The Vampire Diaries: autores revelam real motivo de chocante história

The Vampire Diaries explorou um elemento sobrenatural que criou um grande problema para a série. Eis o motivo deste detalhe sumir.

The Vampire Diaries

The Vampire Diaries tem sido um dos melhores shows de drama sobrenatural de todos os tempos. A série durou oito temporadas. E mesmo depois de sair do ar, o universo permaneceu vivo por meio de spin-offs, romances e histórias em quadrinhos. Ao longo dos anos, The Vampire Diaries esteve no centro de muitas conspirações e controvérsias de fãs. Em uma entrevista em um painel de 2015, dois anos antes de TVD sair do ar, a produtora executiva Caroline Dries se abriu sobre por que ela e os outros produtores decidiram destruir “The Other Side” na série.

O que é ‘O Outro Lado’ em The Vampire Diaries?

“The Other Side” tem um lugar importante na mitologia de The Vampire Diaries. É uma dimensão sobrenatural onde os espíritos dos mortos residem em uma espécie de limbo. “The Other Side” não recebeu um nome até a terceira temporada do show, quando Vicki (Kayla Ewell) revela a Matt que ela está recebendo ajuda de uma bruxa em “The Other Side”.

Leia também: Sumiu da TV? Onde está um dos astros de The Vampire Diaries

Por várias temporadas, essa dimensão mítica permaneceu uma parte vital do show. Na 5ª temporada, entretanto, “The Other Side” foi destruído devido ao sangue doppelgänger que foi ingerido pelos muitos viajantes que se mataram e depois passaram por Bonnie como a âncora. Ainda assim, continuou sendo um ponto de discussão nas últimas temporadas da série.

PUBLICIDADE
Ator de The Vampire Diaries sumiu
Imagem: Divulgação.

Caroline Dries admitiu que ‘The Other Side’ foi destruído por um motivo muito específico

Nem todo fã do show adorou o fato de que “The Other Side” foi destruído. Mas a produtora executiva Caroline Dries disse em 2015 que havia uma razão muito específica para isso acontecer. Na entrevista do painel da Comic-Con, ela explicou. “Fizemos isso de propósito para que a morte significasse algo”, disse Dries. (Ela estava respondendo a uma pergunta sobre o que aconteceria com as criaturas sobrenaturais contidas em “O Outro Lado”.)

Leia também: The Vampire Diaries: as chocantes diferenças entre a série e os livros

Portanto, agora, se eles morrerem, eles morrem”, observou Dries. É muito possível que os roteiristas do programa quisessem evitar situações em que os personagens voltassem repetidamente, sem finalidade ou encerramento real. Certamente, muitos programas de TV caíram nesse ciclo, especialmente aqueles com uma inclinação sobrenatural.

O que mais Caroline Dries revelou sobre ‘O Outro Lado’?

O painel de 2015 não é a única vez que Dries fala sobre “O Outro Lado” em The Vampire Diaries. Em uma entrevista de 2014 para o TV Guide, Dries discutiu a jornada de Katherine para um “mundo mais sombrio”. “O que queríamos quando estávamos escrevendo o enredo de Katherine nesta temporada era realmente cumpri-la como personagem”, ela compartilhou. “Esse programa é conhecido por trazer as pessoas de volta aos mortos, então a morte nunca parecia definitiva; eles podem pular do outro lado se nos sentirmos desesperados. Então, queríamos dizer: ‘Não, ela se foi’.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.