a história de um personagem. Infelizmente, criar um motivo para o personagem se mudar pode ser mais difícil.

PUBLICIDADE

Sophia Bush saiu de Chicago PD na 4ª temporada por causa do comportamento abusivo que estava enfrentando e precisava se proteger. Ela interpretou Erin Lindsay, que foi orientada por Hank Voight (Jason Beghe) e namorou o personagem de Jesse Lee Soffer, Jay Halstead, intermitentemente durante seu tempo na série.

Então Sophia era parte integrante da série. Foi uma surpresa quando ela saiu. Já Jesse permaneceu em Chicago PD por muito mais tempo e pediu para ir embora na 11ª temporada. Os escritores se depararam com como escrever os personagens fora do programa.

A saída de Erin Lindsay se encaixa em seu personagem em Chicago PD

No episódio 22 da 4ª temporada de Chicago PD, Erin Lindsay estava em um caso difícil tentando encontrar um menino antes de morrer. Infelizmente, ela foi longe demais na investigação e colocou a arma na boca do suspeito na sala de interrogatório.

Isso levou os Assuntos Internos a investigar a situação e, por causa de sua aliança com Voight, eles não a deixariam escapar facilmente. Isso levou Voight a conseguir um emprego para Lindsay no FBI em Nova York. Dado seu histórico com Voight, fazia sentido que ela cruzasse a linha para uma vítima e que Voight a salvasse novamente.

Leia também: Chicago PD: ator de Jay finalmente revela por que saiu

Foi triste ver Sophia deixar a série, mas os roteiristas deram a ela um bom final. Ela havia cavado um buraco do qual não seria capaz de escapar.

Sua mãe também estava envolvida em uma investigação de assassinato no episódio 23 da 4ª temporada de Chicago PD. Então ela precisava deixar Chicago para escapar de sua mãe, que sempre parecia derrubá-la. Ela teve um final feliz ao subir em sua carreira e deixar seu passado para trás.

A saída de Jay Halstead de Chicago PD não foi típico para ele

A saída de Jay Halstead de Chicago PD não foi fiel ao seu personagem. Ele sempre foi o escoteiro, mas nos primeiros episódios da 10ª temporada, os roteiristas o fizeram atuar como o protegido de Hank Voight durante a noite.

Ele estava sempre com seu sargento, mesmo mentindo para sua esposa, Hailey Upton (Tracy Spiridakos). Este não era o Halstead que Chicago PD havia mostrado por nove temporadas. O personagem deixando Upton e não atendendo suas ligações ou ligando de volta também não é característico dele. Todo o enredo foi forçado a dar a ele um motivo para deixar a série.

Leia também: Chicago Fire revela como Severide saiu e fãs estão xingando

A história final de Halstead é um insulto ao seu personagem. Os escritores conseguiram encontrar um fechamento para o personagem de Lindsay. Eles poderiam ter pensado em um final melhor para Halstead. Talvez Jesse pudesse voltar para um episódio ou dois para dar ao personagem um final melhor.

Por exemplo, vários personagens de Grey’s Anatomy saíram recentemente, mas voltaram como atores convidados. Como os roteiristas não mataram Halstead, a porta está sempre aberta para ele retornar à Chicago PD.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.