Young Sheldon acaba de desperdiçar incrível história de Big Bang Theory

Young Sheldon acaba de perder uma grande chance de humanizar Sheldon e aproximá-lo de seu pai. Série tem fracassado nesta trama.

Young Sheldon

A revelação de que Sheldon tinha algum potencial atlético inexplorado foi completamente desperdiçada na 6ª temporada de Young Sheldon. Isso é uma pena, pois poderia ter fornecido uma história de fundo perfeita para o personagem de The Big Bang Theory. Sheldon tem muitas qualidades variadas em Young Sheldon e The Big Bang Theory. No entanto, nenhum dos programas retrata o personagem como um atleta. Sheldon é comicamente avesso a atividades ao ar livre, é competitivo demais para jogar como parte de um time e detesta esportes em si. Isso torna o personagem exclusivamente inadequado para conquistas atléticas.

Apesar disso, a 6ª temporada de Young Sheldon provou que Sheldon pode ter abrigado algum potencial inexplorado como um jogador de futebol. A série deu a Sheldon um raro momento doce com seu pai, que viu o garoto lançar uma bola de futebol com sucesso. Na 6ª temporada de Young Sheldon, episódio 15, “Teen Angst and a Smart-Boy Walk of Shame”, Sheldon pede a seu pai que o ensine a jogar futebol. Tudo para que ele possa se acostumar com a sensação de fracasso. Para choque de George Sr e desgosto de Sheldon, Sheldon se mostra excelente no futebol.

Temporada 6 prova que Sheldon tinha potencial atlético

A ideia de que Sheldon poderia ter sido um grande jogador de futebol americano é uma reviravolta hilária que o spin-off de The Big Bang Theory poderia ter adotado durante o resto de “Teen Angst and a Smart-Boy Walk of Shame“. Como o retorno de Paige, a inesperada proeza no futebol de Sheldon foi um enredo que a série não explorou em todo o seu potencial. Seu fantástico arremesso de futebol e a reação surpresa de George Sr foram um excelente desvio de direção. Principalmente depois que os espectadores passaram anos associando Sheldon a uma aversão completa a esportes de todos os tipos. Mas George Sr falhou em encorajar Sheldon a continuar jogando.

PUBLICIDADE

Leia também: Young Sheldon cancelada na 7ª temporada? Criadores debatem

Sheldon e seu pai nunca se encontraram em Young Sheldon, mas o personagem tem um relacionamento muito mais caloroso com George Sr do que suas lembranças em The Big Bang Theory sugeriam. Como tal, faria sentido para George Sr usar as habilidades de futebol de Sheldon como uma chance de compartilhar um interesse com seu filho gênio, muitas vezes indiferente.

Young Sheldon poderia ter usado essa reviravolta

Se George Sr – que é um treinador de futebol do ensino médio, afinal – viu potencial atlético em seu filho, ele poderia ter tentado convencer Sheldon a jogar. Isso daria ao par mais tempo na tela juntos e potencialmente até uma chance de se relacionar antes da morte inevitável de George Sr. Como o cânone de The Big Bang Theory afirma que George Sr morreu enquanto Sheldon ainda era adolescente, é apenas uma questão de tempo até que o spinoff precise abordar esse enredo.

Leia também: Novo erro de Young Sheldon pode separá-la de The Big Bang Theory

George Sr provou ser um personagem surpreendentemente simpático, apesar de como foi retratado em The Big Bang Theory. Menos um namorador bêbado e mais um homem comum defeituoso, George Sr acabou conquistando muitos espectadores de Young Sheldon. Como tal, para suavizar o golpe de sua morte pré-ordenada, a 6ª temporada poderia ter dado a ele um último enredo doce com seu filho. Se Sheldon tivesse perseguido o futebol (mesmo que fosse apenas uma tentativa de curta duração para tirar sua mente de seu último fracasso acadêmico), isso teria dado ao herói de The Big Bang Theory uma chance de se conectar com seu pai.

Série desperdiçou essa história no pior momento

Embora Young Sheldon tenha justificado muitas das peculiaridades do personagem de Sheldon ao longo dos anos, o spinoff não fez muito para humanizar o personagem de The Big Bang Theory. Desde que o caso de George Sr foi estabelecido (assim como sua tendência ao alcoolismo), a 6ª temporada de Young Sheldon é provavelmente a última chance que a série tem de estabelecer uma conexão significativa entre George Sr e seu filho mais novo.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.