Chicago Fire tem péssima notícia sobre cortes na 12ª temporada
NBC e produtora de Dick Wolf acertaram corte de atores e orçamente para 12ª temporada de Chicago Fire, acarretando em péssima notícia.
A franquia Chicago está supostamente destinada a grandes mudanças nas próximas temporadas. E Chicago Fire, assim como suas irmãs, “PD” e “Med“, passarão por alguns cortes.
De acordo com o Deadline, os produtores da franquia, a Universal Television e a Wolf Entertainment chegaram a um acordo com a NBC sobre orçamentos para manter as três séries no ar por mais uma temporada. Mas, para isso, a NBC exibiu que o elenco principal apareça por menos episódios.
Essa foi uma solução, que garante o contrato por episódios. O Deadline também confirmou que o número mínimo de episódios que cada ator do elenco terá que aparecer está sendo renegociado neste momento.
Dessa forma, alguns protagonistas terão menos tempo de tela – principalmente os que tem os maiores salários. Além disso, o Deadline confirmou que a ordem é para que a temporada também diminua o número de episódios, ficando na casa dos 18-20.
As mudanças impactam a forma como os roteiristas preparam a série
Essa ordem da NBC vem em meio à notícia de que todas as três séries da franquia foram renovadas por mais uma temporada.
O criador da franquia One Chicago, Dick Wolf, disse em um comunicado: “Tenho o prazer de continuar meu relacionamento de quatro décadas com a Universal Television e a NBC”.
Leia também: Chicago Fire poderá ter grande trama com Casey e Ruzek
Referindo-se a Law and Order, outra franquia que ele criou, ele acrescentou: “Todos os seis programas sendo retomados são o maior elogio aos nossos incríveis elencos, produtores e escritores. Também gostaria de agradecer aos nossos fãs leais que mantiveram nossos programas da NBC no ar pelo que serão 84 temporadas cumulativas.”
Mais mudanças nos bastidores de Chicago Fire
Uma estrela que pode estar ausente da próxima temporada de Chicago Fire é Taylor Kinney, que atualmente está fazendo uma pausa em seu papel na série.
O ator, que interpreta o tenente Kelly Severide no drama desde o primeiro episódio, se afastou de seus trabalhos no início deste ano para lidar com um assunto pessoal.
Desde então, seu personagem foi eliminado da trama na 11ª temporada, com o último episódio com o ator indo ao ar em março. Na história, Severide deixou a cidade de Chicago para participar de um prestigiado campo de treinamento OFI no Alabama.
Leia também: Chicago PD: ator de Jay revela se Voight vai mudar
Nem Taylor nem a série revelaram quando os fãs podem esperar para ver Severide novamente. No início deste mês, Taylor fez sua primeira aparição em um tapete vermelho desde que deixou a série, posando ao lado de sua namorada Ashley Cruger no evento MotoGP VIP Experience & Charity Giving.
Vale ressaltar, além disso, que um dos criadores e showrunners de Chicago Fire, Derek Hass, também irá deixar a atração. Ele se despede do seu cargo de roteirista principal ao final da 11ª temporada, para realizar novos projetos. No entanto, a NBC ainda não confirmou quem assumirá o posto a partir do próximo ano.
Agora, resta aos fãs aguardarem o final da 11ª temporada, que irá ao ar nos EUA em 24 de maio. E então descobrir os próximos desdobramentos da franquia.