The Handmaid’s Tale: última temporada tem péssima notícia
Sexta temporada de The Handmaid's Tale será a última, e adeus da série acaba de ganhar uma péssima notícia.
O adeus de The Handmaid’s Tale acaba de ganhar uma péssima notícia. Ao menos em partes. Isso porque a supervisão da história do sexto e último ano da atração não será feita pelo criador da série.
O produtor executivo Bruce Miller, que foi o idealizador da série e supervisionou o drama do Hulu desde sua primeira temporada, está se afastando da posição de showrunner, de acordo com o The Hollywood Reporter. Dessa forma, os produtores executivos/escritores Yahlin Chang e Eric Tuchman atuarão como showrunners em seu lugar.
Mas a saída de Miller, embora seja péssima para a série – ao olhar de alguns fãs -, tem uma boa justificativa.
Bruce Miller deixa The Handmaid’s Tale para cuidar de spin-off
A razão para a decisão de Miller é uma das que até a tia Lydia aprovaria: ele está se concentrando na sequência da série, The Testaments. Esse projeto, que o Hulu confirmou em setembro que estava em “desenvolvimento ativo”, tem base no romance de mesmo nome de Margaret Atwood e começa anos após os eventos da série original.
Leia também: A verdade por que Manifest virou uma obsessão na Netflix
No entanto, Miller ainda atuará de alguma forma na temporada final de The Handmaid’s Tale. Isso porque ele já havia acertado escrever dois episódios, embora não se sabe qual ainda.
“Estamos fazendo The Testaments, e a série não vai acompanhar com precisão”, disse Miller ao TVLine em setembro, durante uma discussão sobre Tia Lydia, interpretada por Ann Dowd, que é uma figura importante na sequência do romance.
“Margaret escreve esses personagens absolutamente e deliciosamente específicos. Tivemos que nos afastar disso em Handmaid’s, e teremos que nos afastar disso em Testaments.”
Ainda não há previsão de estreia para a temporada final de The Handmaid’s Tale.