Young Sheldon acaba gravações e poderá ser cancelada

Young Sheldon encerrou as gravações da sexta temporada, e mesmo com sétima temporada garantida, ela poderá ser cancelada sem final.

Young Sheldon pode acabar
Imagem: Divulgação.

Young Sheldon acabou de encerrar as gravações de sua sexta temporada, e ela irá passar por uma situação bastante delicada.

Embora o sétimo ano já esteja garantido, a série poderá ter seu cancelamento decretado no próximo ano. E, junto disso, uma possível greve de roteiristas ameaça um futuro incerto – e um final não planejado para a atração.

Diante desse cenário, o produtor executivo de Young Sheldon, Steve Holland, revelou como o possível final já planejado afetará a 7ª temporada.

PUBLICIDADE

Young Sheldon corre risco de cancelamento

Young Sheldon pode acabar
Imagem: Divulgação.

Em entrevista ao TV Line, Holland comenta francamente que demoraria um pouco até que o veredicto final sobre o assunto fosse decidido. Ele também tranquiliza os fãs de Young Sheldon que, independentemente de qual seja o destino do programa, a primeira metade da narrativa da 7ª temporada da série não será afetada.

Leia também: Novo erro de Young Sheldon pode separá-la de The Big Bang Theory

“Acho que não saberemos por um tempo, mas não acho que afetará a primeira metade da [7ª temporada], pelo menos isso. Acho que será o mesmo de qualquer maneira. Mas, à medida que nos aproximamos do fim, acho que vai acontecer de forma diferente dependendo se esta é, ou não, a nossa temporada final.”

O que ainda precisa acontecer antes que Young Sheldon termine

Imagem: Divulgação.

Dada a sua natureza de um prequel, várias grandes histórias em Young Sheldon surgiram em The Big Bang Theory. Isso inclui seu fim natural, como a iminente traição de George e sua subsequente morte. Bem como a mudança de Sheldon para Pasadena para seus estudos de pós-graduação.

Todas essas narrativas precisam ser abordadas em Young Sheldon antes de terminar – e até o momento, ela só terá mais uma temporada para isso.

Vale ressaltar que existem vários outros detalhes que o prequel poderia abordar, mas a maioria deles são aspectos menores que podem fortalecer os laços narrativos com The Big Bang Theory. Mas a CBS também pode se safar apenas ignorá-los.

Neste ponto, parece que o foco está em Missy, permitindo que a série conserte o maior erro de Young Sheldon, que era ignorá-la até aqui. Mas também há um desenvolvimento significativo na deterioração do casamento de Mary e George.

A boa notícia é que, se a CBS e todos os envolvidos estiverem dispostos, há uma maneira de continuar essa história além de seu fim pré-determinado. No entanto, a série precisará passar por alguns pequenos ajustes, incluindo mudar o foco para o resto dos Coopers enquanto Sheldon se torna apenas um mero coadjuvante.

De qualquer forma, Young Sheldon já se inclinou para seus aspectos familiares, e não seria tão difícil transformá-lo em uma série de grupo. Mas, neste ponto, tudo pode acontecer.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.