O Agente Noturno, segredos do final: tudo sobre o pai de Peter
Afinal, o que aconteceu com o pai de Peter, e quem estava por trás da conspiração? Entenda o final da série O Agente Noturno.
Curioso sobre o final da série O Agente Noturno? Então chegou ao lugar certo. Ela é uma nova série de suspense e espionagem desenvolvida por Shawn Ryan para a Netflix, estrelada por Gabriel Basso, Luciane Buchanan, Fola Evans-Akingbola, Sarah Desjardins, Eve Harlow, Hong Chau e Christopher Shyer.
A história se inspira em alguns dos thrillers de espionagem mais clássicos e traz algo que está muito mais próximo de um clássico de Tom Clancy, como Jack Ryan, do que qualquer outra coisa. No momento, ela está sendo uma das melhores ofertas no catálogo da Netflix.
O Agente Noturno é um thriller de espionagem muito sólido, e o fato de conseguir funcionar apesar de muitas de suas deficiências indica que a equipe por trás da série é talentosa o suficiente para realizar todo essa série apenas por sua execução.
O Agente Noturno pode parecer e se sentir bastante desinteressante em relação à história, visuais e diálogos. No entanto, graças a um ótimo elenco, direção sólida e ritmo incrível, a experiência se torna bastante agradável. Podemos apenas imaginar o que a série poderia ser, se eles pudessem polir um pouco mais os elementos que faltam.
Mas vamos falar sobre o final, porque é isso que lhe trouxe aqui. Então, quais os segredos a série O Agente Noturno reservou para seu desfecho?
Quem está por trás da conspiração em O Agente Noturno?
A série O Agente Noturno funciona de forma muito parecida com muitos outros thrillers de espionagem. O início da história apresenta os personagens, e então eles descem em um carnaval de horrores que, acredite ou não, foram criados pelas mesmas entidades que os personagens principais estão tentando proteger.
Leia também: Por que o ator de O Agente Noturno na Netflix é tão familiar?
Nesse caso, nosso personagem principal, Peter Sutherland, é um agente do FBI que se vê preso em um trabalho de escritório no porão da Casa Branca. É bastante trágico. Você pode sentir que Peter tem muitas promessas, mas se perdeu.
Peter não é apenas um agente do FBI, mas também tem uma longa história com a agência. O público descobre que seu pai também era agente, mas caiu em desgraça. Há rumores de que o pai de Peter era um traidor, o que manchou a vida de Peter agora que ele também faz parte da agência.
Peter perde a compostura toda vez que alguém menciona seu pai na conversa. Peter se vê apoiado por Diane Farr, uma agente de alto escalão do FBI.
Diane é quem leva Peter para um programa secreto chamado Night Action. O trabalho de Peter parece bastante normal. Ele se senta em uma sala vazia e analisa relatórios. No entanto, ele se senta em frente a uma mesa com um telefone que só pode receber chamadas, não efetuá-las.
Peter tem feito isso por um tempo, mas o telefone nunca toca até que a história da noitada comece. Do outro lado do telefone, naquela ligação fatídica, Peter ouve a voz de Rose Larkin, e ela está em perigo.
Conhecemos Rose no ponto mais baixo de sua vida. Ficamos sabendo que ela é especialista em segurança cibernética, mas quando um de seus clientes é hackeado e ela perde toda a credibilidade. Então, o conselho da empresa decide demiti-la.
Rose volta para a única família que lhe resta. Lá, conhecemos sua tia e seu tio, que, uma noite, Rose descobre serem espiões. Um inimigo os está atacando com apenas uma missão: a destruição da América. Rose liga para Peter, e é assim que eles se conhecem.
Qual é a verdade sobre o pai de Peter?
À medida que a série avança, Peter e Rose unem forças para expor a conspiração que parece estar ocorrendo desenfreadamente dentro do gabinete do presidente Travers. Vários traidores planejam matar a presidente porque suas políticas e ideologias não se alinham com as deles. É tudo muito mesquinho, mas também muito perigoso.
Peter e Rose conhecem a agente Chelsea, que também está trabalhando para salvar o presidente do perigo. Chelsea estabelece um relacionamento com Maddie, filha do vice-presidente Redfield.
Leia também: O Agente Noturno, nova série da Netflix é eletrizante: saiba tudo
É revelado em O Agente Noturno que Diane e o vice-presidente Redfield estão por trás da conspiração. Cada um deles está trabalhando em sua própria agenda, mas o resultado é que o presidente será morto em Camp David.
Peter e Rose viajam para lá e lutam contra os traidores, que parecem estar em toda parte. Redfield se revela um traidor na frente de sua filha, que não consegue acreditar que seu pai está prestes a cometer alta traição. Eles se abrigam no quarto do pânico de Camp David, esperando que uma bomba exploda e mate o presidente lá em cima.
Chelsea consegue avisar a todos sobre a bomba e salva a vida de Maddie no processo. Enquanto isso, Peter consegue alcançar a presidente e ela a leva sob a mira de uma arma. Peter avisa a todos que há uma bomba no helicóptero que o presidente vai pilotar. A bomba explode e Peter consegue salvar o presidente. Dessa forma, Peter salva o dia e o Presidente é salvo.
Na sequência, Peter pode pedir qualquer coisa. Seu desejo é descobrir a verdade sobre seu pai. Então, Peter descobre que seu pai é de fato um traidor, que se tornou um agente duplo do governo americano. Com isso, ele foi morto alguns anos depois.
Peter está desapontado porque seu pai é um traidor, afinal, ele queria acreditar que isso era falso. Então, ele aceita a oferta para se tornar um agente de campo do programa Night Action, com ele partindo no final de O Agente Noturno sem saber o destino de sua próxima missão.