Harry Potter deve ganhar série de TV na HBO; Saiba tudo

A Warner está decidida em reviver Harry Potter a qualquer custo. Agora, rumores indicam que o estúdio quer adaptar os livros em uma série.

Harry Potter: série na HBO Max tem grande plano secreto
Harry Potter: série na HBO Max tem grande plano secreto

A Warner Bros. Discovery está procurando fechar um acordo para produzir uma série de televisão de Harry Potter.

De acordo com a Bloomberg, que foi a primeira a relatar as recentes negociações em torno do projeto, o produto seria baseado diretamente na série de livros de J.K. Rowling. Assim, a série não seria um spin-off dentro do universo, como os filmes Animais Fantásticos.

Cada temporada adaptaria um dos livros, sugerindo uma franquia em andamento que se estenderia por anos para o estúdio.

PUBLICIDADE

Warner procura estender a franquia há muito tempo

Fontes próximas à situação sugerem que as negociações entre a Warner Bros. Discovery e o campo de Rowling permanecem em um estado preliminar. O estúdio pretende abrigar a série sob sua plataforma de streaming HBO Max, que em breve será combinado com o Discovery + e renomeado com um novo nome.

Leia também: Wandinha: série da Netflix tem surpreendente conexão com Harry Potter

A Warner Bros. há muito busca uma série de televisão de Harry Potter, com rumores sobre o projeto surgindo em janeiro de 2021, antes da aquisição da WarnerMedia pela Discovery em 2022.

A notícia do acordo em desenvolvimento chega quando a Warner Bros. Discovery se prepara para sediar uma apresentação em 12 de abril para investidores e o público em geral. O evento apresentará a integração do HBO Max e Discovery +, bem como a próxima lista de conteúdo de streaming da empresa.

Um porta-voz da HBO Max se recusou a comentar.

O que achamos do projeto

Uma perda de tempo e dinheiro. Apesar de sermos fãs da franquia, temos certeza de que o rico universo de Harry Potter poderia render projetos inéditos muito mais interessantes. Desta forma, readaptar os livros é um gasto inútil de talento e orçamento.

Tanto os livros quanto os filmes estão fresquíssimos na memória do público. Assim, adaptar as histórias seria uma tola repetição. Logo, não é como se o projeto buscasse apresentar o universo a um novo público.

A audiência atual já conhece Harry Potter e criar uma série baseada diretamente nos livros poderia ser cansativo para milhares de pessoas que conhecem as histórias e personagens do início ao fim.

Há muito na cronologia da saga, nos cenários e personagens que renderiam filmes e séries inteiras. Tudo com frescor e sem repetições.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.