Nova série do autor de Sons of Anarchy terá atriz de Game of Thrones

Série do autor de Sons of Anarchy, The Abandons chegará na Netflix com a interprete de Cersei em Game of Thrones.

Nova série do autor de Sons of Anarchy
Imagem: Divulgação.

O criador de Sons of Anarchy, Kurt Sutter acaba de receber uma intrigante missão: fazer a próxima série da Netflix que vai explodir de audiência. Isso tudo, porque ele estará a frente da nova série de faroeste da Netflix, The Abandons. E a série contará com ninguém menos do que Lena Headey, de Game of Thrones.

Com exibição no FX de 2008 a 2014, a série de Sutter, Sons of Anarchy, se concentrava nas façanhas das gangues de motociclistas dos dias modernos. Mas no fundo, ela era realmente um neo ocidental explorando muitos temas familiares de filmes clássicos de faroeste e programas de TV.

Depois que Sons of Anarchy encerrou sua aclamada corrida, a emissora e Sutter mantiveram as coisas rolando com o spin-off Mayans MC. Mas ela agora está indo para sua quinta e última temporada.

PUBLICIDADE

Criador de Sons of Anarchy chega a Netflix para nova série

Nova série do autor de Sons of Anarchy
Imagem: Divulgação.

Com seu spin-off de Sons of Anarchy terminando, Sutter voltou sua atenção para estabelecer uma série totalmente nova. E desta vez ele estará literalmente falando do faroeste.

Leia também: Sons of Anarchy: Charlie Hunnam provoca volta da série

Conforme relatado pelo TVLine, Sutter está liderando The Abandons para Netflix, com a atriz de Cersei Lannister em Game of Thrones, Lena Headey, definida para ser a grande protagonista. Headey interpretará Fiona, que é descrita como uma matriarca devota com um “temperamento irlandês obstinado”.

A sinopse de The Abandons é a seguinte:

Enquanto um grupo de diversas famílias persegue seu Destino Manifesto no Oregon de 1850, uma força corrupta de riqueza e poder, cobiçando suas terras, tenta expulsá-los. Essas almas abandonadas, o tipo de alma perdida que vive à margem da sociedade, unem suas tribos para formar uma família e revidar. Nesse processo sangrento, a “justiça” é estendida além dos limites da lei.

The Abandons pode ser a Yellowstone da Netflix

É quase impossível ler a sinopse de The Abandons e não pensar no universo Yellowstone de Taylor Sheridan e sua extensa saga multigeracional da família Dutton. É igualmente difícil ler a descrição da Fiona de Headey e não pensar em Cara Dutton, de Helen Mirren. Esta, a obstinada matriarca irlandesa no coração do enorme sucesso de Sheridan, 1923.

Dado o tamanho do universo de Yellowstone, que continuará sendo exclusivo do Paramount +, não é surpresa ver a Netflix aparentemente tentando criar sua própria saga de faroeste centrada em uma família proprietária de terras.

Além disso, Sutter realmente parece ser a pessoa perfeita para liderar este projeto na Netflix. Considerando os temas muito ocidentais explorados por Sons of Anarchy, uma série que à sua maneira lidava com questões familiares geracionais e pessoas orgulhosamente independentes dispostas a recorrer a praticamente qualquer coisa para proteger o que era deles.

É claro que resta saber se The Abandons chega perto de igualar o sucesso de Yellowstone. Mas trazer Sutter e Headey é um ótimo começo. E agora será interessante ver como o elenco ficará, à medida que mais atualizações chegarem nos próximos meses.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.